O sucessor de Portal? Quantum Conundrum!

Já prestaram atenção nesse game?

Com desenvolvimento liderado por Kim Swift, antigo membro da Valve e idealizador de Portal, a genialidade da mente de quebra-cabeças do cara parece sempre pensar em algo novo. Mas Quantum Conundrum não está sendo muito propagandeado, e é “só” um jogo de PSN/XBLA afinal de contas, mas eu diria pra vocês pararem um pouco e olharem pra ele. Só por esse vídeo de gameplay comentado, já dá pra ter noção do tipo de coisa que vamos enfrentar no game.

Longe de usarmos portais, ao menos no que vimos até agora, a brincadeira aqui com é diferentes dimensões de peso. Uma normal, uma “fluffly” que deixa tudo 10x mais leve e uma “hard” que deixa tudo 10x mais pesado. Uma caixa de papelão pode pesar o mesmo que um cofre de ferro e um sofá pode ser carregado por aí como se pesasse o mesmo que um ursinho de pelúcia. As possibilidades… começam a se desenhar em nossa mente. O design aliás é bem parecido com o de Portal, não no estilo gráfico mas nos botões que devem ser ativados, as portas abrindo e tudo mais. Só que QC é menos creepy e mais engraçado mesmo, ainda que a GLaDOS nos faça rir com seu humor mais do negro. Mas é só o que eu tinha pra comentar: “Fiquem de olho!”

QuantumConudrum

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Na verdade não entendi nada, pelo vídeo parece que só dá pra equilibrar balança e abrir uma porta? Não sei que outros jeitos pode ser útil. Mas a ideia parece legal. Via o nome em notícias mas nunca pegou meu interesse, valeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.