Conversa de Mangá: One Piece 668 – Pirate Alliance

Capítulo Pirate Alliance já está na web!

Sem tempo de comentar coisa alguma hoje, mas trarei os posts pra vocês discutirem. Também não é como se eu analisasse os capítulos como antigamente, né, meu comment é só um comment normal. Enfim! Capítulo lido no Manga Stream e cuidado com spoilers nos comentários!

One Piece 668 – Pirate Alliance
Três melhores comentários à seguir
  • Hayllander

Capitulo muito bom , com a aliança formada eu acho que o yonkou deve ser a bigmon mesmo se fosse o shanks luffy nao aceitaria , barba negra acredito que so deve ter confronto mais para frente e o kaidou ainda nao foi introduzido mas parece plausivel , à respeito dessa experiencia para deixar crianças gigantes é possivel que o Oars tenha alguma coisa a ver com isso ou ele ja nasceu grande mesmo? me veio a mente poorq quando o law explica sobre o experimento , aparece uma sombra muito parecida com ele ao fundo e tem tambem aquele tripulante da tripulalaçao do barba negra , o san juan wolf ainda nao foi mostrado o passado dele mas pode ta ligado ? Enfim a confirmaçao de haki do zoro e sanji provalvelmente vai ser armamento porq para lutar com logia so pode ser , no final quando apareceu aquele monstro eu lembrei do magellan nao duvido dele ser feita com a base na akuma no mi dele e para finalizar a capa 3 copos de sake e um jornal no tumulo do ace … sera que o sabo foi ali?

  • Jonatas P Mattos

TROLL!! Oda nos trollou e não mostrou o alvo, mas com ctz não é o Shanx. e Luffy fazendo o que bem entende com a aliança haha, Chopper na cabeça do Trafal foi uma comédia a parte, e ainda teve a trollada da Nami ir pro corpo do Sanji em quanto o Sanji ta no da Nami, prevejo muita porrada e muita risada, como sempre.

O fato do Luffy saber que Zoro e Sanji possuem Haki é bem interessante, e para se defender de uma Akuma no mi de Gás, acho que Luffy quis dizer que ambos Possuem o de Armamento, o que seria muito apelo já que já foi confirmado que ambos possuem o Haki de presença na saga anterior.

  • andregnreis

O que eu achei mais legal é a promessa de que o ritmo do mangá vai ser acelerado novamente. Para mim os melhores momentos do One Piece foram nas sagas “urgentes”… eles invadindo Enies Lobby para resgatar a Robin… ou então Impel Down (descendo os níveis da prisão para encontrar o Ace) e Marineford (pancadaria rolando solta e o Ace prestes a ser executado). Segundo o próprio Law, a partir do momento que eles capturarem o Caesar, as coisas acontecerão rapidamente! o/

Isso também pode lhe interessar

77 Comentários

  1. TROLL!! Oda nos trollou e não mostrou o alvo, mas com ctz não é o Shanx. e Luffy fazendo o que bem entende com a aliança haha, Chopper na cabeça do Trafal foi uma comédia a parte, e ainda teve a trollada da Nami ir pro corpo do Sanji em quanto o Sanji ta no da Nami, prevejo muita porrada e muita risada, como sempre.
     
    O fato do Luffy saber que Zoro e Sanji possuem Haki é bem interessante, e para se defender de uma Akuma no mi de Gás, acho que Luffy quis dizer que ambos Possuem o de Armamento, o que seria muito apelo já que já foi confirmado que ambos possuem o Haki de presença na saga anterior.

    1.  @Jonatas P MattosAcho que a tendencia é todos aprenderem sobre os Hakis e se adaptarem ao melhor para si! Lembrando que o Luffy tem o mais especial o do Rei (consumir o espirito!)
       

      1.  @RR_Romulo A tripulação do Luffy é praticamente uma reencarnação da do Gold Roger, logo o Luffy tem os 3, o Zoro assim como o Rayleigh Terá os 3 também e  o Sanji vai ter armamento e presença, e é isso que eu penso.

        1.  @tiagoroseta  @RR_Romulo procure no youtube, zoro haki, e você vai ver varios episódios do anime em que Zoro demonstrou algo que se parece muito com o haki do rei, jã no mangá eu não lembro, pois comecei a ler o mangá na saga da guerra, e essas supostas demonstrações são anteriores á essa saga.

        2.  @Jonatas P Mattos  @tiagoroseta
           Quanto ao mangá nunca se teve algo tão direto como dessa vez… e da saga da ilha dos homens peixe…cabe agora ao Oda em definir isso. Não sei se é só um sonho mas acho que todos teriam em graus diferentes esses Hakis, até por isso concordo que ninguém entre mais para a tripulação de destaque, mas acho que assim como o Jinbei, a tendencia é ter tripulantes que darão suporte em outras ocasiões.

        3.  @RR_Romulo  @Jonatas P Mattos  @tiagoroseta Eu já acho que quanto mais melhor, enquanto ele conseguir lidar com todos da tripulação como protagonistas, eu quero mais variedade e caras diferentes com os mugiwaras. E acho que Haki na tripulação vai virar uma coisa mais comum, todos devem ter em algum grau, por que qualquer um que tiver que lutar agora, sem Haki será complicado…

  2. Que capa foi aquela hein… alguém mais notou  o sake e os 3 copos no tumulo do Ace? quem poderia saber disso alem de Ace e Luffy… é ele mesmo Sabo.
    Melhor capitulo dessa saga, ri como a muito tempo não ria chopper virando acessório pra espada do Law foi demais…E fomos o Oda acbou não revelando o Shishibukai alvo mas suspense faz parte.
    Zoro e Sanji tem haki do armamento acho que não era novidade pra quem já acompanha o mangá…Muito estranho aquele monstro que apareceu no final mas acho que vai ser outro saco de pancadas…E sobre a aliança não sei não ainda acho que o Law não é tão bonzinho assim…

    1.  @daian123 pqp, voltei aqui pra ver, e é verdade, tá lá 3 copos de sake, é acho que Sabo ta vivo mesmo, tomara que ODA faça uma historia muito boa no reaparecimento dele, pois se ele não tiver um bom motivo para não ter ido tentar salvar o Ace eu vou ficar decepcionado.

      1.  @andreanekacs  @daian123 temos Slime em Rogue galaxy (PS2), no Lunia (mmo para PC), Slime é um monstro bem genérico, uma bola de gosma ou gás, não necessariamente foi copiado do Sket Dance, alias o Sket Dance já copiou isso de outro. Slime é tão genérico que nem da pra dizer quem inventou.

    2. Serio, juro juro juro juro juro juro juro juro juro juro juro juro juro juro juro juro juro juro que eu pensei no Sabo D: Assim que vi a capa eu lembrei do quadrinho em que mostrou a cena pela primeira vez. THIS IS SABO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Adorei One Piece! Não sabia que os três tinham haki (queria que a Robin tivesse também, mimimi). A Nami no corpo do Sanji ficou muito… fofa. XD Quem é o imperador que o Law quer derrubar? Será que Barba Negra virou um? Isso justificaria Luffy querer ajudar.

    1.  @andreanekacs eu acredito q seja o Kaidou, porque nenhum outro o luffy ajudaria derrotar. O shanks por motivos óbvios, o barbabranca tbm n pq ele já morreu, a big mom pq o luffy ameaçou ela pessoalmente, e o barbanegra pq ele prendeu o ace e matou o barbabranca e o luffy provavelmente vai querer vinganças com a própia mão

  4. Capítulo muito bom!!! O grande destaque foi a informação de que Sanji e Zoro tbém possuem Haki.
    O resto do capítulo ocorreu tudo dentro do esperado mas mantendo o bom nível que essa saga vem tendo.

  5. Após ler este capítulo tive a ligeira impressão que o Trafal , como diz o Luffy, vai possivelmente entrar pro bando do chapéu de palha.

      1.  @valney Eu acredito que pode acontecer pelos seguintes motivos: acho  que a tripulação do Law foi morta por um Yonkou, por isso que ele precisa de ajuda para derrotá-lo, e acredito que durante todo esse processo de vingança Law entre para os chapéus de palha!

    1.  @GabrielSantiago
       realmente esse tipo de coisa é comum no novo mundo!!! Tipo lembra do Ace que era capitão e acabou se juntando ao montro Barba Branca!

    2.  @GabrielSantiago bom na semana passada alguém postou uma teoria de que a Tripulação do Trafal possa ter sido eliminada por um dos 4 yonkous e por isso o Trafal quer se vingar, se essa teoria tiver certa e Trafal sem tripulação, talvez, tipo Talvez mesmo possa rolar.

        1.  @GabrielSantiago
           Só não sei se o Oda mataria o Urso… ele era engraçado… mas lembro que a tripulação de destaque era pequena mesmo, tipo de personagens com a mesma vestimenta eram 2 só mudando os bonés.
          Acho que por ser assim há possibilidade… mas ainda acho q tem muito pano na manga ai…

    3.  @GabrielSantiago bom na semana passada alguém postou uma teoria de que a Tripulação do Trafal possa ter sido eliminada por um dos 4 yonkous e por isso o Trafal quer se vingar, se essa teoria tiver certa e Trafal sem tripulação, talvez quem sabe possivelmente possa vir hipoteticamente a acontecer isso.

        1.  @GabrielSantiago postou segundos depois de mim ^^, mas eu particularmente acho mais fácil o Sabo reaparecer como um SSJ do que isso acontecer.

  6. Só uma coisa, percebi que a tradução do manga reader é uma bosta, ainda bem que o mangastream voltou traduzir os capitulos :))

      1.  @Dakini  percebi lendo o mangá de naruto deles dessa semana, achei a tradução horrivel se comparada com a do mangastream :/

        1.  @BrunoKreutz  @Dakini Realmente, depois da NULL, o MELHOR grupo, até agora, que traduz OP com respeito é o MangaStream.
          Apesar de que a tradução do capítulo de Naruto desta ficou um pouco confusa na hora quando o Itachi explica que “usou” o Kotoamatsukami em Sasuke… no Raw do mangá, o texto diz, explicitamente, que ele “planejou usar”…
          Mesmo assim, no quesito tradução o MangaStream permanece em alto conceito.

        2. @BrunoKreutz@Dakini
          Realmente, depois da NULL, o MELHOR grupo, até agora, que traduz OP com respeito é o MangaStream.
          Apesar de que a tradução do capítulo de Naruto desta semana ficou um pouco confusa na parte que o Itachi explica que “usou” o Kotoamatsukami em Sasuke… no Raw do mangá, o texto diz, explicitamente, que ele “planejou usar”…
          Mesmo assim, no quesito tradução o MangaStream permanece em alto conceito
           

  7.  Muita gente está especulando que o Trafal entre para tripulação,mas eu acho que não.Acho que ele vai ficar junto com os muguiwaras até derrotar esse Yonkou,após isso ele irá desembarcar e voltar  para sua verdadeira tripulação que só está o esperando.Mas pode ser como eu falei na semana passada.A tripulação dele foi morta por algum yonkou,ele quer vingânça e bla bla bla….

    1.  @IsraelArraes Tenho pensado muito nisso durante essa saga, o Bepo sempre foi o personagem ”Carisma” da tripulacao do Law, e derrepente desaparece…

  8. Capitulo muito bom , com a aliança formada eu acho que o yonkou deve ser a bigmon mesmo se fosse o shanks luffy nao aceitaria , barba negra acredito que so deve ter confronto mais para frente e o kaidou ainda nao foi introduzido mas parece plausivel , à respeito dessa experiencia para deixar crianças gigantes é possivel que o Oars tenha alguma coisa a ver com isso ou ele ja nasceu grande mesmo? me veio a mente poorq quando o law explica sobre o experimento , aparece uma sombra muito parecida com ele ao fundo e tem tambem aquele tripulante da tripulalaçao do barba negra , o san juan wolf ainda nao foi mostrado o passado dele mas pode ta ligado ? Enfim a confirmaçao de haki do zoro e sanji provalvelmente vai ser armamento porq para lutar com logia so pode ser , no final quando apareceu aquele monstro eu lembrei do magellan nao duvido dele ser feita com a base na akuma no mi dele e para finalizar a capa 3 copos de sake e um jornal no tumulo do ace … sera que o sabo foi ali?

  9. O que eu achei mais legal é a promessa de que o ritmo do mangá vai ser acelerado novamente. Para mim os melhores momentos do One Piece foram nas sagas “urgentes”… eles invadindo Enies Lobby para resgatar a Robin… ou então Impel Down (descendo os níveis da prisão para encontrar o Ace) e Marineford (pancadaria rolando solta e o Ace prestes a ser executado). Segundo o próprio Law, a partir do momento que eles capturarem o Caesar, as coisas acontecerão rapidamente! o/ 

    1.  @andregnreis ja eu vejo isso como uma péssima noticia, não pq o Oda não saiba trabalhar com essas sagas, mas One Piece a conta gotas pra mim é perfeito, pq vai durar mais anos e anos!!!

      1.  @Renato Romano mas eu também quero que chegue ao capítulo 1200! 😛 Só acho que tem tempo demais desde o último período em que as coisas aconteceram de forma mais rápida…. já são 72 capítulos (e contando) em ritmo lento (Post-War Arc, Return to Sabaody Arc, Fishman Island)… se incluir o arco atual, aumenta ainda mais….
         
        Não me incomodo com os momentos mais “calmos”, nos quais eles explicam os acontecimentos, etc… mas acho totalmente fora da realidade a noção de que ate agora eles não arrumaram tempo para compartilhar as experiencias durante o período de treinamento…
         
        Enfim, não é uma crítica, é só um comentário pessoal mesmo… me lembro quando li os 600 episodios numa patada só… e como o coração acelerava e eu não conseguia parar em um capítulo específico durante as sagas “urgentes” que mencionei antes 😛

        1.  @andregnreis vc é leitor de pouco tempo? Tipo de uns tres anos?Para ter lido os 600 de uma vez é mais ou menos isso né? Para mim os melhores momentos foram os não urgentes, onde a historia é contada, algum fato revelado! Adoro capítulos onde mostra varios lados do mundo de one piece, cada grupo emite algum comentario, vemos como está cada coisa! A meu ver, o ponto negativo citado por vc, acontece justamente pq o Oda não deu uma calmaria para os episodios, no sentido do enredo. Desde a morte do Ace, ele não teve momentos tranquilos, voltaram do periodo de treinamento, entraram no barco sendo perseguidos, encontraram o caribou, se separaram, venceram os homens peixes, foram atacados pelos peixes gigantes, cairam no mar em frente a vegapunk, se separaram para investigar o pedido de socorro e aqui estamos nos, não houve momentos de navegar como antes e ter um bate papo com a tripulação, o que falta é justamente isso, calmaria! Pra explicar o que ocorre no novo mundo. Acontece que a maioria dos que ficam lendo shonnen, curtem é luta e duas falas e mais lutas. Se puder ter golpes novos a cada luta então, a mulecada goza. Foi isso que estragou bleach, onde o autor mau começava a tentar falar da historia e ja cai nas toc, la ia o cara por inimigos para ter braços arrancados, poeira e pedras quebradas. Veja bem, não to dizendo que vc ta criticando one piece atual, estou apenas desabafando mesmo rsrsrsrsrsrsrs

        2.  @Renato Romano  @andregnreis
           Realmente os momentos de calmaria ajudam mais à frente quanto ao entrosamento e desempenho não só individual mas no trabalho em equipe e confiança. Claro que isso tudo ja existe com os 9, até por isso acho que mais gente melhor, só que sei que deve ser bem dificil ja com tanta gente, onde todos são quase que principais [acho que secundários em One piece são outros como os supernovas(opnião)].
          Acho que o Oda entende isso, porém espero que ele não torne o novo mundo em um mar pra se ter fôlego…

        3.  @RR_Romulo  @Renato Romano  @andregnreis O momento de calmaria que eu mais me senti bem lendo,foi a transição da saga de alabasta para de skypie.Muita gente critica one piece nessa parte,mas eu particulamente gosto,pois é legal de se ler.

        4.  @IsraelArraes  @RR_Romulo  @andregnreis Nossa, eu adorei skypie. Não me recordo mais o que rolou entre alabasta e skypie  mas nunca teve um momento no mangá que eu não tenha gostado. Até a saga do fox eu ria demais rsrs

        5.  @Renato Romano  @IsraelArraes  @andregnreis
           Eu adoro one… a saga da ilha do ceu e do fox eu meio que li após muuuuittoo tempo sem one… tinha parado de ler pq comprava e ai quando as edições aki no brasil pararam eu estava tambem prestando vestibular (antisocial e sem distrações kkk) e quase desisti de ler por causa da quantidade de capítulos atrasados. Quando voltei a ler li na luta entre o Luffy e Usopp pq não aguentei de curiosidade quando uns amigos me indicaram a pieceproject pra baixar o anime e falaram que a Robin e o Usopp tinha saido da tripulação (é, eu não tinha antes net mesmo¬¬ )… ai fui relendo aos poucos no fim de Ennies Lobby e retornei ao mangá até pq water seven -Luta entre os Nakamas- e Cp9 não li e sim assisti tudo em anime (foi ai que a empolgação voltou que resolvi ler e cheguei até a edição atual)… Ai aquele começo da ilha do ceu meio que associei ao tempo em que não li sabe…só que gosto quando temos essas “respiradas” pra justamente acontecer algo alem de lutas lutas e lutas; afinal, acredito que  a evolução da estória e dos personagens não veem só atravez de porrada ja que é uma estória e não um game (sendo que tem muitos games hj com bastante conteúdo)…Ufa foi mal ae…kkkk

        6.  @RR_Romulo  @IsraelArraes  @andregnreis mas vc liga ao fato dos estudos? rsrsrs pq não teria pq ficar com impressão ruim da saga se o que o fez parar foi o vestibular rsrsrs

        7.  @Renato Romano    
           ligo ao fato de ter me “isolado” e focado nos estudos kkkkk! A saga é otima mas existe meio que uma lacuna na minha cabeça por causa da interrupção das vendas e eu ter reiniciado a leitura após cp9… Na despedida do Merry…kkk (mesmo eu ja tendo lido o que veio antes)
          Como ja disse adoro one e gosto de tudo ainda agora e esperoq e continue assim…

        8.  @Renato Romano Uma das coisas que eu mais gosto em One Piece são as mini-séries das capas que contam uma tonelada de histórias paralelas enquanto a principal vai rolando no mangá. A coisa que mais me impressiona no One Piece é quanto o mundo do mangá parece vivo, como as coisas que acontecem afetam o mundo, como o Luffy tendo uma recompensa maior, mas, além disso, como as pessoas ao redor do mundo reagem a essa nova era dos piratas, como a guerra entre Marineford e Shirohige afetando a balança de poder do mundo, enfim, Em One Piece, as coisas que acontecem parecem ter consequências reais, e isso eu nunca vi em nenhum shonen antes.

  10. Capítulo OTIMO!! Essa saga está com um nível muito alto de qualidade. To curtindo muito todos os capítulos.
    Cara, a personalidade digamos “autista” do Law o deixa muito comédia! hahah Na verdade ele parece não possuir empatia. Ele não entendendo o Luffy aceitar a vontade de Nami como sua, o chopper em contato com ele, foi muito comédia, pq viamos que ele realmente não via o pq da visão do luffy das coisas rsrs.
    Com relação a ele entrar para o bando, meu deus, agora o sunny virou a casa da mãe joana? todo mundo pode entrar? Falaram do caribou, depois de alguem do bando do hodi, depois da harpia agora é o law… daqui a pouco o Luffy vai pedir informação de onde é o restaurante e o povo vai achar que o cara vai entrar para o bando tbm ¬¬
    Ri demais com o luffy, a simplicidade e honestidade dele são impagáveis! Ri demais dele perguntando se o Law iria trair ele e depois da negativa do mesmo, ele fala que ta tudo certo kkkkk. Franky e ele discutindo de quem era a culpa foi muito comédia tbm. Tivemos a confirmação do haki do zoro e do Sanji, porém acredito que o Brook tenha tbm. Pelo lance dele sentir as coisas, transmitir pela música, enfim!
    No mais, acredito que todos os combatentes vão conseguir haki em algum momento da história.
    Não acho que o youkou a ser atacado sera a bigmon, deve ser o Kaidou, pq não vejo o Luffy aceitando
    dividir um adversário declarado como a bigmon. Com relação ao pokemon que apareceu, ele deve dar tra

    1.  @Renato Romano  Grande Renato… Eu fui o unico que percebeu que o Bepo e o resto da tripulaçao do Law nao aparece mais ? Eu semprei pensei que esse arco tivesse a ver com o Doutor do Gases ter sequestrado eles ou algo do tipo…

      1.  @MiddleBoss Grande Boss rsrs, muitos ja até levantaram teorias de que algum imperador destruiu a tripulação do Law, justamente pq não aparecem nesse momento pós TS. Mas para mim eles não são necessários para o Law nessa missão que ele se encontra! Trazer a tripulação poderia prejudicar os planos dele.
        Uma coisa sobre Bepo, agora entendo como aquele urso fala e luta. Gostaria de saber quem ficou com o coração/cérebro do urso polar rsrsrsrs Law fez a troca de corpos como mostrou com o smoker, tashigi e os mugiwaras.

  11. Essa dos tres copos e bem falha.
     
    pode muito bem ter sido qualquer um da Tribu do Barba Branca, ou o Shanks.
     
    já que faz mais sentido ser um copo para pessoa que tava Visitando, um pro Ace e um pro Shirohige.

    1.  @SrCoringa Homem de pouca fé, por que duvidaste?xD
                                          desde quando a lógica  funciona nesses mares?

    2.  @SrCoringa então se for qualquer um, poderia ser vários “qualquer um” a fazer isso e deveriam ter vários saques.
       
      Conhecendo a série, sabemos que o Oda é detalhista (até no vol 04 deste mês no SBS o próprio Oda afirma isso) ele não desenha nada por acaso.

    3.  @SrCoringa
       Acredito que seja o Shanks principalmente por causa do Jornal colocado na lápide do Ace…O artigo do retorno dos chapeus de palha!!!

  12. Cara to muito animado ,achei o Law um personagem bacana des da primeira ves que eu vi ele e estou animado pra ver onde isso vai dar.
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.