Skyrim | Dawnguard: gameplay e dúvidas respondidas!

Num mundo de DLCs ridículos, que saudade das verdadeiras expansões!

Finalmente mostraram Dawnguard! O E3 All Access da Spike no GameTrailers foi uma das melhores coisas da E3 até agora, e hoje começaram as pipocar no site, sem ser por stream, os vídeos das entrevistas, walkthroughs e debates com os desenvolvedores da indústria de games que vimos nos intervalos das conferências desde ontem. Entre eles, Todd Howard mostrando a primeira expansão de Skyrim, Dawnguard, foi um dos melhores. A primeira parte está logo acima, e é onde se vê o gameplay, e a segunda parte, com perguntas via Twitter sendo respondidas, vocês podem ver aqui. Algumas imagens também disponíveis aqui.

Detalhando como vai funcionar o mote principal do DLC (não deixa de ser “conteúdo por download”), explicou que iremos escolher entre entrar para o grupo Dawnguard para caçar vampiros, e aparece no vídeo o fortress deles, super bacana, com os novos NPCs, o uso de crossbows e tudo mais, ou nos transformarmos em vampiros, mas não os vampiros comuns existentes no jogo, e sim vampire lords. Tem até uma constelação de perks própria pra isso, e no gameplay vemos o jogador se transformando no bicho e matando geral em Riverwood, em plena luz do dia. Com a transformação, ganhamos a habilidade de andar flutuando sobre qualquer terreno, podemos nos teleportar para perto nos desmaterializando em pequenos morcegos (pessoal de Naruto, imagem o Itachi e seus corvos!) e rematerializando novamente, magias específicas da transformação e até um poder estilo a força de Star Wars, que manda geral pra longe.

Isso, claro, fora nos alimentarmos das pessoas. Mas Dawnguard traz outras coisas. Teremos 20 novas dungeons especialmente feitas pra expansão, não como as genéricas que parecem nunca terminar em Skyrim, e também alguns novos shouts. Entre eles, Todd mencionou um de seus favoritos, chamado Soul Tear, que suga a alma de uma pessoa, transformando-a em um undead sob seu comando. Oh, the crazyness! Fora que o update que possibilita batalhas em cavalos deve chegar junto com a expansão, então mais uma novidade. O beta pros usuários de PC começa já na semana que vem, e Todd afirma que se tudo sair bem, já teremos Dawnguard dia 26 de junho. Não citou a exclusividade temporal de um mês do Xbox 360, mas isso já tinha sido confirmado antes pela Bethesda, então não se esqueçam. Donos de PS3 e PC só devem jogar a valer em julho.

Agora falando de algo que achei interessante na entrevista e que não tem muito a ver com o jogo em si, gostei muito de ver o Howard comentando sobre como eles acham importante adicionar conteúdo denso, que tenha o feeling de um expansion pack, ao invés de “blablabla novos personagens e roupas” (isso ele não disse, é meu mesmo, haha). Eu não podia concordar mais, com a saudade que tenho dos tempos em que os “DLCs” eram tão significativos que até justificavam uma nova versão do jogo nas prateleiras. E o melhor foi o Geoff do GT concordando com isso. Howard fala ainda que agora, sete meses depois de Skyrim ter sido lançado, é a hora certa de lançar mais conteúdo, pensando também no que o público poderia querer a mais considerando o tamanho gigantesco de Skyrim, e que durante esse período eles decidiram que iriam dar suporte ao jogo (no PC, har har) com conteúdo gratuito e que ficou popular, como o Creation Kit ou o Steam Workshop.

Sinceramente, acho que a Bethesda não podia estar mais acertada com a estratégia de Dawnguard, e eu aqui estou roendo as unhas pro lançamento dessa belezinha. E pensar que tem gente que nem jogou Skyrim ainda! A única coisa que ficou mal resolvida pra mim foi em relação aos rumores iniciais de que essa expansão seria sobre os Falmer, suas origens quando ainda eram chamados de Snow Elves, antes da chegada de Ysgramor a Skyrim e o banimento da raça ao subsolo. Tinha achado muito interessante essa temática, então espero que não abandonem a ideia, se é que era verdadeira, e que lancem mais pra frente.

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Só queria saber o q vai ser feito dos tão queridos lobisomens e como eles vão encaixar esse tema sem tirar o foco dos dragões…

      1.  @Dakini que bom! odiaria ter que jogar com um lobisomem sabendo que não ia adiantar de nada contra um V.lord! sempre achei os lobisomens melhores..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.