Heroína do dia | A origem da Viúva Negra – Os Vingadores

Uma mulher fatal e de muitos disfarces!

A Viúva Negra deu o ar da sua graça pela primeira vez na revista Tales of Suspense #52 (1964), criada pelo trio Stan Lee, Don Rico e Don Heck

Nascida por volta de 1928, Natalia “Natasha” Romanova ficou orfã quando ainda era uma criança, em virtude de estar com sua família em um prédio que entrou em chamas depois de um ataque inimigo na cidade de Stalingrado. Foi resgatada pelo soldado soviético Ivan Petrovitchi Bezukhov. O soldado a criou como filha, mas a Inteligência Soviética tinha outros planos para ela e submeteu-a a treinamentos intensivos. Em 1941, sofreu lavagem cerebral e se infiltrou no cla ninja Tentáculo. Foi salva por Ivan, Logan e o Capitão América quando ela estava ameaçada por nazistas em Madripoor.

Durante a Segunda Guerra Mundial, ela foi recrutada como parte do Programa Viúva Negra, um time de agentes femininas de elite. Sob a orientação do Soldado Invernal, tornou uma simples estudante de balé como disfarce, até que completou seu treinamento e foi oficializada como uma Viúva Negra. Casou-se com o renomado piloto militar Alexi Shostov, mas pouco depois o governo soviético transformou Alexi no operativo Guardião Vermelho, o que afastou os dois. Tempos depois o operativo foi dado como morto e ela voltou aos treinamentos solo.

Durante uma missão cujo objetivo era matar o cientista foragido Anton Vanko, a Viúva se envolveu com Tony Stark e roubou dele um dispositivo anti-gravidade, passando a executar vários atos de sabotagem. Ela se envolveu depois com o Gavião Arqueiro, que a ajudou a enfrentar o Homem de Ferro, sem sucesso. Durante muitos anos ela se viu dividida entre o bem e o mal, graças as muitas lavagens cerebrais que sofrera. Namorou o Demolidor, tornou-se membro dos Vingadores e da S.H.I.E.L.D. Recentemente, colocou suas memórias em ordem e se livrou de qualquer controle mental que já tivera, e namora o Soldado Invernal, com quem atua em missões furtivas.

No universo dos filmes, o passado dela ainda não foi muito explorado, mas tudo indica suas origens são bem parecidas com as HQ’s, e ela parece ser bem próxima do Gavião e é uma agente de confiança de Nick Fury. É interpretada por Scarlett Johansson.

Isso também pode lhe interessar

29 Comentários

  1. A Viúva Negra era a única personagem a qual eu não conhecia a história. Leio HQs casualmente, sem acompanhá-las, e nunca me preocupei em conhecer a história da personagem. Mas graças a este resumo feito pelo Mauri, agora conheço todos os Vingadores ( ou pelo menos de todos os que aparecerão no filme ).

  2. Pior que ela e o gavião são os heróis que eu acho mais "chatos" dos vingadores… Nada contra, só não me cativaram muito os personagens.

    1.  @Isendell É porque você não leu as comics. Eu também achava ele e a Tasha chatos mas depois que passei a ler me identifiquei com com a personalidade dos personagens, suas atitutes e vivência. XD

  3. Ah, esqueci de dizer que rolavam boatos que Thanos aparece em uma cena pós créditos. Se for verdade, nossa, Avengers 2 seria o máximo – se bem que eu preferia Ultron.

  4. Obrigada pelo resumo da vida da víuva negra, foram poucas as mulheres heroínas no século bem distante do que vivemos atualmente, continue com o seu trabalho por que maravilhoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.