Os Vingadores – Eu fui!

Nós temos os Vingadores!!!

E houve um dia como nenhum outro, em que os maiores heróis do mundo se viram unidos contra uma ameaça comum. Naquele dia, os Vingadores nasceram… para combater os inimigos que nenhum super-herói poderia enfrentar sozinho!

Depois de passar mais de 15 horas assistindo os 5 filmes do Marvel Studios (claro que não contando os inúmeros repetecos), pude ver hoje um sonho de criança se realizando, uma expectativa que começou 4 anos atrás, no fim dos créditos do primeiro Homem de Ferro e terminou muito melhor do que eu esperava. Um filme de super-heróis realmente SUPER. Talvez insuperável. O ápice de um ousado projeto nunca antes feito na indústria do cinema, reunindo personagens de filmes anteriores para criar um universo coeso, o Universo Cinemático Marvel, a Terra – 199999.

E sim, esse texto contém um alto teor de fanboyzice. Simplesmente não dá para não ser assim. O filme do Vingadores pra mim (e não só pra mim, é óbvio) não é apenas mais um filme, é a materialização de muitos desejos e sonhos que passaram pela minha cabeça em todos esses anos anos acompanhando as aventuras desses heróis. E também, porque não, um filme que vinga todos aqueles outros filmes meia-boca que cresci vendo. E pensar que até algum tempo atrás diziam que esse filme nunca poderia ser feito…

Dito isso, eu posso afirmar com todas as letras devidas que é o melhor filme de super-heróis já feito. E o crédito maior sem dúvida vai para o diretor Joss Whedon. Eu não sou lá muito fã dele, seus trabalhos mais antigos em seriados como Buffy, Angel e Firefly nunca me chamaram muito a atenção. Por outro lado, quando ele assumiu os roteiros da revista Supereendentes X-Men, eu realmente fui surpreendido.

Em Surpreendentes X-Men, Whedon mostrou uma visão sensacional dos X-Men, ao ler as revistas eu tinha aquelea sensação parecida de quando eu lia as histórias de Byrne & Claremont quando eles estavam no auge. Whedon mostrou que realmente, trabalhar com grupos de personagens era com ele mesmo. Era esse aspecto que mais me fez sorrir quando ele foi confirmado para comandar a estréia dos Vingadores no cinema.

Mostrar um grupo de heróis agindo juntos é algo extremamente difícil, e dar a cada integrante um espaço adequado é uma tarefa quase impossível. Filmes como Liga Extraordinária, Watchmen e X-Men não conseguiram mostrar um grupo convincente. Mas graças a Whedon esse tabu foi quebrado e aquele temor inicial de que seria apenas um Homem de Ferro & Seus Amigos foi deliciosamente colocado de lado.

A trama do filme é até bastante simples, e para ser sincero, esse é um dos pontos positivos. Então, é simplesmente sobre “um grupo de pessoas que se reúne para impedir que seu território seja ocupado por estrangeiros”. Já vimos isso em diversos filmes, dos mais diversos gêneros, mas poucas vezes essa história foi bem contada, graças às diversas camadas que os personagens carregam por serem super-heróis.

Tendo essa base, Joss Whedon consegue fazer um filme baseado em histórias em quadrinhos se comportar como uma história em quadrinhos, incorporando muitos elementos dessa arte, em especial elementos bem característicos da Marvel. Os nossos heróis são pessoas com vida própria, que reagem de maneira distinta frente aos desafios, e não raro isso os coloca em posição de confronto, ao mesmo tempo que os impulsiona a agirem juntos.

Capa da primeira HQ dos Vingadores

É a vida como ela é, é o estilo Marvel, que aproxima suas histórias do público, dando elementos com os quais ele possa se identificar, e isso gera empatia e faz com que as pessoas realmente se importem com os personagens. Por isso em Vingadores, Joss Whedon faz questão de dar a cada pessoa seu próprio destaque, de acordo com seu próprio contexto. As pessoas brincavam e diziam “como a Viúva vai enfrentar alienígenas com uma pistolinha?”, mas Whedon sabe que ela não é só uma pessoa com uma pistolinha. Idem ao Gavião Arqueiro. Idem a todos os personagens.

Então, temos aqui uma dose cavalar de ação, mais que todos os outros filmes da Marvel somados juntos. E é uma ação honesta, sem abusar de pirotecnias apelativas como câmera lenta e coisas do tipo. Mas tem uma cena em plano-sequência que tem muito, muito estilo. Um tapa na cara de diretores como Michael Bay, que mais esconde do que mostra. Em Vingadores a ação é intensa, mas é facilmente percebida pelo expectador.

Tudo muito bem conduzido pelos atores, à vontade em seus papéis, mesmo Mark Ruffalo, que nos mostra um Banner que realmente nos convence. É nítido seu desconforto, é uma bomba-relógio em forma de gente. Temos também um Thor mais seguro de si. Um Capitão América ainda deslocado nos tempos atuais mas com toda a sua atitude intacta. Uma Viúva-Negra mortal tanto na ação quanto nas palavras. Um Stark mostrando sua força de vontade férrea em estar acima de tudo mesmo não estando mais sozinho. E o Gavião salta de uma aparição discreta para nos mostrar um homem de muita hombridade e que não foge à luta, nenhuma luta. E que Loki mais detestável meus amigos, um vilão que vale a pena odiar e ter pena ao mesmo tempo! Brilhante!

E o nosso querido agente Phil Coulson? Ah, ele é nós, se é que posso resumir assim tão simplesmente.

Mas, o filme tem suas falhas? Tem sim, mais de uma, só que nenhuma carrega demérito que faça frente a tanta coisa boa. Mas definitivamente, senti falta de uma trilha mais acentuada. Mas dizem que trilha boa é aquela que você nem percebe… Foram duas horas e meia que fiquei ali, totalmente imerso em uma HQ fielmente transmutada para o cinema em sua forma mais sincera. Nos últimos dias eu li vários reviews sobre o filme, ouvi a opinião de muita gente que viu o filme nas exibições fechadas, e por mais que eu tivesse altas expectativas pelo filme, ainda era estranho perceber que todo mundo gostou dele.

No Brasil, Vingadores é o maior lançamento já feito pela Disney, com mais de mil salas exibindo o longa, que já bateu recordes nos países em que já foi lançado, como Austrália, Itália, Taiwan e Nova Zelândia. Acredito que aqui não vá ser diferente, a julgar pela reação das pessoas que pude perceber acompanhando os depoimentos delas nas redes sociais e nas ruas.

Ação eletrizante enriquecida por efeitos especias de primeira linha, momentos divertidos, respeito ao material de origem (praticamente uma homenagem ao estilo Lee & Kirby de contar histórias), Vingadores cumpre com todo o hype gerado e acaba por entregar até mais do que era esperado, quebrando toda a desconfiança que rondava a mente dos Marvetes mais exigentes e fazendo DCnetes ferrenhos morderem a língua e chorarem na cama em posição fetal. E também é ótimo para converter aquela pessoa que não é muito conhecedora de HQ’s. E o final, minha gente… bom, a gente conversa mais pelos comentários!

Isso também pode lhe interessar

65 Comentários

  1. Não li o texto ainda, mas vou ler depois de assistir, e acredite estou me sgurando bastante para não ler, mas sei que terão Spoilers. Era previsível  que teríamos um "Eu fui" do Mauri sobre Os Vingadores no blog no mesmo dia de estréia. Sou muito fã do universo Marvel e vou me segurar para não pirar no cinema vendo esse filme épico. Aqui perto de onde eu moro teve um cinema que exibiu Os Vingadores as 00:00 de quarta para quinta e só não fui por causa do preço que era 25 reais.

  2. ahuahauhauah o Thor apareceu só para apanhar, toda cena dele, ele levava uma ^^
     
    Estou louco para assistir o filme, provavelmente não conseguirei ir ao cinema vê-lo, mas assistirei um dia.

  3. "Avengers" é um filme SENSACIONAL, extremamente bem estruturado, diálogos inteligentes, ótimas atuações e cenas de ação extremamente bem-feitas e estilosas. O filme consegue passar um clima de estar lendo uma HQ, parece uma comic em live action. Michael Bay devia aprender com esse filme como fazer cenas de batalhas épicas. Ao mesmo tempo é imensamente coerente todas as conexões e referências aos outros filmes da Marvel Studios, mostrando que eles sabem o que fazem, é como se todos os filmes fossem apenas um. As relações entre os personagens, tanto em diálgos quanto em batalhas é sensacional, além de conseguir dar uma personalidade definitiva para cada um dos vingadores. O método narrativo utilizado caiu perfeitamente para um filme com tantos protagonistas, todos tem seus destaques. Agora, um dos únicos problemas acho que foram as piadinhas, digo, algumas caíram perfeitamente bem, mas outras soaram forçadas. 
     
    Agora terei de discordar de você em um ponto. Tirando o fato de fanboyzismo e gosto, não acho que foi o melhor filme de super heróis já feito, pois existe "Batman The Dark Night".
     
    Em minha opinião vingadores é mais entretenimento (e entretenimento DOS BONS) do que arte, enquanto TDK é melhor em vários aspectos, analisando a projeção criticamente, é "mais filme" do que "avengers".
     
    Pode parecer pretensão minha, mas é como se  (em suas devidas proporções) TDK fosse um "2001 – uma odisseia no espaço" e "Avengers" fosse um "star wars". Não sei se me expressei bem, mas isso não tira o mérito de "avengers".
     
    E por último, para quem é fã das HQs da marvel, o filme nos presenteia com várias referências (até referência de LotR tem !!!!!!!!!!!!!), trazendo mais prazer ainda para os marvetes assistindo o filme. 
     
    E O FINALZINHO depois dos "créditos"? PUTA QUE PARIU, EU E TODOS OS FÃS DE HQS PRESENTES NA SALA DE CINEMA PIRAMOS E COMEÇAMOS A APLAUDIR E GRITAR

  4. ahuahauhauah, no trailer o Thor apareceu só para apanhar, toda cena dele, ele levava uma ^^
     
    Estou louco para assistir o filme, provavelmente não conseguirei ir ao cinema vê-lo, mas assistirei um dia.
     

  5. Agora é esperar por Avengers 2 com inclusão de Hank Pym, Vespa, Ms Marvel, Visão, Feiticeira Escarlate, Mercúrio.. ^^ E pelo filme do Homem-Formiga (Que já incluia o Henry e a Vespa para o Avengers 2).
     
    E claro, Thanos. Com certeza vão enfraquecer ele pra poder aparecer no filme.

  6. "posso afirmar com todas as letras devidas que é o melhor filme de super-heróis já feito" define, sinceramente. Me surpreendi positivamente com o filme, tipo, eu curti muito alguns dos outros "separados" dos Avengers, principalmente os do Homem de Ferro, então esperava que ao menos ele salvasse o filme se tudo mais desse errado ou fosse meh, mas cara… 100% foda. Saí do filme dizendo PQP QUERO VER DE NOVO então né. .-.
     
    Sério mesmo, bom demais. Hoje não vou ficar achando que o Mauri é xiita por ser marvete haushuashuashuashuash, posso dar Like em todos os comments dele. XDD

  7. Eu achei o filme fantástico, sério quando terminou eu não acreditava que já tinha se passado 2 horas e meia de filme. Não tem o que falar, é o melhor filme de super heróis feito, eu excluo Batman TDK disso, porque para mimele transcende isso de super heróis, é um filme que você esquece que é de super herói.
     
    Vingadores não, é extremamente o oposto e digo isso de uma maneira muito positiva, foi como ver uma história em quadrinhos animada na tela. O diretor mandou muito bem, eu também temia que fosse um Homem de Ferro e seus amigos, mas todos os personagens tiveram um grande destaque no filme.
     
    Hulk meu personagem favorito disparado no filme.
     

  8. Foi sem dúvida o dinheiro mais bem gasto no cinema em tempos. Me emocionei demais com tudo o que vi e nem precisei ser fã de longa data dos personagens da Marvel pra isso. Bastou apenas acompanhar essa verdadeira caminhada que foram todos esses filmes até culminarem em Avengers.
     
    S I M P L E S M E N T E     F O D A !

  9. Putz pode ter quantos comentários positivos for, mas não sei o que poderia me levar a assistir um filme de super-herói de 2 horas e meia.. xD

  10. Pra mim o Hulk de os vingadores ficou tão FODA que superou todos os outros filmes dele juntos! Ah, alguém aí se lembra do que o Hulk disse depois de QUEBRAR o Loki? Não deu pra ouvir em meio as risadas. PS: QUE VENHA THANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1.  @GabrielSantiago Nessa hora o cinema inteiro APLAUDIU sério, galera riu MUITO dessa parte, gold demais. XD Realmente o Hulk foi um dos chars mais fodas do filme.

  11. Acabei de voltar do filme e putz, É MUITO F****! Fui com uns amigos e a gente pirava nas cenas epicas. Nossa foi muito bom mesmo! Assim eu concordo com o Mauri, The Avengers é o melhor filme de super heroi que existe atualmente. Não quero flamear, porque Batman DK NÃO considero um filme de heroi, considero um filme acima dessa categoria. Dito isso, podem ir ver pessoal, o filme é demais e fiquem nos creditos, pois tem cena extra!

  12. FRUTA QUE CAIU! Que filme foda e engraçado o tempo todo! [Hulk, seu Fanfarrão, fez miséria com praticamente todos os personagens da bagaça]
     
    Um sonho realizado, com certeza
     
    Vontade louca de assistir de novo,  pena que moro no interior e assisti por coincidencia que deu no dia de um evento [E ainda ganhei as horas do evento, ADOOOORO!]

  13. Sério que ninguém reparou que a loira que agradece o cap por ter salvado ela (logo apos a aparição de stan lee) é a Sharon Carter ?

  14. Meu chapa o cara falou pra comentar sobre o o final nos comentarios…Então vou fazer meu comentario espoliativo…Vem ai o vilão mais foda dos Avengers…

  15. Eu realmente não tenho palavras para descrever o quanto eu gostei desse filme! Quando eu vi o Thanos no final… M-E-U-D-E-U-S… eu realmente queria que o Thanos aparecesse, mas não acreditava nem um pouco. Eu não vou pensar nem UMA vez, vou ver de novo!!!

    1.  @GabrielSantiago Minha mulher não entendeu eheh Tiver que dar uma explicada básica em quem é o Thanos e o por que do sorriso no final hehe
       

  16. Eu acho que deviam fazer Iron 3 – Thor 2 – Avengers 2. Não acho que 1 filme solo do capitão america funcione, e embora hulk talvez funcione mas gostaria que guardassem ele pro A2, pra n desgastar mto do personagem.

  17. Que venha Cap 2 (Poderiam inserir a Sharon num encontro com a Peggy idosa e tal, e o Falcão; de vilão poderia ser o Barão Zemo ou Von Strucker), Thor 2 (com Encantor, Valquiria, Surtur..), Iron Man 3 (Mandarim ou Ezekiel Stane), Homem-Formiga (Introduzir Vespa, Ultron, Visão..). Po, tantas possibilidades. XD

    1.  @CaioRibeiro  Seria muito legal se as continuações da Marvel fossem assim:
       
      Thor+Encantor
      Capitão America+Zemo
      Homem de Ferro+Mandarin
      Hulk+Lider
      Viúva Negra e Gavião+M.O.D.O.K e I.M.A

    2. Realmente espero que façam mais filmes. TOMARA que haja, pelo menos, um Thor 2. Mas não gostaria que introduzissem muito mais heróis (talvez o Visão), porque ficaria muito "inchado" o filme (o que tornaria difícil o trabalho com os personagens).

  18. Assisti ao filme ontem… filmaçoooo… recomendo demais, junto com Dark Knigth é o melhor filme de heróis, mas sem dúvida, Os Vingadores é o que mais lembra HQs… Dark Knigth é um excelente filme artistico, mas não lembra tanto um filme de herói…

    1.  @Rafael Gaara  Eu concordo, The Dark Knight é foda, mais pelo Heath Ledger do que por qualquer outra coisa. Mas Nolan tenta tornar os filmes do Batman muito mais realistas do que o universo Batman realmente é, isso acaba forçando a barra, mas como filme é exelente.

  19. Melhor filme de super-heróis que ja assisti, não leio HQ's então meu conhecimento sobre esse Thanos é limitado, mas pela Wikipédia ele é bem foda de derrotar

    1.  @GuiPMenezes Leia pela Marvel Wikia. A wikipédia pt é limitada em quase tudo, a em inglês é muito maior mas a Marvel Wikia é extensa e o foco é a marvel apenas, por isso tem mais detalhes.

  20. Tudo bem, o filme é bom, ainda mais depois de todo marketing que fizeram em ostei bastante das cenas de ação e das piadas com os personagens. Mas não foi um filme para nerds. As inúmeras piadas estilo piratas do caribe serviram justamente pra não deixar o público se perguntando o pq das coisas acontecerem daquele jeito.
    O que faltou foi um vilão, como tudo relacionado ao Thor não funcionou. O resto, perfeito. Um bom filme.
    Só por favor, não compare com Watchmen, o melhor filme de quadrinhos já feito. Aí tu está falando de uma história única, com ínicio meio e fim e personagens feitos para esta história, sem vida além dela.
    E apesar de tudo, ainda lembro do Cavaleiro das Trevas, que supera o Vingadores em muita coisa.

    1.  @PauloJunior Cada um teu sua opinião filho, e eu discordo completamente da sua, pra mim Watchmen foi bom, TDK foi bom, mas teve MUITOS momentos fracos, assistir avengers pra mim foi uma gigantesca diversão, foram 2h e meia de filme e sai de lá com gostinho de 'quero mais', as piadas fizeram o filme ter um gosto de comicbook, só adicionou pra ser, sem sombra de duvidas, pra e MUITOS, o melhor filme de super-heroi já feito.

      1.  @GlauberAraujo cara, pra mim também foram 2h e meia de diversão, simples e pura diversão, sem dar bola para roteiro ou boa atuação dos atores, diferente do Cavaleiro, que teve uma história séria e grandes atuações.
        Não duvido que pra muitos foi o melhor filme de hqs já feito, só que pra MIM tudo isso que tão falando tá exagerado, um mero contentamento depois de tanta coisa ruim que já foi feita.
         

        1.  @PauloJunior  @GlauberAraujo Cara, não tem problema tu não achar ele tãoooo assim, embora essa linha de pensamento seja de uma monoria bem pequenina, toda opinião é válida. Eu por exemplo, não vejo graça no Batman de Nolan, por achar que nem mesmo é um filme de Batman, mas cada um é cada um.

        2.  @Mauri Link  @GlauberAraujo Pois é, eu já não gosto do Batman, mas acho que o Cavaleiro das Trevas foi um filme muito bom, de ótima história e boas atuações, o que faltou no Vingadores. Mesmo assim  o Vingadores teve muitos méritos: nenhum personagem ganhou mais destaque que os outros (isso era um medo que eu tinha pelo downey jr ter possíveis ataques de estrelismo), teve sequências incríveis explorando os personagens e ligou bem com os outros filmes, bons ou não. Nisso eu tiro o chapéu pra Marvel, por conseguir deixar todos nessa sintonia e sequências. O que eu mais quero é que continue assim e adquira os direitos de outros personagens, tipo Quarteto, X-men e Homem-aranha. Quem não quer ver nos cinemas uma luta do Hulk contra o Coisa?
          Agora pq eu não achei ele o melhor, não quer dizer que eu não gostei. Mas comparar ele com o Watchmen não dá, pois é uma história fechada, escrita toda pelo mesmo cara (meestre), com um outro foco e perfeitamente adaptada para o cinema (diferente do V de Vingança).
          Eu estar na minoria naõ é problema. Graças a essa maioria que achou o filme perfeito vão fazer novos filmes e adaptações, não tão boas ou melhores, que gerarão novas conversas tipo essa. Isso já vale.

        3.  @PauloJunior  @GlauberAraujo Exato. Eu gosto muito mais de Watchmen do que Cavaleiro das Trevas, inclusive acho o final melhor resolvido do que na HQ. Só não curti a direção ser do Zack Snyder, na minha cabeça o filme seria algo mais clássico, cru, sem aquela estética modafóka que o Snyder insiste em colocar (a HQ tem um tom mais realista e o Snyder desvirtua isso), o que me preocupa e muito em Homem de Aço também 🙁

    2.  @PauloJunior concordo ,amigo.watchmen,beirou a perfeição.o filme tem algun absurdos como o cap.america segurar uma martelada de thor e o hulk fazer com loki o q popeye faz com brutus…intrágavel .mas pra quem é fã dos quadrinhos ficou um pouco infantil demais.

  21. Melhor filme de herói já feito, e superou até mesmo o Batman do Nolan. O filme tem momentos épicos do início ao fim. Faz muito, mas muito, mas muito tempo mesmo que não me empolgo com um filme a ponto de querer assistir denovo logo depois de sair do cinema. Hulk é boss, ele sempre foi um dos meus heróis favoritos, e para mim ele e Loki foram os melhores personagens do filme, não que os outros tenham sido fraco, muito pelo contrário, whedon soube trabalhar com maestria com todos eles, mas esses dois foram o que mais gostei. E caralho, apareceu o Thanos, apareceu mesmo o Thanos, o extreme big boss mother fuck from hell, acho que todo mundo que lê quadrinhos perdeu a cabeça nessa parte, o cara é simplesmente o vilão mais mítico do universo Marvel. The Avengers 2 promete muito, Homem Formiga (Acho que no filme será gigante, mas esse é o nome mais famoso) e Vespa são quase certeza para o próximo filme, mas queria muito ver Pantera Negra e Visão também, Feiticeira Escarlate e Mércuria seria épico, mas acho que os direitos dos mutantes pode complicar bastante isso.

    1.  @leoreaper616 Wanda e Pietro podem aparecer sim. Eu vi no omelete que há a possibildade de ter para os vingadores e um possível X-Men ou usarem os dois já que a Fox não usa

      1.  @CaioRibeiro  Eu li essa notícia, mas seria estranho se tanto a Marvel quanto a Fox resolvessem usar os personagens. Pois pelo que foi falado que esses personagens estão numa zona cinza e podem ser usados pelos dois estúdios. Pois eles pertecem ao universo mutante e ao universo dos Vingadores.

  22. Vou hoje assistir essa fantastica obra, como fan de quadrinhos também, que acompanha muita coisa. Não posso perder… Ontem fui no shopping mais todas os horarios estavam esgotados aqui em São Paulo. Vou hoje com a galera com os ingressos em maos já… Vai Ser demais não tenho duvidas.

  23. muito bom o filme…muito bom msm **
    ação do começo ao fim…tipo como ja disse tem seus momentos ruins…uma lerdeza no começo mas dps fika show d bola
    dps d ir em dois cinemas na sexta e ñ conseguir comprar ingresso, vim com meu namo pra sampa tentar ver ontem…quase ñ conseguia tambem…OO tem muita gente vendo
    o mundo esta mais nerd kkkkk

    1.  @CaioRibeiro  Thanos é um personagem muito querido para os fãs de quadrinhos, mas o grande público não faz a mínima ideia de quem seja, isso pois acho que a única aparição que Thanos fez fora das HQ's foi como chefe do jogo Marvel Super Heroes no PS1. Logo só quem leu as HQ's sabe quem é o personagem. Agora que você falou em Galactus eu me lembrei daquele Galactus escroto da Fox usado no segundo filme do quarteto, fiquei o filme todo morrendo de ansiedade para ver o personagem, quando me deparo com aquilo, foi de doer o coração. Torço para que todos os direitos de filmes dos personagens da Marvel voltem para Marvel, mesmo que demore.

      1.  @leoreaper616 Bom, o grande público só conhece por desenhos e filmes mesmo, então fica difícil. Sorte nossa que os estadunidenses leem, daí eles podem fazer o filme sabendo que atraiu pessoas para as Comics porque cá entre nós, a Marvel é uma empresa com foco principal nisso.

  24. Uma das partes que mais gostei e quase ninguém comenta: é quando o Loki está na Alemanha e ordena que o povo se ajoelhe, e então começa um discurso, mas um judeu se levanta recusando-se a ficar de joelhos para ele. É uma cena muito forte.
     

  25. Sensacional! Você conseguiu descrever bem a sua visão como fã de quadrinhos e comparando com o filme, mas é impossível trasmitir com palavras a qualidade do filme. Muito bom!
    O último filme de herói que achei ótimo foi Wolverine. Mas os Vingadores foi o melhor de todos os tempos. Todos os personagens bem explorados, lutas sensacionais, engraçado nos momentos certos… e sinceramente, Hulk matou a pal. Já valeu pelos dois filmes que fizeram, com certeza!
    Só por curiosidade e confirmação, o vilão que aparece no final é o mesmo do filme do Capitão América?

      1.  @Mauri Link
        Valeu Mauri! Realmente não conheço nada de Marvel…
        Mas um personagem que nunca gostei, na minha ignorate falta de conhecimento, foi do Hulk. Nunca me cativou… um cara que fica verde quando fica com raiva?! putz… mas ele conseguiu me conquistar nesse filme. Mutio, muito, muito, bom!!! Acho que conseguiram extrair dele, algo que faltou nos filmes dele… comédia!

  26. Assisti hoje, depois de muito tempo e muitas dificuldades. Sério, quando falo isso é porque foi tenso de conseguir! Nunca foi tãããão difícil ver um filme como foi os Vingadores. Como eu estudo à noite já era difícil conseguir uma noite livre pra ir assistir, e fim de semana nem conta porque sempre que eu ia com os meus amigos os ingressos já estavam esgotados. E mesmo com os cinemas exibindo em todas as sessões e em todas as salas o filme. Foi questão de honra! Mas valeu todo esforço porque foi o filme de super heróis que mais curti!!!
     
    O Homem de Ferro é o meu personagem favorito do time (o personagem é foda e atuação do Robert Downey Jr. também ajuda no carisma), mas sem dúvida o nome do filme foi o do Hulk. Tiradas cômicas fantásticas como o "grandão verde" e o medo e o desconforto como o cientista. E que bela dupla hein! Tony e Bruce! Curti demais os dois juntos, brincando de ciência. XDD
     
    E ainda que os dois tenham se sobressaido pra mim, todos os outros personagens foram muito bem utilizados na história, sem muito destaque a alguém em específico. Destaque pra Scarlett no começo do filme. ;D
     
    E bom, cenas épicas, vejamos… a cena final do Coulson. Foi triste vê-lo morrendo, mas deu pra sentir melhor quando eles estão reunidos em uma sala e o Nick Fury está falando e mostra as figurinhas com manchas de sangue (forjadas). E uma coisa que marcou muuuuuito foi ver as cenas da guerra no final, em que as câmeras focavam personagem por personagem, interagindo uns com os outros ou alternadamente. FOI LINDO DEMAIS!!! É realmente demais ver um filme como esse acontecer!! A gente conhece os heróis, as histórias (de alguns mais que de outros), vê os/as filmes/hqs, mas ver todos juntos na telona é indescritível! Em alguns momentos segurei as lágrimas que queriam vir. XDD
     
    É isso! Devo ver esse filme mais algumas vezes. XDD

  27. Admito que não dava nada por esse filme, mas conforme fui assistindo os filmes de Thor, Cap. America e Homem de Ferro 2 em preparação para não ficar "fora da moda" Vingadores, meu hype em relação ao filme cresceu por ter curtido esses filmes e personagens que haviam sido esnobados por mim na época dos seus lançamentos.
     
    A única palavra que vem pra definir esse filme dos Vingadores é: FILMAÇO!!!!
    Curti muito mesmo o fato do diretor ter tido competência o bastante para não deixar nenhum dos heróis fora do foco e ainda ter conseguido dar destaque a um personagem comum(o qual não dávamos nada demais por ele nos outros filmes)e transforma-lo(com uma pequena contribuição do Fury) no simbolo que uniu os heróis. As cenas de ações foram muito bem dirigidas, fazendo-me empolgar bastante e foi muito boa a atuação dos atores em seus respectivos papéis. 
     
    Gostei tanto do filme que se der mole irei assistir outra vez. XD
     

  28. Tenho que admitir que o começo foi meio cliche, já pensei, esse filme vai ser um lixo, mas no momento que juntou todos os herois pra pancadaria, manuuu valeu meu ingresso e nem me importaria em ir para o cinema ver esse filmaço de novo
    estou a espera de vingadores 2
     

  29. muita gente enche a bola desse filme.mas não vi nada demais.os filmes que  a marvel vem fazendo estao muito aquem das revistas.até entendo. filme q arrebentou foi the watchmen e  o ultimo batman.sou fã de thanos , a marvel tem em maos um personagem foda pra fazer um classico.se tirar o humoristico com certeza vai ser filme épico(mesmo as partes 2 sendo bem pior do q as originais).confesso q curto mais a dc comics mas já li todas as estorias envolvendo o titã.e espero q não matem mais um personagem fodástico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.