Mega Man X | O Filme é possível ou não?

Esse é o X da questão

Não sei vocês, mas eu curto muito fan films, sejam eles baseados em quadrinhos, games, livros, etc. Muitas vezes o resultado é apenas curioso pela precariedade de produção, mas em raras ocasiões esses fan films conseguem superar até mesmo uma produção oficial, como no caso daqueles inspirados por Street Fighter.

Mas tem outra franquia da Capcom que vez ou outra também é homenageada pelos fãs: Mega Man. Basta uma rápida pesquisa na internet para se achar vários vídeos estrelados pelo blue bomber, inclusive tem esse “clássico” de longa duração. Todos aqueles que já vi abordam mais a vertente clássica, mas hoje encontrei um curta que é estrelado pelo X e… Protoman. Pois é, esse encontro foi idealizado por um cara chamado Olan Rogers, que diz ter gastado cerca de 700 dólares nessa produção caseira.

Olhando todas essas homenagens, é impossível não imaginar um filme live-action oficial desse ícone dos games. E tem todo um potencial para dar um bom resultado, vide os desenhos animados já feitos, especialmente aqueles japoneses. Bastaria apenas que a proposta do filme não fosse séria demais, puxando bastante o lado fantástico de Mega Man.

Todos os ingredientes para um filme interessante estão na saga, como o lado bom e mal da ciência, conflito entre “irmãos”, batalhas épicas, etc. Até um drama se consegue quando pensamos que o Mega Man não foi criado exatamente como um guerreiro, mas teve que se adaptar para ser um. E aí, Michael Bay, rola?

Tá bom, Sr. Bay, era brincadeira, não se empolgue. Por favor.

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.