Conversa de Mangá: Naruto 587 – Once It Becomes 9 PM

Capítulo Once It Becomes 9 PM já está na web!

Lido no Manga Stream e cuidado com spoilers nos comentários!

Naruto 587 – Once It Becomes 9 PM
Três melhores comentários à seguir
  • valney

Capítulo horrível, e explico. Izanami é explicada como uma habilidade criada pra impedir que o Izanagi seja usado indiscriminadamente. Tanta gente usava o Izanagi assim? E o custo do olho, já não era motivo bastante pra cada Uchiha usar no máximo 2 vezes PELA VIDA? Ou todo Uchicha inventou de ser um Danzou coletor de olhos?

Sem falar que a habilidade não era utilizada só por quem tem o Mangekyou? Vai me dizer agora que TODO UCHIHA tinha Mangekyou antigamente? Muitas incongruências.

  • raid

É, estranho mesmo isso de só perder a visão, também ficavam prepotentes (WTF) mas sei lá, cabe no contexto deles roubarem olhos uns dos outros por causa do Mangekyou. E a família deve ser antiga para ainda terem que criar um jutsu por mal comportamento. Imaginar os ceguinhos brigando pra ver (sem trocadilho) quem que mandava no destino devia ser comédia demais.

Mas lembrei de uma coisa, quando o Itachi morreu, alegou-se que ele estava doente, por isso a derrota meio que instantânea dele naquela luta. Mas e aí? Foi confirmada essa doença? Não vai aproveitar esse Edo Tensei pra dizer o que tinha?

  • IsraelArraes

Uchihas…nunca ví um clã ou uma raça tão privilegiada no mundo dos animes como eles.Se vocês forem dar uma repaginada nos primeiros volumes de Naruto(que são os melhores diga se de passagem),verão que os Uchihas são apenas um clã famoso pela sua habilidade ocular chamada charingan. Já hoje podemos ver claramente que o autor percebeu a diferença de força entre o Emo e o viado loiro e está fazendo de tudo para que ele se igualar ao rival,inclusive criando habilidade absurdas.

Isso também pode lhe interessar

40 Comentários

  1. Capítulo horrível, e explico.
     
    Izanami é explicada como uma habilidade criada pra impedir que o Izanagi seja usado indiscriminadamente. Tanta gente usava o Izanagi assim? E o custo do olho, já não era motivo bastante pra cada Uchiha usar no máximo 2 vezes PELA VIDA? Ou todo Uchicha inventou de ser um Danzou coletor de olhos?
     
    Sem falar que a habilidade não era utilizada só por quem tem o Mangekyou? Vai me dizer agora que TODO UCHIHA tinha Mangekyou antigamente? Muitas incongruências.

    1.  @valney fico pensando agora se o Tobi usa um izanagi eterno.
      Sharigan pode tudo, não sei como não nasceu sharigan na língua, unhas etc  =]

    2.  @valney Foi EXATAMENTE o que eu pensei! “Alguns Uchihas estavam muito acostumados a usar o Izanagi” Sim, ficaram cegos de um olho e acostumaram a perder a visão do outro constantemente? Wtf? Mangekyou também passou a ser algo banal…Os Uchihas não ganham só uma ilusão fortíssima e um fogo dos inferno junto com uma armadura indestrutível, também ganham um genjutsu que afeta realidade, outro que prende o oponente eternamente até uma lição de moral funcionar, aí depois vem o moleque com o controle mental…Poxa Kishi, tudo bem o Sasuke ser seu personagem favorito, mas faz essa droga direito, não vai entupindo os Uchiha de habilidade, pra botar alguma restrição nelas (“Ah, tem penalidades, está balanceado”), e aí atropelar as restrições com o Plot no Jutsu (Mangekyou Eterno, agora esse plothole).
      Eu até achei o capítulo legalzinho, gosto do Itachi dando conselhos pro Sasuke, mas eu não aguento mais esse favoritismo.

      1.  @GabrielHadouken  @valney
         ´Foi por isso então que o Itachi matou logo todo mundo… ai o Danzou e o Ex-madara “colheram” todos os olhos… tirando que só pro magenkyo tem que usar 4… daki a pouco só falta o rinnegan (sharingan evoluido) ter mais uma função e se cegar… ou avacalha tudo de ele restaura tudo (kkk)!

    3.  @valney a questão era mais de um poder usar, e se a historia que o falso madara falou é verdade a pratica de roubar olhos não foi criada por Danzou.Curtia tecnica pq ela teve uma explicação e não ficou aquela coisa sem graça de só ficar repetindo um ciclo infinito (que não seria muito diferente do Tsukoyomi que mudava a percepção de tempo)

    4.  @valney
       é dito que é uma punição, pois quando um Uchiha utilizasse o izanagi contra outro Uchiha, este utilizaria o izanami, fazendo assim com que o izanagi não tivesse efeito, assim o usuário perderia o olho e mesmo assim não conseguiria fazer aquilo que planejou, o que tornava uma grande punição para o usuário do izanagi.

  2. Quanto mais os capítulos avançam, mais nojo pego desses uchihas e mais torço pro Naruto quebrar a cara do emo quando chegar a hora. Bom, isso se o Kishi deixar, é claro…
    E resumindo, o izanami é uma espécie de “continue infinito” #itachicheater xPPP

  3. É, estranho mesmo isso de só perder a visão, também ficavam prepotentes (WTF) mas sei lá, cabe no contexto deles roubarem olhos uns dos outros por causa do Mangekyou. E a família deve ser antiga para ainda terem que criar um jutsu por mal comportamento. Imaginar os ceguinhos brigando pra ver (sem trocadilho) quem que mandava no destino devia ser comédia demais.
     
    Mas lembrei de uma coisa, quando o Itachi morreu, alegou-se que ele estava doente, por isso a derrota meio que instantânea dele naquela luta. Mas e aí? Foi confirmada essa doença? Não vai aproveitar esse Edo Tensei pra dizer o que tinha?

  4.  Uchihas…nunca ví um clã ou uma raça tão privilegiada no mundo dos animes como eles.Se vocês forem dar uma repaginada nos primeiros volumes de Naruto(que são os melhores diga se de passagem),verão que os Uchihas são apenas um clã famoso pela sua habilidade ocular chamada charingan.Já hoje podemos ver claramente que o autor percebeu a diferença de força entre o Emo e o viado loiro e está fazendo de tudo para que ele se igualar ao rival,inclusive criando habilidade absurdas.

  5. não entendi quase nada da explicação, até pq naruto pra mim virou bleach, leio por ler e bleach se tornou nada, pq deixei de ler.
    no ultimo capitulo de bleach eu leio e entendo o final da bagaça!
    Sobre o up no sasuke, alguem tinha dúvidas? kishimoto faz isso a no minimo 5 anos…..
    e ja disse isso um monte de vezes e falo de novo, o kishimoto não tinha intenção do sharingan ser tudo isso. lembro quando ele era apontado como uma derivação do Byakugan e de que os Hyuuga eram a familia mais nobre de konoha.
    Kishimoto no jutsu é o golpe supremo dessa historia ¬¬

    1.  @Renato Romano Bem lembrado, no início do mangá o sharingan era tratado só como uma coisa pra facilitar as batalhas, que te permitia copiar os movimentos do inimigo e que era um sub-produto do todo poderoso Byakugan, que hoje nem é mais falado.

      1.  @GlaucoDeCastilhoCarvalho  @Renato Romano No inicio do mangá, sharingan era só pra descendente dos Uchihas, sendo Itachi, Sasuke e Kakashi os únicos possuidores. Agora virou “item da China”, se encontra em qualquer esquina.

        1.  @GlaucoDeCastilhoCarvalho  @Renato Romano Esqueci de botar nesse comentário que Kakashi era a única “exceção da regra”, já que ele logicamente não é um Uchiha. XD

      2.  @GlaucoDeCastilhoCarvalho  @Renato Romano Além de que o Sharingan tem nível 1, 2, 3, 500, mangekyou, não sei o que mangekyou, e etc. Já o Byakugan só tem… Byakugan. Foi muito jogado pra escanteio mesmo.

  6. Capitulo um pouco confuso,como já comentado,mas o Kishimoto está se complicando cada vez mais,o fakeMadara disse que o Izanagi é um poder que combina o poder dos uchihas e do Hashirama,então lanço uma pergunta: Como os Uchihas usavam o Izanagi antes do Hashirama existir?
    Para mim o falso Madara é na verdade o Hashirama,já que ninguém lembrava dele como o maior hokage(ou era o 3° ou o 4°)Ele deve ter pego o corpo do Madara derrotado e implantou suas celulas nele,por isso o Madara voltou a vida mesmo com o corpo sendo usado,pois a alma estava em outro lugar.
    P.S Essa parte do Hashirama foi só uma brincadeira.

  7. Véi…..não sei nem o que comentar sobre esse capítulo. Se a idéia era explicar como funciona esse GameShark, falhou miseravelmente. Basta ver nos comentários que a maioria do pessoal não entendeu como diabos funciona esse cheat, de onde ele surgiu e todos os furos que foram inseridos na história pra tentar justificar a existência dele….
    Essa onda de “antigamente os Uchihas usavam muito o Izanagi” matou. De repente uma técnica suprema que só podia ser utilizada passou a ser utilizada por todo mundo o tempo todo……
    Como é que essa história continua vendendo mesmo?

  8. Além da lição de moral no jutsu, o que me desestimulou completamente de ler Naruto foi que através da lição de moral no jutsu, de repente o Pain decide que vai reviver metade de Konoha antes de morrer por que a paz é mais legal.
    Se ia deixar Konoha viva, e todo mundo sabia que ia(bom, eu tinha certeza), por que matar todo mundo? Só para trollar? Para falar que pode?
    A morte perdeu o sentido em Naruto, isso me desestimulou muito de ler.
    Além de ser uma guerra zumbi do Naruto contra o mundo, e ele ganha, basicamente com clones, a força da amizade e UM GOLPE.
     

    1.  @AndreKim Sobre a questão do “um golpe”, acho que isso é normal. One piece é que nos deixa mal acostumados, pq geralmente os protagonistas escolhem um golpe e resolvem tudo só com ele. Sejam Meteoros de Pégasus, Leigans, Kamehamehas, Getsugas Tenshous, etc. 
      One Piece muda isso, pq nos mostra golpes totalmente novos a cada luta e não apenas variações do mesmo golpe como, Rasengan de vento, Rasengan gigante e Rasengan gigante de vento.

  9. E o fato de que não dá para entender a explicação que o kishi san bolou.
    Não era melhor simplesmente ter falado que era parecido com o golpe do Kurama? Não estou tentando incitar nada, mas não é a versão Kishimoto do golpe que o Kurama usa contra o Togurinho?
    A explicação no Yu Yu é bem mais simples e funciona melhor que essa. Prende a mente da pessoa numa ilusão, acabou. É um golpe raro e brutal, por isso não vimos sendo usado antes.

  10. ficou confuso nao pela explicacao do golpe em si, mas por dizerem que ele foi criado porque era uma forma de punir/salvar usuarios de izanagi. Primeiro eh que segundo o proprio manga, eram raros aqueles que conseguiam atingir esse nivel mangekyo(restricao de matar o amigo/parente), ate entao apenas meia duzia foi revelado ate hoje. Agora o mais dificil era usar o izanagi porque o usuario precisa ter dna de uchiha e senjuu para usar (ate entao so o tobi,madara e danzo). No passado acho quase impossivel alguem ter chegado a esse nivel antes do madara. 

    1.  @zangyo_kirai
       Cara, para utilizar o izanagi não é necessário ter mangekiou, o izanagi na realidade é um kinjutsu, e é necessário apenas o sharingam normal, como pode ser observado quando Danzou utilizou e também quando o Tobi utilizou, e também não é necessário ter DNA dos senjuu para utilizar, o Danzou implantou o DNA senjuu nele devido a grande quantidade de Sharingam que ele tinha, o que tornava o controle difícil, e como as células do hashirama tem a capacidade de se regenerar, consecutivamente restaurando o chakra, então por isso o Danzou utilizava estas células, o próprio Tobi faz um comentário sobre isso na luta do Danzou contra o Sasuke, ok!

  11. Só sei que acho uma pena pelo próprio Kishimoto. Deveria saber a hora de parar, tentou alongar Naruto mais do que devia, agora tá saindo essas incongruências a rodo. Nunca esqueço que eram ninjas, com selos de mão, jutsu de cinco elementos, cada elemento tinha sua vila oculta e tal e isso é que era o mais interessante nesse mangá.
     
    Só que hoje em dia isso foi tudo deixado de lado, todo mundo tá overpower demais, cheater demais. Lembro uns anos atrás dele falando que queria prolongar a história tanto quanto o Oda andava fazendo, talvez esse tenha sido o erro.

    1.  @raid  O problema é que no mangá de Oda, a extensão dá certo pelos mistérios que aguardam na histórias, pelas aventuras e comédias criativas. Em NARUTO o que foi engraçado, lutas detalhadas, não passa de um punhado de drama e filosofia. Mas estou acompanhando porque sou ”fãzasso” da série.

      1.  @EduardoNascimento Também não paro de acompanhar, não tem jeito. One Piece é uma road trip, os personagens tem um lugar pra ir, e a gente vai descobrindo o caminho até o objetivo final junto com eles.
         
        Já Naruto não tem objetivo certo. No começo era sobre o sonho do Naruto ser Hokage, agora é sobre um vilão que quer dominar o mundo e eles tem que impedir. O problema é que isso não dá para alongar muito, o mangá vive as custas de uma única batalha final e só.
         
        Se nos próximos capítulos já não tiver mais Kabuto e Edo Tensei, só sobram o falso Madara e o Sasuke como antagonistas.

        1.  @raid  @EduardoNascimento  O pior que é mesmo. Mas se bem que um dia pensei de quando essa saga terminar, poderá começar um novo arco/saga. Sobre os mistérios do Orochimaru, o que ele trama, o Nascimento de Rikkudou. Pelo que vi, ele não morreu completamente (O Orochimaru). Ele vive em Kabuto e naquela mulher. E um dia, faz tempo, que numa entrevista perguntaram se Madara é o vilão final, Kishimoto respondeu que: ”ele tem grande fundamento na trama, mas não, ele não é o vilão final”. Iaí? Algo à relatar? Pra falar a verdade, eu queria que tivesse outra saga depois dessa guerra, mas fico me perguntando como seria as lutas? Lutas de ”Deuses Mitológicos”? Um mais forte do que o outro aparece e esse ciclo de força não tem fim. Seria algo (muito) sobrenatural (muito mesmo) até porque é fantasia e já estou falando isso, olha aí…

  12. Alguém mais aí não entendeu a explicação do golpe? Haa, espero que no próximo capítulo chegue em outra cena. Já fartei de Itache, perece até luta do mangá Hajime no Ippo, com 15 capítulos de luta no rigue…

  13. eu entendi mais na parte em que ele diz que é para combater o Izanami,eu entendi pouco essa tecnica
    mas gostei do itachi ter saido(até agora é o que parece) com uma sequela

  14. Izanagi seria a melhor escolha para um dilema. Meio que aquele filme do Nicolas Cage que ele prevê o futuro e dá várias xavecadas até uma dar certo. Izanami te coloca num ciclo eterno para você parar de escolher qual é o melhor xaveco e aceitar o toco numa boa. Você aceitaria seu destino, não importando se fosse uma desgraça.

  15. O manga bem que poderia acabar nessa saga. O autor e as pessoas precisam ter o “sentimento” de let it go, ja chega querer prolongar mais que isso. Os paises ja se uniram e ate o tsuchikage quer paz após a guerra, não tem como querer um adversario mais poderoso que o uchiha madara e quem sabe o juubi (10 caldas). Provavelmente o tobi vai trazer o juubi pelo chakra que ele pegou do tentaculo do bee e dos irmaos que tinham chakra da kyubi. Talvez uma versao incompleta do juubi e ai tem aquele momento de “Vai NARUTO!” onde todo mundo passa o chakra pro garoto que cria um rasengan do tamanho de uma genki dama.
    Falar que existe outro ser mais forte ai já é demais, so falta vir o ninja do espaço de outro planeta…coisa que seria um desespero danado por parte do autor. Esse lenga lenga do naruto e Sasuke também já deu o que tinha que dar, mais facil o Naruto usar o shiki fujin pra selar o Sasuke dentro da barriga dele para eles ficarem brincando de casinha eternamente. Acho tem esse um final justo e que o próprio Naruto adoraria pra falar verdade rs.

  16. Tinha esquecido de comentar isso mas é, né? todo mundo rouba olhos e dá lição de moral sobre amizade e amor?
    Parece mal planejado como o Renato Romano disse, parece que como o Sasuke ficou mais importante, ele tinha que fazer ele ficar pau a pau com o Naruto, mas nesse processo, todos os secundários ficaram hiper secundários e de repente até o Kabutomaru virou sage, antes mesmo da Sakura, que atualmente faz, tipo… NADA…Triste o papel dos secundários no Naruto… acho que é por isso que chama naruto, e não konoha, hehehe. 
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.