800 páginas numa única revista… Mega Disney

Algumas fotinhos de Mega Disney!

Comentei sobre Mega Disney há mais ou menos um mês aqui no blog (neste link). Bem já faz umas duas semanas que a publicação foi lançada e fiquei devendo algumas fotos por aqui, afinal não é todo dia que alguma editora lança uma revista em quadrinhos com 800 páginas. Na prateleira, como é possível ver na foto acima, Mega ganha um visível destaque perto de todo o resto. Mas fica bonito esse destaque. Ao lado da Mega, está a Disney Jumbo, lançada no começo deste ano com 500 páginas. A segunda edição de Jumbo sai no próximo dia 06 de junho. Outra monstruosidade para a prateleira, mas depois a gente conversa sobre a Jumbo.

Quanto a encadernação de Mega Disney não há o que se reclamar. Tudo bem coladinho, sem páginas enrugadas ou estralando, sem que os quadros sejam devorados pelo miolo central da encadernação, sem perigo de quebrar a lombada ao abrir e forçar um pouco a edição. A capa cartonada faz um excelente trabalho mantendo tudo unido. A seleção de história já comentei no link citado no começo do post: republicações massivas e tirando uma ou outra raridade para os veteranos como eu, é uma revista mais indicada a leitores novatos e até mesmo quem aguarda uma oportunidade para dar uma geral nesse universo, conhecer autores famosas (como Barks e Rosa), ver HQs de várias décadas diferentes e até mesmo produções de vários países distintos (já que cada um tem seu próprio estilo). É uma revista de apresentação, de amostragem. Perfeita para quem realmente tem curiosidade e conhecer esse universo de quadrinhos, que existe há tanto tempo quanto um Superman, Batman ou Homem-Aranha. São personagens clássicos, que sempre estarão rondando por aí. O curioso é que muitas pessoas acham que os quadrinhos do Mickey e Donald e Pateta são semelhantes as suas versões animadas na TV, e muitos acabam sendo surpreendidos quando percebem que nos quadrinhos, tanto as histórias, quanto as personalidades dos personagens são muito mais complexas. Vale a pena dar uma chance? Com certeza.

Depois do continue lendo, outra fotos comparativas entre Mega Disney e outras publicações da casa. A revista está sendo distribuida pelo país de forma setorizada, então talvez ainda não seja possível encontrar em sua região. Aqui no sudeste eu sei que ela chegou em várias regiões. Segundo a setorização da editora, algumas edições podem levar de 3 a 4 meses para chegar em outras regiões. De toda forma lojas virtuais como Banca 2000, Comix e Planeta Gibi já possuem Mega Disney para venda online. A revista custa R$ 19,95, o que é um valor relativamente baixo pela quantidade monstro de páginas.

E só para encerrar, relembrando o conteúdo da edição, pelo sumário fornecido pelo Planeta Gibi:


Isso também pode lhe interessar

27 Comentários

    1.  @Dori_Prata Pelo preço e pelo conteúdo, tem umas raridades na edição que certamente valem a pena quem nunca leu, como a última HQ “Uma Carta para Casa” do Don Rosa com o passado do Tio Patinhas, ou a série de HQs com o Mancha Negra com o roteiro do Casty, um dos grandes nomes da produção atual com o Mickey (o cara reinventou as histórias do rato segundo a crítica estrangeira), sem contar O Segredo do Castelo que é uma HQ do Carl Barks que saiu parcialmente em Pato Donald nº 1 de 1960. Tem até uma HQ onde o Mickey e o Pateta encontram o Zorro. XD

      1.  @T_thiago  @Dori_Prata  Confesso que não sou muito fãs dos quadrinhos da Disney, apenas por não ter muito costume de ler eles mesmo, mas esse aí eu fiquei com muita vontade de comprar.

        1.  @Dori_Prata Vale a pena. É uma edição realmente feita e pensada em pessoas que não tem mesmo o costume de ler esses quadrinhos.
           
          Se decidir comprar e ler, volta aqui e conta pra mim o que achou. 🙂 – adoro ver opiniões e impressões de novos leitores de Disney

        1.  @Dori_Prata  @Mauri Link  Ominibus é uma coleção lá dos Estados Unidos. Não existe no Brasil. É bacana mesmo, a qualidade é sensacional. Eu tenho algumas Ominibus da Buffy lançadas lá pela Dark House.

        2.  @T_thiago  @Mauri Link Que pena, queria algo assim aqui no Brasil, compraria sem pensar duas vezes dependendo do herói. 

      1.  @Mauri Link Já vi essas Omnibus(acho que do Quarteto Fantástico) aqui na Livraria Cultura, mas como é importado não fica tão em conta.

  1. Thiago, percebi que os mangás e outros títulos da sua estante estão dentro de tipo um saco plástico. Isso é porque você nãos os leu ainda, eu é para proteção?Porque eu estava atrás de algo do tipo para proteger os meus. Estão dentro de um móvel, as em breve vejo que terei que guardar tipo numa prateleira ou estante, e fica sendo vital algo desse tipo para protegê-los . 

    1.  @Kallrish  Todas as minhas revistas são guardadas em saquinhos plásticos Kall. Estes sacos podem ser comprados em qualquer lojinha de artigos de festas. Eles tem várias medidas e tamanhos. É só levar uma revista sua lá e eles medem e recomendam o melhor tamanho. Compra por kilo aqui, com 2 reais dá para levar quase 50 saquinhos… é muito barato.
       
      Tudo que eu coleciono, já tendo lido ou não, ficam nos sacos. Por sinal, tirando os Disney na prateleira dessa fotos, os mangás ali guardados eu já li sim. Os que eu não li ainda ficam na parte de cima da prateleira, empilhados horizontalmente.

        1.  @LucasLukeSaluOkita Levar não né? eu compro por quilo, então se eu rasgar é só colocar outro do meu estoque de saquinhos que sempre deixo em casa. E aí depende, eu tenho hábito de trocar o saco as vezes, mas não é uma regra certa. O durex vc remove sem danificar os sacos, é só ter cuidado… mas se rasgar, não é problema, é só colocar em outro saco. sacos de 5 a 10 centavos é descartavel mesmo.
           
          Sem mencionar que eu tenho muito conteudo pra ler, muito mesmo, então não fico abrindo e reabrindo os sacos para reler o que já li…

        2.  @T_thiago  @LucasLukeSaluOkita No meu caso, eu não colo com durex; como o saquinho é da mesma largura do gibi, mas um pouco mais comprido, então eu dobro o que sobra do saquinho (para o lado de fora mesmo)… essa dobra dá uns cinco centímetros.

    2.  @KallrishConforme respondido pelo Thiago, realmente fácil de encontrar os saquinhos, mas se ainda assim tiver dificuldades, o site Rika Comics vende, só q é mais caro. É importante manter os gibis dentro de SAQUINHOS para protegê-los do pó, das traças, da umidade, do mofo ou de amarelarem tão rápido. Uma boa opção tb seria guardá-los dentro de caixas de papelão, mesmo com os saquinhos, porque o papelão também protege do tempo, mas aí já complica para quem tem muitos gibis, no meu caso, eu comprei um armario de escritorio (q alias, já tá começando a faltar espaço)! Abç!

  2. Agora que notei, mas a última foto, mostrando a HQ com o Tio Patinhas e o Donald é uma HQ do Don Rosa que trata sobre o tesouro dos Templários, um tema bem hypado atualmente por conta da série Assassin’s Creed. Quem curte a franquia nos games deve curtir muito essa história do Rosa, que é excelente e feita com muita pesquisa e lendas em cima do tema.
     
    Enquanto a HQ acima dessa tem o Mickey e o Pateta confrontando o Mancha Negra na prisão, onde ele aparece sem o famoso manto e com o rosto desmascarado!! Os italianos adoram tirar a fantasia do Mancha, só os poucos que fazem isso atualmente. Afinal, nunca fez sentido, vc prende um bandido mascarado e o manda para prisão usando a máscara? XD

    1.  @JulianoUrashima Não lacro totalmente, apenas fixo um pedaço de fita adesiva (durex) no saco.  Não existe a necessidade de “vedar” as embalagens. A fita é só pra deixar tudo firme apenas.

  3. Procurei nos sites que você citou, mas não consegui encontrar, será que alguem tem um link direto pra facilitar a vida? kk
     
    Tnks

    1.  @SHiN™ Eita, é verdade, esgotada em todas as lojas virtuais que frequento. Prova que a linha Disney ter força pra venda online, só a burrona da Abril que não investe melhor nisso.Até semana passada tinha estoque delas nas lojas que citei. Vale ficar de olho, quem sabe não repoem? Vc é de São paulo Shin? Se for é fácil pra achar numa banca, em especial aquelas de shopping ou nas livrarias que possuem bancas.
       
      Ficarei de olho tambem, se achar volto a avisar por aqui. (eu cheguei a avisar quando saiu na Comix, mas pelo Facebook do Calisota)

        1.  @SHiN™ Procurei em outras lojas online menos famosas indicadas pelo Google, mas nenhuma tem. E no Mercado Livre já tem gente vendendo ela entre 38 a 55 reais… caraca XDMas ainda acho que ela deve voltar as lojas como Comix, assim como acredito que daqui alguns meses ela deve aparecer nos estados setorizados.
           
          Sinceramente não achei que ela iria sumir da venda online assim tão rapido. Estou meio que impressionado até.

  4. como vc emplastifica as revistas ? é algo q vc compra ou vc faz os plastiquinhos ? excelente post irei comprar a revista por causa do post.

    1.  @FabianoChrno  Eu respondi essa pergunta em alguns comentários abaixo. Dá uma olhada, mas são saquinhos normais, encontrados em qualquer casa de artigos para festas.

  5. Já comprei a minha, aqui em Porto Alegre já tem nas bancas.
     
    É realmente uma revista monstruosa! E pensar que a primeira vez que vi Disney Big já achei um exagero, dai lançam a Jumbo com quase o dobro e essa com quase 3 vezes o tamanho da Big.
     
    Gostei bastante dela, a relação de preço por páginas é muito melhor que qualquer outra revista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.