Ultimate Spider & Vingadores | Venenos, redenção, e uma pitada de fogo!

Ultimate Spider-Man S01E04 e Vingadores S02E03

Não deu tempo de postar semana passada, mas antes tarde do que mais tarde, e vamos falar de coisa boa? Não é a iogurteira Tpo Therm, e sim dos novos episódios de Ultimate Spider-Man e Vingadores – Os Heróis Mais Poderosos da Terra!

Antes, só uma coisa que tenho que dizer. Correm os boatos de que a Disney Jeph Loeb que cancelar o atual desenhos dos Vingadores após essa segunda temporada para lançar ano que vem um novo desenho, que teria uma pegada mais próxima da vista em Ultimate Spider-Man. Eu não vejo necessidade disso, e até ficaria chateado se isso acontecesse, pois o desenho é muito bom do jeito que está. Massss, se for feito, que então pelo menos os dois desenhos possam interagir entre si.  Fica registrado aqui meu pedido.

E até que não demorou muito para que Venom aparecesse para atormentar a vida do Aranha! O que mais gostei é que dessa vez a origem dele é bem diferente daquela vista nos quadrinhos. Agora o simbionte é criado pelo Dr. Octopus com base no DNA do Aranha. Segundo o maluco, o simbionte possui todas as características “ruins” do Aranha, em especial o simbionte apresenta uma agressividade literalmente monstruosa…

A idéia do Octopus é criar um exército de soldados que usam o Venom, mas para colocar isso em prática levaria meses e Osborn quer pra ontem, e ordena que Octopus mande o simbionte atrás do Aranha sem demora. Enquanto isso Peter se vê em problemas no colégio quando Harry se sente deixado de lado, acreditando que Peter prefere ficar com seus novos “colegas” do que com ele.

Harry programou uma noite de filmes e pipoca com Peter e MJ em seu apê, mas já que Peter não deu bola ele resolve dar uma grande festa para a galera toda. MJ convence Peter a levar seus colegas lá para resolver o mal-estar entre ele e Harry. Mas o simbionte escapou do laborátório do Octopus, e adivinhem para onde ele vai…

Aí aontece a parte mais bacana, que é quando Peter vai ao bannheiro e encontra Flash, e seu velho desafeto logo quer azucrinar a vida de Peter, mas é impedido pelo simbionte, que acaba atacando os dois e na confusão toma contato com Flash (os fãs das HQ’s vão sorrir com isso) e logo o caos está instaurado no apê do Harry.

O Aranha e seus novos “colegas” vestem os uniformes e temos em seguida lutas bem legais, com o simbionte se fundindo ora com um, ora com outro herói, proprocionando bastante ação. Logo percebemos que o Venom aqui é afetado não pelo som, mas sim por eletricidade, o que faz bem mais sentido pra mim.

E por último, Venom consegue dominar o Aranha, e foi legal ver que quando isso acontece ele finalmente falou “Eu sou Venom” e tem início mais uma rodada de ação de Venom contra os jovens heróis. Até que Peter consegue se livrar da influência e depois de uma luta literalmente corpo-a-corpo ele frita o Venom e acaba com a ameaça.

Nisso MJ e Harry aparecem preocupados com Peter, e Osborn também aparece, e tudo parece se resolver. Mais tarde, Osborn vai até Octopus e pede um simbionte melhorado, um que não seja derrotado tão facilmente. Enquanto isso, Peter, MJ e Harry limpam o apartamento, e aó acontece algo inusitado. Escondido, Harry encontra um pequeno fragmento do simbionte e o coloca num vidro! Caraca, o que será que pode surgir daí? Estou curioso quanto isso, pode render alguma coisa bem interessante no futuro. Dois Venoms? Um Duende Venom? Um Anti-Venom? Só o tempo dirá!

No terceiro episódio dessa temporada dos Vingadores, vemos toda a fúria da Encantor, que quer porque quer acabar com a raça do Barão Zemo por aquilo que ele fez a ela no fim da temporada passada. Mas o que me chamou muito a atenção foi quando finalmente mostram o Thor em Asgard e parece que algo muito grave aconteceu. E tudo indica mesmo que Surtur vai mostra sua fuça feiosa em breve!

Enquanto isso na Terra, Zero vai atrás dos Vingadores em busca de ajuda para deter Encantor. Zemo trouxe dois aliados, o Magnum, Dínamo Escarlate e o Abominável. Durante o decorrer do episódio, é nítido que o Capitão “Skrull” América está agindo de um modo diferente do que o verdadeiro Cap faria. É uma questão de tempo até que os demais membros dos Vingadores comecem a achar isso estranho…

Não demora muito para acontecer o embate entre Amora e os Vingadores e Mestres do Terror. O trunfo de Stark é uma máquina que consegue anular a mágica asgardiana, e com isso as coisas ficam mais fáceis. Acredito que essa máquina pode ser útil daqui pra frente, é uma ótima invenção do Stark.

No fim, Magnum se rebela contra Zemo que ia matar Amora com uma pedra norne, a máquina de Stark se quebra na confusão e Encantor volta a usar sua magia tomando a pedra de Zemo, e Magnum acaba por se sacrificar para impedir que Encantor usasse a pedra norne.

A aventura termina após a explosão que ocorreu quando Magnum esmagou a pedra norne, e todos estão desmaiados no chão, exceto Magnum e Encantor que sumiram. E Zemo suspeitando que há algo errado com o Cap por ele não ter impedido que a Encantor tentasse matar ele…

No finalzinho, Encantor aparece em um local misterioso, e agora ela está à mercê de ninguém mais ninguém menos do que Surtur! Final legal, e o grande destaque desse episódio, além da aparição do Surtur, é a redenção de Magnum, que eu sinceramente espero que volte logo! E interessante notar que o título do episódio, Atos de Vingança, é o nome de uma saga dos quadrinhos Marvel. Tudo a ver!

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.