Yeah! Gears of War Judgment surge!

Mais Locusts e nada de Lambents? Sim, por favor! O retorno do Gears hardcore?

Eu comentei que um dos muitos problemas dessa geração são as sequências em excesso, lembra? (link) Todo ano as mesmas franquias, a falta de criatividade de aparecer com algo novo. Continuo afirmando que é um problema real, mas o que fazer quando a sua franquia favorita entra nessa brincadeira? Eu só posso pular de alegria.

Precisávamos outro Gears of War? Não! Mas e daí? Eu vou comprar no lançamento, ficar viciado novamente e todo empolgado. Faz parte de ser fã. Não é saúdavel por mercado isso, mas é o que vai acontecer. E reforço que a linha do Xbox 360 continua problemática, a cada ano se reciclando os mesmos games. Mas um ano onde vou poder jogar um novo Halo e um novo Gears of War? Ao menos sei que terei diversão garantida, ainda que não seja algo inovador.

Não vou falar muitos dos rumores ou da carência de detalhes do novo título da Epic Games, afinal, segunda-feira está aí. Aparentemente teremos um game focado no passado, um prequel anterior até mesmo a excelente DLC Shadow’s RAAM. Teremos Baird e Cole e sua equipe 2 anos após os eventos do evento “Emergency Day” (o primeiro Gears se passa 15 anos depois desse evento).

É uma premissa legal, uma história do passado. Também é uma oportunidade de reinventar um poucos as coisas. Certos elementos em Gears of War 3 não funcionaram direito, como os Lambents, pois apesar de funcionais para o enredo e a história, tirava um pouco daquele clima barra-pesada do primeiro game. Voltamos as origens.

O que muitos comentam no fórum da Epic Games é que o game deve funcionar como Halo ODST. O multiplayer de Gears of War Judgment deve funcionar junto com o de Gears of War 3, pois não faz muito sentido abandonar totalmente um sistema criado a menos de um ano. É uma boa ideia uma estratégia assim. Você consegue lançar uma campanha completamente nova (com todos os atos e não como a mini do RAAM que para um DLC é bom, mas é bem menor que uma campanha completa) e expande a comunidade do multiplayer online, oferecente até mesmo uma expansão de mapas dentro do multi conjunto de Gears 3/Judgment. Mas é só rumor, as verdadeiras intenções da Epic Games só descobriremos na segunda, dia 04, durante a conferência da Microsoft. Também vai ser uma boa oportunidade para ver o que a People Can Fly (de Bulletstorm) consegue agregar de novo a franquia, já que já revelaram oficialmente que é esse o estúdio que está cuidando desse spin-off de Gears.

A E3 ficou um pouquinho mais divertida pra mim. Não é algo bombástico ou surpreendente, mas é uma das minhas franquias favoritas nessa geração, então mais games dela não é um problema pra mim, pelo contrário, é só um incentivo para continuar jogando mais e mais. Isso fará Gears 3 ficar um tanto quanto obsoleto? Certamente, mas vem cá, desde o último DLC em março… Gears 3 já não ficou obsoleto?

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.