Os Vingadores: Homem de Ferro

O Cavaleiro da tecnologia!

O Homem de Ferro é mais um personagem criado por Stan Lee, e que apareceu pela primeira vez na revista Tales of Suspense #39, publicada em março de 1963.

Anthony “Tony” Stark é filho de Howard Anthony Stark e Maria Collins Carbonell Stark, proprietários de uma então proeminente empresa de destaque nos EUA, a Indústrias Stark. Ainda um menino, Tony ficou fascinado com construção e controle de máquinas. Quando completou 15 anos Tony entrou no programa de engenharia elétrica do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), e graduou-se com louvor aos 19 anos. Tony começou a trabalhar para as Indústrias Stark, embora mostrasse mais interesse em viver uma vida de playboy irresponsável do que usar suas habilidades de engenharia. Aos 21 anos, Tony herdou a empresa quando seus pais foram mortos em um acidente de carro que fora secretamente orquestrado pela corporação Republic Oil (mais tarde ROXXON). Ainda carente de visão de negócios, Tony promoveu sua secretária Virginia “Pepper” Potts para ser sua assistente executiva e deixou a maior parte de sua carga de trabalho com ela para que pudesse evitar aquilo que via como um fardo.

Certa vez Tony foi pessoalmente participar de um teste de campo de novos equipamentos militares em uma de suas filiais internacionais, no entanto, ele e seu pessoal foram atacados por uma gangue de terroristas liderados pelo revolucionário vietcongue Wong Chu. Durante a batalha, uma mina terrestre explodiu e pedaços de estilhaços se alojaram perto do coração de Tony. Levado ao acampamento de Wong-Chu, Tony dividiu uma cela com o professor Ho Yinsen, um físico mundialmente famoso. Wong-Chu exigiu que os dois cientistas desenvolvesssem armamento avançado para suas forças.

Sabendo que ele não poderia viver por muito tempo com os estilhaços tão perto de seu coração, Tony propôs que ele e Yinsen dedicassem seus talentos para criar um dos trajes de batalha ele vinha desenvolvendo, equipado com um gerador de campo magnético com o intuito de evitar que os estilhaços atinjissem seu coração . A armadura que criou tornou-se a primeira armadura do Homem de Ferro. Enquanto a bateria da armadura estava sendo carregada, alguns dos homens de Wong-Chu tentaram impedir o processo. e Yinsen se separou de Stark para desviar a atenção dos seus captores, o que resultou em sua morte. Quando a bateria tinha completou sua carga, Tony entrou na batalha como Homem de Ferro e liquidou com o lugar e os homens de Wong-Chu.

Ele finalmente voltou depois para os EUA com o auxílio do militar americano James “Rhodey” Rhodes. Tony ofereceu a Rhodey um emprego em sua empresa se algum dia ele precisasse de um. E a vida de Tony virou um tormento, sendo obrigado a usar constantemente a placa peitoral e recarrega-la com frequência para permancer vivo. Ele manteve a armadura em segredo e nem sua noiva Joanna Nivena sabia disso. Tony passou a apresentar um comportamento suicida e beber muito. Apoiado por Joanna, mais tarde ele compartilhou sua identidade secreta. Joanna encorajou-o a usar sua armadura como um super-herói, mas no final ela terminou o noivado ao perceber que Tony não seria o homem de família que desejava.

Tony trabalhou duro para melhorar a armadura, ao mesmo tempo que declarou que o Homem de Ferro era apenas seu guarda-costas pessoal. Tony partcipo como fundador e patrocinador dos Vingadores, um grupo de heróis que formou juntamente com Thor, Homem-Formiga (Henry Pym), a Vespa (Janet Van Dyne), e do Hulk. Durante uma batalha com Namor, o Homem de Ferro se deparou com o corpo congelado do Capitão América (Steve Rogers) milagrosamente estava preservado por inusitada condição. Revivido, o Capitão América se juntou aos Vingadores, tornou-se um importante companheiro e amigo de Tony. Mais tarde, Tony ajudou a criar a agência internacional SHIELD para combater as ameaças terroristas que as forças convencionais dos governos não conseguiam deter.

Durante os vários anos seguintes, o Homem de Ferro continou a lutar ao lado dos Vingadores e abastecendo a SHIELD com sua tecnologia, vivendo aventuras desde a Terra até os confins do espaço. Na série de filmes, Tony Stark é interpretado por Robert Downey Jr.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Eu adoro o Downey Jr como Homem de Ferro tirando sua personalidade que não tem nada a ver com a dos Comics.
     
    Sobre o terceiro filme dele, vão implantar a extremis finalmente. 😀
     

  2. foda! personalidade dele é o que faz o flime tão maneiro… o thor eu já achava escroto e continuo achando escroto após o filme XD… agora o iron man pra mim é tão foda quando o homem aranha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.