O dia em que Final Fantasy encontrou Minecraft!

Obras para guardar e recordar!

Eu fico impressionado com quem tem paciência para jogar isso. Longe de mim querer despertar a ira dos fãs de Minecraft, eu acho muito foda o resultado final de tamanho esforço que é construir o seu pedacinho de chão nesse mundo cheio de possibilidades. Já topei com alguns vídeos só por curiosidade e vi que o processo para se erguer algo grandioso não é nada fácil, mas nem por isso eu consigo deixar de achá-lo um jogo monótono demais.

Mas deixando a minha visão limitada sobre Minecraft de lado, só queria dizer o quanto gostei dessa réplica da Balamb Garden, aquela escola de Final Fantasy VIII. Ao contrário do pessoal da velha guarda, meu primeiro FF foi esse aí e numa época onde eu ainda usava um PC bem vagabundinho para rodar games de PSOne num emuladorzinho safado. Ou seja, nostalgia lá em cima depois de ver o vídeo.

Bons tempos onde o tempo livre era todo dos videogames, era chegar da escola, jogar a mochila velha pra escanteio e aproveitar o resto da tarde (memórias de ex-vagabundo…). Pena que eu parei logo no início do segundo CD perdido entre aquelas ilhas. Dei um tempo e antes que eu pudesse voltar o PC acabou morrendo e indo parar no lixo. Vontade de começar tudo de novo não falta, mas eu já disse a isso a mim mesmo tantas vezes e para tantos jogos que sinceramente já parei de me importar sobre quando exatamente farei isso.

Um dia eu faço e pronto.