Você compraria Hatsune Miku Project DIVA?

A SEGA está testando o mercado na E3…

Pois é. A série de PSP faz sucesso no Japão, mas nada da SEGA se animar a trazer o game pros EUA, o que faz sentido, a meu ver. Agora que o Vita vai ganhar uma nova versão, porém, parece que a empresa resolveu tentar. Sem fazer anúncio algum, colocou no show floor da E3 uma demo jogável rodando no PSV como forma de avaliar o interesse das pessoas pelo game no Ocidente, vendo se seria viável lançá-lo por aqui.

O vídeo acima é a demo em questão, e o que me dizem? Eu particularmente acho… fofinhas as músicas da Miku e de Vocaloid em geral, mas o que mais me atrai é ser um game rítmico mesmo. Gosto desse tipo de coisa, mas aí me pergunto se um bom Taiko no Tatsujin de DS não é bem melhor. Ou ainda, tendo Theatrhythm Final Fantasy pra 3DS, o que eu quero com Vocaloid… Mas digo assim: se tivesse um Vita e lançassem Project DIVA F nos EUA, eu até comprava. Mas não sei realmente se o mercado sustenta o game. Talvez se lançassem só por download seria menos arriscado. Mas achei bacana essa estratégia da SEGA; bem que outras empresas japas podiam trazer seus games não localizados pras E3 e testar a mesma coisa! Vai que funciona, né.

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Nunca joguei nenhum jogo dessa série, mas sei o quão famosa a Hatsune Miku eh! Pra mim quanto mais coisas trouxerem melhor: variedade sempre eh bem vinda! Tb sou fã de jogos rítmicos! Totalmente viciado em Rhythm Heaven, tanto do DS quanto do Wii, em Elite Beat Angels, etc.
     
    Aliás, alguém aki já jogou “Space Channel 5”? Meu deus, descobri esse jogo por meio de um amigo outro dia e eh um dos MELHORES JOGOS DE RÍTMO DE TODOS OS TEMPOS!!! Totalmente hilário do começo ao fim, e até o Michael Jackson aparece no jogo! Ele está disponível pra comprar na PSN. Só um detalhe, estou falando de “Space Channel 5 Part 2”, que seria o jogo 2 da série (o primeiro n eh tão bom).
     

    1.  @strangewig Também sou mega fã de Rhythm Heaven! Elite Beat Agents nunca joguei, mas sempre ouvi falar bem. Já Space Channel 5 tem fãs transbordando por aí, acho que praticamente todo mundo que jogou sonha com uma continuação pra série nos dias de hoje.

  2. Se for a um preço acessível e tendo uma grana sobrando até que compraria…Mas dificilmente venderia o suficiente pra se sustentar nos EUA(apesar de que Miku até comercial por lá já ganhou então ao menos alguma força a “marca” deve ter por lá).
     
    Outro jogo que faz sucesso no Japão que tenho curiosidade de jogar e saber se sustentaria no mercado Ocidental é Love Plus. Verdade que simuladores de encontros é algo um pouco estranho para o público daqui mas atinge tantas faixas de público por lá que tenho certa curiosidade sobre a franquia.
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.