Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 382 – The Power of the Vindice

Hoje com uma leitora convidada escrevendo! Spoilers à frente.

Por adreanekacs

Muito feliz por escrever um CDM de Reborn. Não só é meu mangá favorito como também foi um mangá que me foi apresentado pelos CDMs do Portallos. Logo, darei meu melhor! Espero que vocês gostem do texto.

Não recebemos respostas no capítulo sobre a real identidade dos protetores das leis mafiosas, a razão de terem pacifiers petrificados ou de serem zumbis, contudo Amano nos dá duas informações importantes: Bermuda e Checker Face são inimigos – a menos que o bebê esteja enganando seus seguidores, e espero que não seja o caso, já que ter dois inimigos não aliados é interessante- e Bermuda é o protótipo de um arcobaleno (Mangastream, é por isso que eu te amo! E viva à Bulgária).

Seria a teoria de o “transparente” do pacifier dele se referir à “água” que forma o arco-íris, metaforicamente falando, verdadeira? E a oitava chama poderia ser na verdade a primeira chama? Essas respostas acabam levando a outras perguntas (Lost feelings?) sobre o passado de Bermuda e suas intenções, sem falar da própria mitologia da série.

E então começa a luta e a Vindice se mostra muito superior, vencendo os adversários sem dificuldade. Que pena do Yamamoto e do Gokudera, que não tiveram realmente chance de brilhar nessa saga. Fran (pensando que os Vindices eram shinigamis, LOL) está fora de combate e não pode ajudar seu mestre. Temos então um pensamento interessante de Mukuro: sem perceber, ele havia começado a depender demais do garoto e isso não o tornaria diferente de um adulto subserviente. Ora, Mukuro foi o primeiro vilão do mangá, vê-lo ter seu orgulho ferido por precisar da ajuda de uma criança é mais do que compreensível, e dá margem a uma possível insegurança na mente do personagem. Os corvos ilusórios são destruídos pela Vindice, para surpresa de Mukuro.

Em meio ao desespero, quem aparece para ajudar a todos é Chrome (para tristeza dos fãs do Basil que pensavam que ele seria o representante de Reborn XD). Obviamente fazendo um grande esforço, a garota fala com determinação que irá ajudar. Como a base das chamas é justamente a força da determinação de alguém, não seria absurdo se a guardiã da névoa revelasse um grande poder na batalha.

Que cenário Amano montou! Mukuro, de orgulho ferido e sem ter sido capaz de fazer coisa alguma por conta própria, tendo que ser ajudado por Chrome, a quem ele próprio considerava uma criança ingênua! Se a determinação dele fraquejar, talvez a gear acabe “escolhendo” a Chrome durante a batalha (confesso que gostaria de ver isso acontecer). No mínimo, espero que Mukuro a reconheça como uma pessoa forte e que Amano esclareça de uma vez por todas se ele se importa ou não com a jovem. Se essa for a saga final, esse é o momento perfeito para a autora trabalhar a personagem e fazê-la evoluir psicologicamente e quebrar o ciclo de dependência do Mukuro. Se Reborn a escolheu, é porque Chrome tem potencial, e eu posso quebrar a cara depois, mas torço pela garota.

Com a Golden Week vamos ter que esperar mais do que o normal para ver o desenrolar dos eventos. Ansiedade máxima para o capítulo 383 de Reborn. 8D

Isso também pode lhe interessar

22 Comentários

  1. Curti pacas o texto, muito bom! Nem tinha passado pela minha cabeça o Basil entrar pro time do Reborn, eu achava que seria ou a Chrome ou o Hibari, e jesus, que ansiedade pra depois da próxima semana!

    1.  @JoaoLMMGon No Katekyo Hitman Reboard (fórum em inglês) havia muita ansiedade pelo Basil representante. XD
       
      Que bom que você gostou do texto, fiquei muito feliz por escrevê-lo. 🙂

  2. Ótimo momento para a Chrome ganhar um maior destaque e ser mais independente, em KHR. Sempre soube que o momento em que o Mukuro reconheceria o potencial da garota chegaria, mas não sabia quando, e a atual batalha, com a aliança entre a Vongola e a Kokuyo para derrotar a Vindice, é um ótimo momento para isso.
     
    Fiquei triste, em saber que graças à Golden Week teremos que esperar um pouco mais para ver como a trama se desenrolará. Após o final deste capítulo a autora conseguiu deixar em alguns leitores, como eu, um pouco de ansiedade para o próximo. Que a Amano não decepcione, pois, além de os últimos capítulos de seu mangá estarem muito bons, eu também gosto da Chrome, e quero ver ela ganhar um destaque mais merecido, no mangá.

  3. Comentários da semana passada (que não postei aqui, desulpe XD) sobre os Vindice:
    – A tecnica do Mukuro não me empolgou muito não… Totalmente Itachi. Podia ser algo melhorzinho pra "O monstro da minha imaginação"… Corvos com dentes '-'- E quanto aos Vindice, foi interessante e "impressionante" e abriu mais misterios… Arcobalenos imcompletos (ala Lal)? Antigos Arcobalenos? Antigos chefes Vongola? Que são zumbis dá pra perceber, eles estão emendados (vide os "pontos" nos três corpos, no estilo zumbi do Moria de One Piece) mas, quem são? Faz sentido serem Vongolas antigos. Como disseram o da esquerda é a cara do Xanxus, que é a cara do Secondo, o do meio levando pela teoria dos Vongola, pode ser o Quarto ou o Quinto, sendo que os dois são loiros mas, pelo porte do corpo encaixa mais com o Quarto. E a mulher seria a Oitavo, sendo a unica mulher chefe, e que o corpo parece ser igual tambem… 
     
    Quanto ao capitulo dessa semana, foi bom mas, acho que esfriou um pouco quanto ao final do capitulo anterior. Não que o capitulo tenha sido ruim mas, ao decorrer dele foi perdendo aquele clima que o final do 381 criou, mas foi um capitulo bom. Como disseram na comunidade de Reborn, Yamamoto e Gokudera perderam muito facil, se tornaram inuteis do nada, foi meio decepcionante mas, de certa maneira bom pra o fluxo do capitulo.
    Mukuro se tornando dependente foi meio forçado, já que ele é um adulto e tem poder acima de muitos ali mas, serve muito bem pra mostrar o tamanho do poder do Fran.
    E a Chrome no final foi MEIO surpreendedor. Acho que se o Reborn tivesse dito antes que o novo representante dele estivesse a caminho, daria um impacto melhor ao final. Eu não tenho muito carisma com a Chrome mas, espero que ela se torne util nessa saga. Desde que ela apareceu, ela não tem mostrado muito utilidade, fora materializar o Mukuro. Até a unica luta dela no futuro, contra o tio de genero duvidoso foi meia boca, apelando pro tentaculos XD. Sinceramente, eu espero que ela deixe de dependencia dos outros e mostra uma Chrome independente do Mukuro, e forte, mesmo que ela desmaie depois.
     
    Agora, só esperar essa maldita Golden Week pra ver o resultado.
    Obs.: Ótimo texto, Andrea. A edição dos quadros tambem ficou muito boa. Parabens 🙂
     

    1.  @Uill_ E n tem q ser todos vongola, caso sejam mesmo zombies de ex chefes, mas eles parecem ter os seus proprios pensamentos, como um arcobaleno tomou controlo emocional de forma a fazer-los trabalhar para si? x)

  4. Reborn nessa semana chutando bundas, foi um capitulo Otimo!, mas sem muito o que comentar.
     
    Mas já que FT não tem CDM, sou obrigado a comentar aqui *D. então muitos SPOILERS a seguir…
     
    Capitulo Perfeito, e supremo, Mashima mandou benzaço ao adicionar a Serpentarios nas chaves dos signos,  e da forma que é agora, ainda não considerada um simbolo do zodiaco… FODA!Foda! e Foda!
     
    e Kagura, Rapaz, que força, tecnica de nem sacar a espada O.O, e ainda fatiou a cobra, essa mina ganhou meu respeito.
     
    e oia que coisa, 7 de julho (7/7) é o dia que vai finalizar os jogos, dias em que os dragões sumiram, (7/7/77),  Mashima tem uma tara pelo numero 7 que é inigualavel, e não duvido que surja um dragão no meio dessa historia do tal portão.
     
    e Se lucy conseguir as outras chaves da Yukino, ela tera todas as 12 chaves douradas, e mais uma desclassificada, de força igual.  (mais ainda estou pasmo de Mashima adicionar o 13º signo com uma facilidade dessa e de forma tão FODA!).

      1.  @Red9ro A confusão havia começado por eu não ter encontrado "paragon" no meu dicionário de inglês e ter jogado a palavra no google translator, que traduziu por protótipo. Mas olhando agora no dicionário Houaiss, além do sentido de "modelo de teste", protótipo também pode ter o sentido figurado de "o exemplar mais exato, mais típico, de alguma categoria de coisas ou indivíduos".  🙂

  5. WOW! Congrats Andreane-chan! Belo texto!
    foi uma surpresa, mesmo sabendo que um leitor escreveria um CDM mais cedo o mais tarde!
     
    sobre o capitulo: sei lá… esse negocio de chama da água seria interessante, meio parecido com CDZ, onde tinha os cavaleiros gregos(chamas do céu), depois apareceram do nada os nórdicos(chamas da terra) e depois de novo do nada os cavaleiros de atlântida(chamas da água?). O maior problema que eu vejo é todas essas "novidades" entrarem em choque com a saga do futuro (onde estavam os Shimons na guerra do futuro? até hoje eu não engulo isso, a Amano tem que dar uma explicação melhor)
    bem eu acho que essa não é a ultima saga e acho que a Amano também vai criar uns Amano-no-jutsu pra prolongar o mangá, o que é mais uma tristeza para mim.
    PS: o WOW no começo não é world of warcraft seu viciados

    1.  @Eu Thanks. Quando eu disse água estava me referindo a uma metáfora. Como o vapor de água forma o arco-íris, o atributo transparente formaria os atributos dos arcobalenos. Não me referia a uma chama de água propriamente. XD

    2.  @Eu Lembre-se que o futuro em KHR, leva a premisa de mudar sempre, tendo diversas ramificações, para cada simples ato, logo qualquer ato que houve no "passado daquele futuro" levou a aquilo, esse "passado" levará a outro futuro.
       
      Logo os Shimon somente nao readiquiriram seus aneis, que vinham sendo escondidos desde a primeira geração, o que impediria de qualquer um ali saber disso.
       
      não há por que fazer especulações ou duvidas, aquele futuro é uma coisa separada da série, algo que não tem a haver com o agora.

      1.  @SrCoringa Mesmo assim eu ainda não engulo, esses caras como o Checker Face, Bermuda, Talbot não surgiram do nada, mas a Amano nos quer fazer entender que sim (?)

        1.  @Eu  Eles surgiram somente nesse momento, Simons conseguiu seus aneis somente pela trupe ter ido pro futuro, o que nao aconteceu nos outros passados, como aconteceu desse.
           
          ELES ESTAVAM LÁ, mas nao se envolveram, Bermuda continuou a comandar a Vindice (caso ela exista no futuro, não lembro de nada relacionado ela), Caso tenha Havido o Duelo de arcobalenos, muito provavelmente o vencedor teria sido Colonello, já que Lal mirch estava fora da maldição.
           
          Mas não a o porque dela dar explicações, já que é um "passado" que ocorreu de forma diferente, e um "futuro" que nao vira a ocorrer, eles existiam, podem ter tido sua parte, ou simplesmente ficado quetos.
           
          nunca foi dito que eles nao existiam, somente nao tiveram relações com aqueles eventos oras.

        2.  @SrCoringa hahaha… foi mal cara, não queria te deixar "pissed off" eu tinha me esquecido dessa história dos anéis Shimon, e os Vindices aparecem no futuro sim quando o Byakuran tira o Ghost de lá

        3.  @Eu nao fiquei nervoso, nem nada, só estou mostrando que com os poucos fatos, da pra se perceber claramente que os personagens não brotaram do nada.
           
          a propria justificativa inicial, já explica que o que aconteceu no futuro,(dos personagens nao aparecerem)não tem nada a ver com o que esta acontecendo agora, seja quem aparecer, ou quem morrer. já que esse passado não tem ligação alguma com o outro futuro.

        4.  @SrCoringa Reborn é meio diferente de Doctor Who ou De Volta Para o Futuro nesse aspecto
          é mais por isso que ele me confunde mesmo XD

        5.  @Eu  Amano foi mestre nesse momento, quero dizer, essa Justificativa livra o manga de qualquer corrente que ele teria que ter, como nesse caso seria obrigatorio o Colonello ganhar, e o manga tambem teria a obrigatoriedade de ter essa saga, já que ele estaria com seu caminho traçado, pois de algum modo teria que chegar a aquele futuro.
           
          mas Amano usou uma justificativa excelente para se livrar disso, não sei se essa teoria é  usada na ciencia e tal, ou se ela inventou, mas pra mim foi um toque de mestre.

        6.  @SrCoringa é… a princípio eu não tinha entendido como ia funcionar isso já que a Amano disse que todos os futuros iriam ser dominados pelo Byakuran e qualquer ramificação criada no tempo iria ser exatamente como já tinha sido criada.
          normalmente nos filmes de viagem no tempo, o tempo é  uma linha contínua que muda a cada segundo, e não milhares de universos cada um para cada ramificação como em Reborn!, além de que o poder do Byakuran era algo completamente overpower que até impedia outro futuro existir.
          eu acho que aquela parada de chama da vida de quando a Uni morreu é o principal "Amano-no-jutsu"  (e talvez até o único) do mangá, que reescreveu toda a história do universo em segundos.Se assemelha ao que o Hiro Mashima ama fazer quando cria um inimigo overpower. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.