Os Vingadores – Entendendo Nick Fury (Origens)

O soldado da coragem e Fórmula do Infinito!

Um dos mais emblemáticos personagens do Universo Marvel, Nick Fury foi criado pela dupla Stan Lee e Jack Kirby, aparecendo pela primeira vez em Maio de 1963 na revista Sgt. Fury and his Howling Commandos #1, em meio à moda de agentes secretos alimentada pelo sucesso de James Bond.

Nicholas Joseph Fury nasceu por volta de 1920 e foi criado na área de Nova York conhecida como “Cozinha do Inferno” (região onde anos mais tarde o Demolidor atuaria). Nick Fury é filho de Jack Fury, lendário herói e ás da Primeira Guerra Mundial. Seguindo o legado de seu pai, Nick se tornou também um grande herói na Segunda Guerra Mundial, atuando em solo europeu junto com seu amigo Red Hargrove, Tmothy “Dum-Dum” Dugan, sob o comando do Tenente Samuel Sawyer.

Fury lutou contra nazistas no noroeste da África, onde alcançou o posto de Sargento e líder do Primeiro Esquadrão de Ataque dos Rangers, batizado então como Comando Selvagem. Dum-Dum era o segundo em comando depois de Fury, e o grupo particpou de várias investidas contra os nazistas, inclusive muitas vezes ao lado do Capitão América e seu parceiro Bucky.

Em uma dessas batalhas, o olho esquerdo de Fury foi atingido por um estilhaço de uma granada. Sem poder receber tratamento médico, o ferimento se agravou. Mais tarde, outro acidente ocorreu com Fury, atingido por uma mina terrestre, sua única esperança de sobreviver foi ser tratado pelo Prof. Berthold Sternberg, que criou a Fórmula do Infinito. Fury regularmente tomava doses dela, o que lhe salvou a vida e retardou seu envelhicimento.

Depois do fim da guerra, Fury foi chamado para servir na OSS e CIA, e graças a seu trabalho exemplar foi indicado para entrar para a S.H.I.E.L.D. e então se tornou o diretor, trazendo consigo alguns daqueles que integraram o Comando Selvagem, como Dum-Dum. Com o apoio de Tony Stark e suas criações, Fury liferou a S.H.I.E.L.D contra todo tipo de ameças, desde políticas até contra grupos terroristas com a HIDRA e a I.M.A., e muitas vezes pôde contar com o auxílio dos Vingadores quando a situação era muito grave.

No filme, Fury é interpretado por Samuel L. Jackson, ator que curiosamente inspirou o visual de Nick Fury no Universo Ultimate.

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. Não sei se alguém aqui leu o HQ "Os Supremos"… Só sei que se alguém leu, e viu o fury, duvido que não tenha pensando "esse é o Samuel Jackson"!

    1.  @CaioRibeiro Claro claro claro mas vou ficar falando de trocentas versões, é só para dar uma noção do personagem original e falar quem o interpreta no filme, não vamos complicar o que já é complicado xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.