The Amazing Spider-Man | Espetacular, em todos os tamanhos!

Apresentado na E3 2012

Seja na versão mobile ou na de console, o Aranha detona! The Amazing Spider-Man Game 2012.

O trailer acima saiu na semana passada durante a E3, mas como o jogo do Aranha baseado no filme O Espetacular Homem-Aranha não é nenhuma novidade, eu deixei passar alguns dias antes de postar aqui no blog. O que foi bom pois o jogo foi demonstrado na feira e vários sites fizeram matérias com ele, e o que isso nos permitiu foi olhar com mais detalhes e derrubar o preconceito de que jogos de filme são ruins, e que essa tendência tenha se feito presente no jogo.

Mas pelo que se pode perceber nos vídeo e nos depoimentos, o desenvolvimento dele seguiu os padrões normais, e deve se tornar junto com X-Men Origins: Wolverine um dos poucos jogos de filme que são bons. Assim como no jogo do Wolverine, o segredo aqui é usar a história do filme apenas como base, desenvolvendo uma história independente e mais rica, não se preocupando apenas em tentar reproduzir sequências do filme. Expandir é a grande sacada, e isso é que vejo nesse jogo do Aranha.

A seguir, fiquem com o trailer da versão mobile e dois vídeos onde o Dee Brown (da Beenox) mostra para o IGN e o Gamespot vários detalhes sobre o jogo.

Isso também pode lhe interessar

10 Comentários

  1. Um jogo que parecia tão promissor…
    Tudo realmente parece bonito, os combates principalmente. Mas infelizmente, há duas coisas que são um banho de água fria para quem esperava que o game superasse Spider Man 2.
    1- Jogar a teia no céu.
    2- Não poder usar a teia com as duas mãos no web swing.
     
    Pode parecer insignificante para alguns, mas isso faz TODA a diferença para quem estava acostumado com o SP2. Se o web swing não tiver esses dois elementos, ele fica totalmente sem graça. Mesmo querendo mascarar essa falha com “acrobacias espalhafatosas” eu já me desanimei totalmente só de ver os vídeos.
     
    É realmente uma pena que eles não souberam aproveitar duas pequenas mecânicas básicas, mas que teriam feito toda a diferença no resultado final.

    1.  @Rayner Lacerda Eu não poderia discordar mais, se fosse do jeito que tu propõe, seria frustrante ao extremo o ato de deslocar usando as teias, pois isso foi considerado algumas vezes e não funciona. E no web-swing ele usa as duas maõs.

      1.  @Mauri Link Ele não joga a teia com as duas mãos. Ele lança a teia apenas com uma. No Spider Man 2 você podia mudar a trajetória da teia usando o web swing com as duas mãos ao invés de uma só. Isso permitia, por exemplo, que você ficasse pendurado entre um prédio e usasse impulso a partir daí para ganhar velocidade.
         
        Mas nesse vc pode ver que ele apenas lança a teia de uma forma só, ou ele vai só para a esquerda com uma das mãos, ou só para a direita. Não é possível lançar duas teias ao mesmo tempo.
         
        Não sei se você chegou a jogar de verdade o Spider Man 2 de PS2 amigo, mas todo mundo que jogou sabe que aquele jogo foi um divisor de águas no que diz respeito ao web swing.
         
        E mais, o fato de sempre ter que prender a teia em algum lugar não atrapalhou em nada a jogabilidade, muito pelo contrário, só tornou os passeis mais divertidos ainda.
         
        Mas bem, essa é minha opinião ^^

        1.  @Rayner Lacerda Cara, tenho o Spider-Man 2 de GC e PS2, e confesso que nunca vi o Aranha fazendo isso que tu falou, e inclusive se poder me indicar um vídeo que mostre isso estou curioso.

        2.  @Mauri Link 
          Segue o link (desculpe a qualidade porca, mas foi o melhor que encontrei).
           

           
          Mais especificamente aos 1:47 você vai ver exatamente o que estou falando. É isso, entre outras coisas, que senti falta nesse novo jogo do Aranha.
           
          Mas nem é preciso ir tão longe. Se você tiver acesso ao jogo, vá naqueles pontos onde se pode comprar habilidades (se não me engano é la mesmo), vai haver um item onde mostra vídeos dos produtores jogando. Em um desses vídeos mostra claramente o que estou falando, inclusive uma parte sensacional onde o aranha se pendura em uma antena e fica girando na horizontal.
           
          Eu espero mesmo que essas skills estejam disponíveis para se desbloquear durante o jogo.

        3.  @Rayner Lacerda Agora eu entendi, estava pensando que era outra coisa. Eu acho bacana mas não vejo muita praticidade nessas features dentro da engine da Beenox (principalmente pelo Web-Rush), mas não consigo afirmar se estarão ausentes ou não, já que tudo que vimos foram as fases inicais e há muitos movimentos a desbloquear, se tiver será uma opção interessante a mais. Mas sei lá, só jogando mesmo pra saber, agora faltam poucos dias para eu comprá-lo. ^^

        4.  @Mauri Link Nem me fale. Apesar do meu descontentamento com essa ausência, nada impediu que eu fizesse a pré-venda. Sempre fui um fã dos games do Aranha, esse não pode faltar na coleção =D

  2. Nesse “Perguntas & Respostas” podemos acompanhar várias informações sobre o jogo: http://fans.marvel.com/marvel_interactive/blog/2012/03/15/the_amazing_spider-man_game:_so_many_questions!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.