Tomb Raider | Pedaçinhos da mais nova reinvenção!

Não restam mais dúvidas de que essa palavra resume o novo Tomb Raider!

Eu (Deus e o mundo) já sabia que a Lara tinha sido rebootada, mas sem uma demonstração mais clara de tudo isso eu continuava sem saber o que esperar de verdade. A primeira demonstração do jogo que rolou na E3 do ano passado dentro da conferência da Microsoft foi bem elucidativa, mas ela foi a única e depois de passar tanto tempo esperando mais novidades que nunca chegavam ela acabou perdendo qualquer efeito sobre mim, ainda que eu a visse novamente.

O que a Crystal Dynamics mostrou nessa E3 de 2012 foi muito mais chamativo sem dúvida alguma e deixou claro que o tom é de reinvenção em todos os sentidos. Mesmo eu que nunca fui lá grande fã da série fico de boca aberta em ver essa Lara Croft tão desconfiada, tão desamparada, inocente por diversas vezes. Porque mesmo não tendo jogado a fundo nenhum game da série, qualquer um que se preze um gamer sabe da fama de mulher destemida, um ser quase indomável que é essa personagem.

Mas o mais incrível dessa história toda é sentir empatia por ela sem nem sequer ter jogado nada relacionado a esse novo título. Quando eu olho pra ela e as suas reações eu inevitavelmente me coloco no lugar dela, como por exemplo pensar no que eu faria na cena em que ela mata um animal com um enorme pesar na consciência pra ter o que comer.

A exploração é outro aspecto que tá muito foda, eu não consigo saber se o novo Tomb Raider é um jogo de mundo aberto, linear ou uma mescla dos dois. É muito provável que a resposta seja a última, seguindo até o exemplo do novo Hitman que vai fazer o mesmo com muita classe. Acho que o segundo sentimento inevitável a despertar em mim vendo essa demo é a vontade de ignorar o roteiro todo por alguns minutos e explorar essa floresta, ver o que esses animais fazem, o quão lindo deve ser esse rio correndo ladeira abaixo. Aproveitar essa arte toda.

E por fim, o velho espírito de aventureira que é a marca maior da série. Se a Lara nunca se enfiou em lugares tão podres como o que é mostrado na demo então obviamente esse aspecto também foi reinventado. Aliás um lado do meu cérebro diz que eu sinto uma dó tremenda de ver a Lara nesse estado deplorável, toda suja e machucada desse jeito. Mas enquanto isso o outro, um pouco mais malvado e até meio non sense diz que eu vou comprar esse jogo só pra ver isso.

E bem… depois de constatar pelas cutcenes que a Crystal Dynamics sabe como atiçar a imaginação de um rapaz (mas eu vou ficar só na imaginação mesmo) eu vou ter que concordar com ambas as partes.

Mas… isso é um outro assunto. Pra quem quiser ver mais pedaços da demo apresentada na E3 desse ano é só clicar no continue lendo ou dar uma olhada nesse link da demo na íntegra só que comentado. O que tira um pouco da graça em ouvir o que se passa do ambiente e a voz da Lara nas mais diferentes situações.

Mas enfim… curtam aí.

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1.  O jogo está muito foda,mas vendo o gameplayer eu fiquei com uma impressão de que já ví isso em algum lugar…Enfim,que Tomb Raider possa voltar com tudo,pois a Lara merece!Esse jogo é uma compra na certa.

    1.  @IsraelArraes Eu tbm sinto o mesmo, mas quando eu me limito a analisar somente os jogos anteriores da série. Sem fazer comparações à outras franquias eu só consigo pensar que o jogo foi mesmo reinventado!

  2. Finalmente um Tomb Raider que vou jogar com vontade pura!
    Lara se ferrando toda hora, passando fome, sobrevivendo, sendo abusada, o jogo tá muito interessante.
    Ainda bem que ela não chorou cortando o veado.

  3. Uncharted?! hehehehehe ta bom ta bom, eu sei que o Uncharted veio bem depois de Tomb Raider, mas na moral, esse primeiro video ta igualzinho o Uncharted 1, onde eles acham o navio pirata na cachoeira! hehehe

    1.  @Squiter Haha, tem nego que não admite ouvir isso, mas a verdade é que quando o jogo foi aunciado a Game Informer daquele mês deu os primeiros detalhes e um deles era exatamente a informação de que esse novo Tomb Raider se inspirou em vários jogos e um deles é o Uncharted!
       
      E eu sinceramente não vejo problema algum nisso. O Tomb Raider clássico deu o pontapé inicial, depois veio Uncharted e deu uma boa mechida na fórmula, só que pro lado mais cinematográfico da coisa. E a agora Tomb Raider mostra o que aprendeu com Uncharted e renova a fórmula mais uma vez com todo esse realismo.
       
      Direta ou indiretamente, acredito que as duas franquias trocaram experiências ao longo do tempo e acho bobeira os fãs mais xiitas da Lara Croft não admitirem isso. Continuo torcendo pelo crescimento de ambos os títulos! =D

      1.  @K o n S a m a concordo! 🙂
        Acho que esse jogo vai ser muito legal! Sou um grande fã de Uncharted, mas joguei muito pouco Tomb Raider e esse eu vou querer jogar com certeza!
        É sempre bom você ver a Lara ao invés do Nathan né?! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.