Mauri a 88mph #2: meu primeiro console!

O primeiro unboxing a gente nunca esquece.

Hoje em dia é possível encontrar vídeos de unboxing de praticamente tudo que é lançado. Hoje eu me deparei com o vídeo acima onde o Master System é protagonista.

E logo me veio à cabeça as memórias do meu primeiro videogame, o Dynavision. O primeirão, “compatível com o Atari 2600”. Não ganhei ele novo, veio como parte do pagamento do fusquinha que meu tio comprou da minha mãe. Mas tinha poucos de meses de uso e estava tudo impecável. Uma caixa grande e bonita, bem diferente daquelas que vemos nos consoles atuais. Quando fechada dava pra usar uma alça que tinha na parte superior e usar a caixa como uma espécie de maleta.

Dentro da caixa, tudo era acondicionado em embalagens plásticas colocadas dentro dos espaços adequados no isopor. Mesmo já tendo visto aquele console na estante do meu tio, foi um momento mágico abrir aquela caixa, já que eu realmente não esperava ganhar o console (não foi em nenhuma data especial). Eu ainda não conhecia Zelda, mas o som do Link abrindo um baú é adequado ao momento.

Foi tão legal abrir a caixa, ir retirando os componentes, desembalando, admirando cada detalhe. Logo em seguida, todo o ritual para a instalação do videogame na pequena tv de 14″. E quando eu digo ritual, o pessoal que jogava nessa época me entende. E depois de tudo devidamente instalado, veio a alegria de poder saber que que dali em diante eu poderia jogar quando quisesse (ou quase isso!).

Acompanhando o console veio um cartucho com quatro jogos: River Raid, Enduro, Keystone Kapers e Seaquest. Um quarteto incrível de jogos que foram a minha porta de entrada nas aventuras eletrônicas, já que o jogo dos Smurfs eu só joguei duas ou três vezes na casa desse tio antes do console dele ser meu. E sorte minha que na época ele já tinha vendido o cartucho! Ah, e para trocar de jogo bastava apenas resetar o console, muito mais fácil do que ficar mexendo em travinhas como em cartuchos de outras fabricantes.

Naquela época existiam vários consoles “clones do Atari, mas de todos o Dynavision era o melhor. A começar pelo design com linhas retas, o acabamento em preto fosco com detalhes prateados. Os controles (chamados de Dynasticks) também me agradavam muito, com um formato de manche mais egonômico, com opção de usar o botão de ação da base ou do topo da alavanca. Embaixo dele as ventosas para a fixação, o que permitia jogar com apenas uma mão (muito útil na hora do café da tarde!).

Outro detalhe que me agradava muito era a tela azul dele. Não, nada a ver com o Windows. Nos outros consoles, quando tiramos o cartucho do slot ficava aquele chiado insuportável pois a tv não recebia nenhuma transmissão. Mas no Dynavision a troca era mais agradável, já que a tv ficava silenciosa com a tela azul quando o console ficava ligado sem cartucho.

Sem dúvida, esse foi um dos melhores unboxings da minha vida junto com o do GameCube. Mas isso é assunto para outros 88mph.

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. hahahhahahaha lembro da sensação do meu super nintendo.
    Não contarei em detalhes, mas me recordo da sensação de acordar de manha e ele estar no sofá. Cara, nem todos os playtation que eu comprei, chegaram perto da que senti com meu snes.
    Ja era um videogame potente rsrsrs mas foi o meu primeiro console.

  2. Unboxing? http://www.youtube.com/watch?v=pFlcqWQVVuU
    o meu primeiro console foi um 64 (fazer o que sou novo…), mas posso garantir o unboxing não foi assim…

  3. Caraca, eu lembro do meu Master System *o* Esse “ritual” é a hora de conectar o video game a tv? Porque puxa vida, era bem demorado ^^ mas valia a pena!

  4. o meu primeiro foi um Dynavision compativel com nintendo 8 japones, eu lembro que eu precisava usar um adaptador para rodar os cartuchos americanos e europeus xD, joguei muito Tartarugas ninjas, Tiger Heli e Yo noid. jogava mto master system nas casas dos amigos.

  5. master system era broxante…qq nintendinho (ou um dos 5 mil clones deles, inclusives dynavision’s, gradientes e cia ltda) eram melhores…a arte mal feita, os cartuchos todo iguais…afffff…até a época do atari era melhor…

  6. Foi o meu primeiro console também. Primeira vez que coloquei minhas mãos num Video-Game foi aos 4 anos, no meu saudoso Master System. A primeira lembrança que eu tenho é justamente de eu jogando Master System, nem me lembro o nome do jogo, sei que era um com temática futurista em que o personagem corria e atirava. Devia ter uns 7 jogos só, mas foi o que me apresentou o mundo dos Video-Games, aliás eu nem sabia o que era um video-game, meu pai do nada foi lá e me deu um Master. Um dos meus maiores arrependimentos foi de não te guardado meus consoles antigos (Mega Drive e PS one depois) e seus jogos.

  7. Minhas experiências com unboxings não são tão boas. Aproveitei pra abrir escondido meu Game Boy Color que também ganhei escondido no Natal enquanto meu pai tomava banho, mas ele saiu bem na hora e me pegou no flagra. Assim que liguei meu Wii novinho coloquei Wii Sports de cabeça pra baixo pra descobrir que o botão de ejetar veio com defeito de fábrica, e fiquei os primeiros dias sem jogar nada. Emfim… xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.