Jogar Cavaleiros do Zodíaco no PlayStation 3 em português é fantástico!

Em evento sobre o aguardadíssimo jogo, trazemos novidades quentes!

Lá estava eu numa coletiva de imprensa destinada aos Cavaleiros dos Zodíaco, onde tive o prazer de conhecer Ryo Mito, o produtor do jogo que de demonstrou a todos os presentes a jogabilidade de Cavaleiros Dos Zodiaco: A Batalha do Santuário, claro que tudo isso com ele falando japonês e sendo seguido por um interprete em inglês e finalmente por um interprete em português.

O que vimos do jogo foi emocionante, gostei de ver os nossos personagens favoritos de CDZ em um jogo que sempre sonhei, as coisas talvez seriam mais lindas se o jogo chegasse há dez anos atrás, mas ainda vale o investimento.

O que interessa mesmo que torno esse jogo mais mágico, é a tradução dele que está sendo supervisionada pela equipe do CavZodiaco. A tradução soa um tanto estranha na primeira olhada (lida), no entanto após um tempo ler as legendas em português com o audio em japonês é uma experiência única e que faz um fã chorar de emoção. Pena que não há planos para trazer a dublagem nem via DLC, se pudesse ouvir Barolli falando “Morra Seiya”, iria ter um ataque de choro enquanto jogasse.


Um detalhe que ficou obscuro é quanto a se os DLCs serão travados para a conta comprada. No jogo ainda há uma galeria, cujos itens são liberados aos poucos conforme progride no jogo, contendo dentre outros artworks do jogo, fotos dos bonecos e vídeos. Os personagens também são destraváveis ao longo das partidas conforme se avança no jogo.

Mas atenção! Não esperem pela edição de colecionador no Brasil, infelizmente, de acordo com os distribuidores no Brasil, a Zap Games, a demanda pela edição no Japão foi acima do esperado e nnao há unidades disponíveis no momento para trazê-los ao país, e talvez apenas no final do ano poderemos vê-lo desse lado do globo.

E agora uma má notícia, para a infelicidade de todos o trabalho de tradução está sendo bem apurado e por esse motivo, de acordo com os produtores, o jogo irá atrasar e será lançado somente em junho. Tenhamos calma e paciência, a espera pode compensar eu garanto, enquanto isso confiram um trailer do jogo abaixo:

Retorno de CDZ

Sim, o que vemos no mundo e não apenas no Brasil está sendo um retorno dos cavaleiros de Atena. Quer provas?

Se falarmos do Brasil, teremos a vinda da série de Saint Seiya Omega ano que vem, e mais recentemente a republicação do manga cd CDZ, e ainda para o final desse ano a rede Bandeirantes está planejando trazer na TV aberta o anime clássico dos Cavaleiros “mais uma vez de novo” (sim isso foi intencionalmente intencional).

O investimento com o jogo está sendo algo realmente muito diferente, jamais outro jogo teve tratamento igual para uma tradução realmente fiel e que agrade aos fãs e aos jogadores que virão a jogar o game, mas com isso vem a pergunta: porque isso jamais foi feito com games como o de Naruto?

Eu explico o porquê, Naruto tem uma comunidade de fã muito mais nova do que a comunidade dos cavaleiros, eu incluso, e são pessoas que realmente comprarão o jogo pelo carinho que ele está recebendo para a tradução, um investimento muito pesado por parte da Zap Games, além de todo o investimento em marketing, e com certeza não estamos falando apenas dos fãs de animes e dos Cavaleiros dos Zodiaco, mas também dos antigos fãs de CDZ hoje adultos que tem um poder de compra, um público muito mais abrangente e fiel.

 

Eu mal posso esperar para ter o jogo em minhas mãos e estou seriamente pensando em comprar o jogo brasileiro, mas ainda não fiz a pré-venda pois há algumas incertezas em minha vida que me impossibilitam, e espero que ele seja lançado no Brasil realmente em junho.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.