Nostalgia | Um passeio pela E3 1995! (A primeira feira)

A estreia da feira sob o olhar de um Atarista.

A primeira E3 aconteceu no distante ano de 1995, promovida pela IDSA (Interactive Digital Software Association), uma associação que congregava as fabricantes de games e que hoje é conhecida como ESA (Electronic Software Association ).

Até então, as fabricantes mostravam seus produtos em feiras de eletrônicos e utilidades domésticas, como a tradicional CES. Mas com o crescimento cada vez maior da indústria do videogame, a IDSA se viu obrigada a criar uma feira exclusiva para que fosse possível mostrar de maneira adequada todas as novidades da indústria gamer.

Hoje em dia é comum todos nós acompanhar tudo que acontece na E3 em tempo real, inclusive assistimos as conferências em tempo real. Mas na estreia da feira, a realidade era bem diferente. Eu por exemplo, tinha que esperar longas semanas até que a Ação Games (e as demais revistas ativas na época) chegasse nas bancas para descobrir o que tinha acontecido por lá. E mesmo assim, a maior parte das informações eram escassas, muitos jogos só tinham o nome citado, sem uma mísera foto da telinha do jogo para ser vista.

Diante desse cenário, encontrei um vídeo que me fez pular de alegria e saudosismo. Nesse épico vídeo, um cara aficionado pelo Atari Jaguar nos leva a um passeio pela estreante E3, e além de mostrar a feira, nos brinda com comerciais da época. Um registro histórico imperdível para todo gamer que se preze, ainda que seja mais focado no Jaguar e seus acessórios futuristas, como por exemplo, um capacete de realidade virtual, cuja intenção era permitir que o jogador entrasse de cabeça no mundo do jogo…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.