Conversa de Mangá: One Piece 665 – Candy

Capítulo Candy já está na web!

Capítulo lido no Manga Stream e cuidado com spoilers depois do continue!

One Piece 665 – Candy

Hum, fiquei meio “Sério? De novo a trama tratando de drogas?” quando o Chopper revelou a verdade sobre as crianças gigantes e as tais balinhas. Sei lá, acho que já tinha sido suficiente isso com o bando do Hody na saga passada. Claro que não é um grande problema, só queria que fosse outra explicação mesmo, haha. Mas sei que faz todo o sentido ser isso e tal. Aliás agora fiquei querendo saber ainda mais pra que é que o Caesar precisa de crianças como cobaia. Ou será que tanto faz a idade, só que crianças são mais fáceis de raptar? O que ele planeja atingir com essa droga que deixa as pessoas enormes e fortes?

Gostei muito de ver o Chopper furioso com a situação, ainda mais no corpo do Sanji, haha. Sempre quando mexem com ética e saúde ele fica assim, acho legal. No mais, grupo dividido em dois e acho que vamos começar a ter lutas finalmente agora. Os que foram abatidos (?) pelos irmãos pé grande devem se levantar e lutar com eles, e o grupo do Luffy inevitavelmente vai se encontrar com Mone, Law e Caesar. Aliás, o Law eu não sei na real, né. Não tô bem certa ainda do papel dele nessa saga. E por que entrega corações pro Caesar? O que este faz com eles? Capítulo cheio de informações, mas que trouxe mais dúvidas do que respostas, na minha opinião. Mas muito bom, e também mantendo a comicidade das trocas de corpo, apesar de eu agora já tar meio cansada disso.

Isso também pode lhe interessar

48 Comentários

  1. Gostei muito de One Piece! Para mim, o Chopper roubou o capítulo, ele é muito íntegro e acho bonita a indignação dele com os experimentos feitos em crianças. No caso das drogas, a saga passada tratou mais da questão do racismo do que sobre os entorpecentes, então não vejo grande problema (e a atual parece tratar mais de ética na ciência em geral). 🙂

  2. finalmente OP conseguiu fazer eu me ajeitar na cadeira durante a leitura,desde a descida pra ilha dos tritões.,foi legal, e deu a brecha pra ideias, o que eu vinha sentido muita falta em op ultimamente, ele estava muito "reto" sem essa coisa de varias coisas acontecendo, de "ser diferente".
    Chopper é realmente muito bem trabalhado quanto entra o quesito etica e medicina.
     
    Sobre o grupo que foi abatido, vemos que a espada do Brook esta sacada, logo ele tentou lutar, provavelmente sanji nao teve como lutar no corpo da nami, não com sua força habitual, e o zoro deve ter sido o primeiro a ser atacado, por isso estava caido sem os inimigos aparentarem nenhum dano , além do fato de terem pegos eles bem desprevenidos provavelmente, já que eles usam pistolas, devem ter tranquilizantes, venenos e tal, Acho que eles não vão se levantar não, acho que tem mais chance do Usopp pegar um deles, uma luta de atiradores seria legal.
     
    o outro deve cair pra nami ou chopper, que deve ter grandes dificuldades por estar no corpo de outra pessoa, se bem que se a nami tiver seu clima tact nem da tanta diferença assim o corpo dela.
     
    e ADOREI o Usopp ter usado uma de suas antigas formas de bala,gás sonifero,Rá meio dificil de se usar em batalhas, mas muito conveniente em certas ocasiões como essa, suas invenções sempre foram geniais, com a bala polvora, a serperte suriken, a bolinha cacto, o Ovo Podre,entre outros. Gostei das sementes claro, mas acho que esse estilo combina mais com ele, e da pra dar uma variada bem maior, mas ainda sinto falta dos dials, sei que a arma dele contem eles, mas queria ver ele utilizando na mão mesmo, Usando o impact e aguentando o dano que vem pro seu corpo, ou até mesmo o Reject dial e nem sofrendo nada, ou nada exagerado como sofria, seria LINDO! já que ele tem força muscular pra isso agora, o breath dial, e o jet dial para chegar perto/ ir para longe do inimigo. e tal daria pra dar 3 estilos diferentes, e mesclar eles de vez enquanto nas lutas do Usopp, o que seria genial,acho que foi o ponto forte desse capitulo.
     
    de resto, nada que comentar, Caesar não me puxou interresse algum, as crianças já foram presas então esta tranquilo.

    1. Mais uma coisa (AYA!).
       
      caracas, achei a Robin muito escrota nesse capitulo, oda ta confundindo ela com a Hancock? tem um quadros ali que o rosto de uma e corpo de outra, chega a ser triste, além daquelas falas inuteis e fora do contexto dela ao meu ver.
       
      sei lá, ficou meio desconexa ela ali, alem de mal desenhada (na scans que eu vi), e com um ar de estar fora da série e tal, totalmente desconectada de tudo ali, coisa que ela normalmente não é, e olha que até o luffy tava mais ligado que ela nesse capitulo.
       
      e Caracas, aonde eles arrumaram aquelas correntes =O? daquele tamanhos, o cara da magica não ta mais lá.

      1.  @SrCoringa Tenho que concordar que também achei meio estranhas algumas das falas da Robin, me chamou a atenção na hora que li também.

        1.  @simiano algumas? ela teve 2 fala no capitulo e as duas foram sobre o franky no corpo do chopper de forma mega estranha e descontextual.
           
          bem esse é o meu ver, além de que ela estava bem mal desenhada.

        1.  @Dakini mas nesse capitulo foi pior, no quadro que ela fala pro franky não falar daquele jeito (quando foi elogiado), ela esta no fundo do quadro, e quase sem rosto, tem os olhos meio tortos, um risco minimo de nariz (que se asemelha mais a hancook, que ela) e no scan que vi, mal deu pra perceber o risco do labio.

      2.  @SrCoringa Tbm achei. =/ Tipo, pra mim NUNCA a Robin falaria aquelas coisas. Ficou fora da personalidade dela. D= E realmente acho que o Oda tá querendo deixar ela parecida com a Boa, porque olha… =/

        1.  @lucassssst que ela é um amante da fofura do chopper e tal, que tem ele como bichinho de pelucia, mas ela não fala assim, e nao falaria nunca ao meu ver =.

        2.  @SrCoringa  @lucassssst Na verdade a Robin SEMPRE gostou por demais do Chopper, e ao contrario de vocês, ficou perfeita a fala dela, principalmente porque ela amadureceu com os Mugi's, agora ela tem mais sentimentos, não é mais aquela coisa fechada do inicio…E o traço dela ja vem evoluindo desde a separação dos mugi's, tava na cara que ela ia ficar parecida com a Hancock.
          Fora isso, queria ver uma luta a lá Luffy x Lucci, ate porque esse vilão ta me lembrando a fodacidade dele :} 
          Vix, e os yetis cool brothers derrubaram mesmo o Zoro o Sanji (Nami) e o Brook :{

        3.  @DeHige Descordo totalmente doq voce disse, dizer que a Robin esta evoluindo junto com os personagens e que esta mais ''expressiva'' e ate aceitavel.Agora dizer que era obvio que ela ia ficar igual a Boa Hancock e totalmente ignorancia de sua parte, primeiro que sao personagens com pernalidades muito diferentes e traços diferentes tambem….Robin gostar do chopper sempre foi pq ele e fofinho e tals, assim como a Nami gosta do Chopper, mas a Robin nunca gostou tanto assim que precisa-se fazer dizer oque foi visto no manga. Sempre achei que ela gostava mais do Usopp , principalmente por ela chamar ele de ''Narigudo'' e nao do cargo que ele ocupa no navio. (Chopper = medico, Luffy = Capitao…. etc)E outra grande parte da galera acha que e culpa do Oda os traços estarem ruins, mas nao e culpa dele… muitas vezes ele nao detalha o personagem , isso fica a serviço dos desenhistas que trabalhao junto a ele… normalmente o Oda so marca a posicao que o personagem esta e as expressoes em forma de ''rabisco''.

        4. Descordo totalmente doq voce disse, dizer que a Robin esta evoluindo junto com os personagens e que esta mais ''expressiva'' e ate aceitavel.Agora dizer que era obvio que ela ia ficar igual a Boa Hancock e totalmente ignorancia de sua parte, primeiro que sao personagens com pernolidades muito diferentes e traços diferentes tambem….Robin gostar do chopper sempre foi pq ele e fofinho e tals, assim como a Nami gosta do Chopper, mas a Robin nunca gostou tanto assim que precisa-se fazer dizer oque foi visto no manga.
           
          Sempre achei que ela gostava mais do Usopp , principalmente por ela chamar ele de ''Narigudo'' e nao do cargo que ele ocupa no navio. (Chopper = medico, Luffy = Capitao…. etc)E outra grande parte da galera acha que e culpa do Oda os traços estarem ruins, mas nao e culpa dele… muitas vezes ele nao detalha o personagem , isso fica a serviço dos desenhistas que trabalhao junto a ele… normalmente o Oda so marca a posicao que o personagem esta e as expressoes em forma de ''rabisco''.
           
          Como sou um grande fanboy do Franky , perdi a calma lendo seu comentario… SUUUUUUUUUUUUPER !!!
           
          @DeHige

      3.  @SrCoringa Isso também me chamou a atenção, até li as falas da Robin duas ou mais vezes pra ver se eu entedia. Tava fora de contexto. E realmente vi a imagem da Hancock nela nessa capitulo, o Oda tá pecando ao desenhar ela. =/

  3. Tanto One quanto Naruto essa semana mostrando os cientistas-monstros!
    Muito legal o Chooper ficando bravo e desmascarando o "salvador Mestre"! Queria saber se isso terminará num combate entre os dois!? Seria muito legal mesmo o Chopper enfretar alguém tão forte como o próprio Smoker afirmou já!

    1.  @LucasLukeSaluOkita Odeio quando a Robins faz isso… So bem mais o jeitao do Franky ! SUUUUUUUUUUUUUUUUPPPPPPPPPPPPERRRRRRRR !!!!!!!!!!!

  4. Choper indignado como ja em Thriller Bark + Monster Point = Caesar levando uma surra (se for um paramecia né…). E esses Doces me lembraram Deadman Wonderland. Além de algum outro anime/mangá que tratou de drogas mas não consigo lembrar qual é…

  5. Capítulo bom, destaque para o Chopper que mesmo no corpo do Sanji estava bem legal. E pra quem queria saber do paradeiro do Magellan, não saiu de Impel Down.

  6. Realmente esse capitulo foi bem informativo, mas essas informações colocaram mais questões para pensar, com isso a saga fica cada vez mais interessante. 
    A troca de corpos tá meio cansativo mesmo, ás vezes nem sei quem é quem. =P Porém, o ponto mais importante e preocupante disso é que assim a tripulação fica enfraquecida em possivel combate já que um não sabe usar as habilidades do outro e vice-versa e isso pode se tornar mais claro em uma batalha contra os irmãos "pé grande" com pode ocorrer. Zoro, Sanji e Brook foram derrotados fácil demais, devem só tá desacordados porque foram pegos de surpresa, mas devem se levantar logo e lutar com eles.
    Enfim, novamente surgem as questões mais importantes que ainda não foram respondidas: Quais são as intenções do Caesar Clown? Qual o papel do Law nisso?
    Perguntas, perguntas e mais perguntas. XD
     

  7. Eu acho que a droga é apenas aditiva.. Acredito que seja só o metodo do CC controlar as crianças para nao fugirem, e para q ele possa estudar o que quer, e através de outros metodos torna-las mais fortes. É uma droga estimulante que aumenta o estado mental de atenção e bla bla mas a força vem de outros experimentos do CC. Sopusição minha! 😛

  8. Me desculpem mas achei o capitulo bem fraco, poxa de novo esse negocio de "drogas", poderia ser qualquer coisa mas tinha que repetir a mesma formula? (ta ficando devagar esse arco, e não me venham dizer que o Oda ta seguindo a velha formula de sempre)
    Poxa o capitulo do naruto, nessa semana foi muito mais "interessante", se comparado com isso, e ultimamente One Piece tem me deixado desanimado de lê-lo, a saga dos tritões foi melhor trabalhada.
    Eu sei que muitos estão confiantes com a saga, mas não sou o único que pensa assim.
     
    O que vocês acham??
     
     

    1.  @Matt Maia Estou gostando, está bem interessante, intrigante O que essa ilha tem haver com toda a história geral de OP? Como vai acabar o pessoal com os corpos trocados (de algum jeito, o pessoal do Luffy e do Smoker vão ter que ir atras do Law), e essa história de drogas está sendo trabalhada de um jeito diferente. Essa é um droga realmente, mas a do arco dos tritões não era um esteroide? A droga das crianças é viciante, e a do esteroide acaba com a pessoa. Não sei, isso não está me incomodando… Meu texto ficou meio estranho não?

      1.  @LucasLukeSaluOkita Eu sei que o tipo e o contexto são outros, mas poderia ter trabalhado (Oda), com doenças ao invés de drogas, sera que quer passar outra mensagem aos leitores? 

        1.  @Matt Maia  @LucasLukeSaluOkita Se formos a ver pela mensagem a ser passada, concerteza ao incidir mais em drogas, mais população é convencida de que é um problema sério! Mas é Oda! 

        2.  É verdade.Ao invés de drogas o Oda poderia dizer que era um vírus colocado através de seringas. @Matt Maia  @LucasLukeSaluOkita 

    2.  @Matt Maia
       Acho que estamos muito apegados as causas do conflito pela coincidenlcia, mas só uma observação: na ilha dos tritões as drogas foram usadas como armas e agora elas são experimentos de um cientista louco em crianças. O que mais me pareceu nesse capítulo foi algo relacionado ao vício não para buscar força mas sim um vício estimulado e mascarado para com inocentes.
      Mas concordo que a saga deu literalmente uma esfriada (que nem no lado da ilha onde estão) ja que cada um se viu e foi pra cada lado.
       

  9. Sei que tenho postado comentários desanimadores, mas é que queria ver algo parecido com Alabasta e Enies Lobby; e tenho pensado em acompanhar Hunter x Hunter e Bakuman para experimentar algo diferente.

    1.  @Matt Maia  Pode acompanhar Hunter x Hunter,pois realmente ele é um mangá diferente.Ele é um mangá onde o autor procura fugir de clichês.

  10. Eu já gostei muito dessa temática ser usada agora, não esperava por isso (posso não ter cansado porque eu gosto de química, porém =X). A saga passada não tratou de drogas nesse sentido, também. Uma coisa são anabolizantes, usados por vontade própria para o seu benefício e que acabam "saindo pela culatra", outra coisa é o controle psicológico e biológico imposto pela indução da pessoa a tomar uma certa substância, por um terceiro…Acho que a temática, embora relacionada, é abordada de forma totalmente diferente, então não vejo problemas.
    Falando um pouco mais sobre o capítulo em si, gostei muito de ver o Chopper puto da cara, e acho que ele estar com a cara do Sanji permitiu transmitir essa raiva melhor do que com a carinha fofinha própria dele…E a Robin tava meio esquisita, como já disseram. Nem achei muita coisa das falas, mas só de ver o desenho eu nem reconheci ela de primeira. Por um segundo meu cérebro viu, reconheceu a Hancock e pensou "Wtf? O que ela faz aqui?"…Mas isso não foi muito sério, e pra mim o capítulo foi muito bom.

  11. oO Como assim o Magellan foi rebaixado???
    Tá certo que o cara era responsável por Impel Down durante a fuga em massa que ocorreu, mas perder o posto pro tosco do Hannibal (acho que esse é o nome dele) é demais também… xP
    Só eu achava que ele tinha potencial pra almirante, já que temos vagas disponíveis sem o Akainu e o Aokiji? Não acho que vai aparecer um "cara novo" pra assumir estes dois postos, deve ser alguém que já conhecemos ou ouvimos falar pelo menos.

    1.  @MarimoHead
       Acho que foi o fato dele ter assumido a responsabilidade pela fuga em masa dos prisioneiros em Impel Down! Como foi mencionado no fim da guerra!
       

  12. "NAHC10 vulgo cafeina" viciados em cafe intenderão 
     
    Serio, acho que a ideia de Oda veio de quando ele não tomou cafe a tarde(se ele toma).

    1.  @Adonias Acho que não só toma café, como fuma um cigarro atrás do outro, que nem o Sanji, hahahaha. Varando noites com o lápis na mão…

  13. Não gostei do Hanybal ter virado diretor e Magellan vice, não tem nada a ver isso. Mas no geral foi um bom capítulo, dei boas risadas com as caras dos personagens, essas trocas de corpos está hilária.
     
    Ps: Galera já receberam o vol 3 e 37 de OP ? falaram que eu iria receber até dia primeiro, mas nada. outra coisa sabem me dizer como vejo meu código de assinante ?

    1.  @leoreaper616 no final nem vai fazer diferença, quem tera e impedira mais as fugas com certeza é o Magellan, Hannibal é forte, mas concerteza é mais fraco que Magellan, logo ele so esta com o titulo mesmo, pois em questão de impedir fuga ele sere menos util que o Vice.

  14. Depois de terem nocauteado o Zoro, o(a) Nami/Sanji e o Brook, eu sinceramente espero que os abomináveis irmãos-da-neve sirvam pro gasto. Tô cansando dessa moleza que os Mugiwara estão levando no Novo Mundo…

  15. Capitulo bom!!! Não vejo qualquer ligação entre os esteroides da saga dos tritões e esse atual. O contexto desse é so para mostra a falta de escrúpulos do CC. So para acentuar até onde ele vai para seus experimentos. Fora a seriedade de serem crianças sendo dopadas para que elas não fujam.
     
    Não sei pq o law está com o CC, quero entender o que rola.
     
    Magellan não foi rebaixado,acredito muito mais que ele exigiu essa punição por ter perdido aquela luta contra o BN e deixar o Luffy escapar!!!!!
     
    Curti terem separados o grupo e o Oda ta fazendo igual no começo onde o zoro nunca ficava completamente sadio para vermos o poder total dele e do luffy juntos. Agora ele ta fazendo com que o bando não fique juntos para usar todas as forças e no caso da troca para eles não usarem os poderes pq não estao acostumados com os corpos. Vejo isso como uma postura para nivelar com os viloes, pq os mugiwaras com força total deve por a ilha abaixo.
     
    quero muito ver a cara dos pernas longas que apareceram no final rsrs
     
    E tenho que concorda,oda falhou feio na robin esse capitulo, nao falo do traço, falo das falas,muitoooo estranhas e pra finalizar,minhas edições não chegaram ainda,mas tenho um e-mail que a panini enviou falando que tinha postado a edição!!

    1.  @Renato Romano Foda nesse capitulo foi a nami, mandando o Zoro ir junto do sanji, para o mesmo nao se aproveitar do seu corpo.
       
      isso foi Toque de genio xD.

    2.  @Renato Romano
       Acho que com a Robin ele quiz variar… Não ficou muito bacana mas acho que ela sempre viu o Chopper como "fofo"! Logo ela descartou o lado "sombrio" dela, pelo fato de se "assustar" com um "hentai" no lugar de um ingenuo! kkkkk 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.