God of War | De quantos spin offs o Kratos precisa?

Ainda não sabemos, mas a Sony manda e o Studio Santa Monica tenta descobrir!

Novo God Of War apresentado na E3 e a minha animação… continua zero. Mas a E3 de 2012 como um todo não me deu lá muitos motivos pra comemorar, então nem sei bem porque eu ainda me importo em dizer isso.

Desde que os rumores começaram eu perdi as contas de quantas vezes parei pra me lembrar do final do 3 e do quanto ele fecha a história com perfeição. E sim, eu me lembro da ceninha final que dá a entender de que vai rolar mais coisas ali, mesmo depois do Kratos enfim chegar aonde ele tanto queria. Mas só uma promessa da sua volta seguindo a cronologia não basta pra me animar, vão ter de criar um plot muito foda pra me convencer de que a história do deus da guerra ainda tem um chão sólido pra continuar sendo percorrido.

Já no que diz respeito a falar da ascensão do Kratos DE NOVO é meio que procurar pêlo em ovo na minha opinião. Joguei os 2 spin offs originalmente lançados no PSP e portados não muito tempo depois para o PlayStation 3 e na época em que terminei Ghost Of Sparta fiquei mesmo achando que a história já não tinha mais pra onde ir, que o desfecho enfim chegaria no terceiro jogo (hype enfatizando que tudo terminaria ali não faltou). Logo, fui pego de calça curta quando anunciaram que esse seria mais um game contando as origens do personagem.

Sei lá, eu não me impressionaria se esse fosse um teste pra saber a quantas anda o interesse dos fãs pela série. Se Ascension vingar, muito provavelmente as portas para um jogo dando sequência ao terceiro estarão abertas. Mas em ambos os casos a minha opinião não muda. Até que me mostrem uma história realmente interessante, coesa e à altura de tudo o que o personagem já viveu eu vou continuar achando que esses novos jogos são apenas uma tentativa forçada da Sony de não deixar mais uma das suas preciosas galinhas dos ovos de ouro morrer.

Diversão eu sei que não vai faltar, como já era de se esperar a fórmula não mudou e inclusive quem for mais atento vai perceber que tem coisa de GoW 3 sendo reaproveitada aí (o quick time com o cara grandalhão do martelo é um belo exemplo). Porém os power ups, os chefões e os diferentes rumos que a exploração dos novos cenários tem vão mais uma vez justificar a compra. Mas acho que pára por aí, não levo muita fé nesse modo multiplayer que pra mim vai servir é de muleta caso a campanha principal seja um belo fiasco em termos de enredo.

Aliás toda franquia que se perde geralmente começa assim, né? Enfim, esperando algo mais fresco que esses vídeos de ressaca da E3 para tirar conclusões melhores.

Isso também pode lhe interessar

14 Comentários

  1. god of war mais uma das séries que enquanto der lucro, eles continuam fazendo…sem muita qualidade, mas fazem….
    uma pena :/

  2. Sobre o jogo, bem, realmente aquele final dificulta muito que a série continue com uma história viável. Só espero que não venham com aquela “ideia de jerico” de fazer o kratos frequentar outras mitologias.
     
    Há um certo desgaste no personagem, pra mim eles deviam focar no Deimos.
     
    Não creio que ele tenha ficado preso o tempo todo, talvez também fosse um escravo dos deuses… Mas aí não seria uma continuação e sim um outro ponto de vista, uma história paralela.
     

  3. Nossa os comentarios aqui lol.
    Jogo sem qualidade ? é o QUARTO da serie (nos consoles), segundo dessa geração, quantos Marios existem mesmo ? Pois é, não fale besteira por favor.
    O jogo tá excelente, e pelo menos eles tão tentando trazer algo realmente novo, multiplayer, e não é qualquer multiplayer, é Co-op competitivo, onde dois times tentando vencer objetivos, enquanto se matam numa arena, além do gigante boss entre eles.
    E acima de tudo isso, mostraram que o single player tá tão bom quanto sempre foi, graficos incriveis, enfim.
     
    Pessoal ai tem que rever seus conceitos e deixar de ser hipocrita, ou critica todos jogos com bastante sequencias como COD, MOH, Mario, Gears, ou então nem comenta.

    1.  @GlauberAraujo eu não quis dizer que o jogo em si esteja sem qualidade, mas é como se eles estivessem lançando esses spin-off só por lançarem, eu sei que agora tem multiplayer
      mas pra mim é como se tivesse caido na mesmice e agora eles lançam esses spin-off, eu sei que com o final do 3 é meio dificil continuar a série dali,  o estúdio mesmo disse que encurtou o single player para dar espaço ao multiplayer, enfim…
       
      mas isso é apenas meu ponto de vista 😛
       

  4. Eu fiquei bem decepcionado em saber que esse jogo seria apenas uma prequel (Já existe 2 caramba), não só não vejo necessidade com acho que isso prejudica a franquia como um todos. Teria sido bem melhor uma continuação ou uma outra história com até outros personagens.
     
    Aprendi com os filmes da Marvel a sempre esperar pelo final dos créditos…hahaha. O final REAL do jogo deixa um bom gancho para uma continuação, quem pulou os créditos da uma procurada na net.

  5. Seria interessante se fizessem uma nova his´toria com outras mitologias, mas aí iriam que criar outro personagem,o que iria ser dificil. Criar um novo personagem original que não seja igual ao kratos e que SEJA igual ao kratos iria dar trabalho.
     
    Não sou contra a idéia de por o kratos entre outras mitologias, iria ficar meio estranho, mas se fosse bem feito poderia funcionar.
     
    de qualquer forma esse jogo tem td pra ser épico, vamos ver se esse multiplayer realmente é bom. vamos esperar antes de reclamar.

  6. nunca fui sonysta, recentemente comprei um play 3, zerei o 1, to pra zerar o 2, to com o3 emprestado, e comprei o origins (na realidade pelo pack com controle vermelho), mas acho zuado ter q ficar contanto o inicio trocentas vezes…chega, adianta a série, faz um filho do kratos, sei lá…

  7. Olha, eu sou uma pessoa muito chata pra enredo, muito perfeccionista. Não curto quando começam a fazer jogos novos só pra vender mais, ignorando a história. Mas, convenhamos: a história de God of War é A ÚLTIMA COISA QUE IMPORTA na série.Sinceramente, o primeiro até tinha uma história legal, mas parou aí né? Nunca mais vimos um enredo interessante em God of War. E quer saber? Essa deve ser a única série que eu não dou a mínima pra isso. Vai ver porque ele faz tão bem nos outros pontos que tirar 0 na história não deixa ele num patamar ruim.Então o que é bom em God of War? Primeiramente, a jogabilidade, claro. Acho que nem preciso comentar, né? O design também é incrível, te prende, te deixa querendo ver mais daquele mundo; quem não queria ver como são todos os deuses em GoW? Ou ver o quão fodão seria o próximo inimigo? As REFERÊNCIAS à mitologia grega também sempre foram legais, e continuarão sendo bem vindas, se continuarem sendo bem exploradas. Agora, o enredo? No 2 começou a decair e nem me falem do 3…Eu realmente não acho que ele fecha a história COM PERFEIÇÃO. Tá longe de perfeição, eu achei a história do 3 extreeeemamente fraca, ruim, e o final péssimo. MAS, numa coisa concordamos: o 3 fecha a história, não tem mais o que contar ali. Ou seja, se ficarem forçando novas histórias, provavelmente vão ser ruins…………….. but oh wait! Já era ruim! >XDMas ok né, minha opinião. Vai ver alguém acha o enredo da série toda bom, o que eu posso fazer? :s 

  8. Olha, eu sou uma pessoa muito chata pra enredo, muito perfeccionista. Não curto quando começam a fazer jogos novos só pra vender mais, ignorando a história. Mas, convenhamos: a história de God of War é A ÚLTIMA COISA QUE IMPORTA na série.Sinceramente, o primeiro até tinha uma história legal, mas parou aí né? Nunca mais vimos um enredo interessante em God of War. E quer saber? Essa deve ser a única série que eu não dou a mínima pra isso. Vai ver porque ele faz tão bem nos outros pontos que tirar 0 na história não deixa ele num patamar ruim.Então o que é bom em God of War? Primeiramente, a jogabilidade, claro. Acho que nem preciso comentar, né? O design também é incrível, te prende, te deixa querendo ver mais daquele mundo; quem não queria ver como são todos os deuses em GoW? Ou ver o quão fodão seria o próximo inimigo? As REFERÊNCIAS à mitologia grega também sempre foram legais, e continuarão sendo bem vindas, se continuarem sendo bem exploradas. Agora, o enredo? No 2 começou a decair e nem me falem do 3…Eu realmente não acho que ele fecha a história COM PERFEIÇÃO. Tá longe de perfeição, eu achei a história do 3 extreeeemamente fraca, ruim, e o final péssimo. MAS, numa coisa concordamos: o 3 fecha a história, não tem mais o que contar ali. Ou seja, se ficarem forçando novas histórias, provavelmente vão ser ruins…………….. but oh wait! Já era ruim! >XDMas ok né, minha opinião. Vai ver alguém acha o enredo da série toda bom, o que eu posso fazer? :s 

  9. Olha, eu sou uma pessoa muito chata pra enredo, muito perfeccionista. Não curto quando começam a fazer jogos novos só pra vender mais, ignorando a história. Mas, convenhamos: a história de God of War é A ÚLTIMA COISA QUE IMPORTA na série.Sinceramente, o primeiro até tinha uma história legal, mas parou aí né? Nunca mais vimos um enredo interessante em God of War. E quer saber? Essa deve ser a única série que eu não dou a mínima pra isso. Vai ver porque ele faz tão bem nos outros pontos que tirar 0 na história não deixa ele num patamar ruim.Então o que é bom em God of War? Primeiramente, a jogabilidade, claro. Acho que nem preciso comentar, né? O design também é incrível, te prende, te deixa querendo ver mais daquele mundo; quem não queria ver como são todos os deuses em GoW? Ou ver o quão fodão seria o próximo inimigo? As REFERÊNCIAS à mitologia grega também sempre foram legais, e continuarão sendo bem vindas, se continuarem sendo bem exploradas. Agora, o enredo? No 2 começou a decair e nem me falem do 3…Eu realmente não acho que ele fecha a história COM PERFEIÇÃO. Tá longe de perfeição, eu achei a história do 3 extreeeemamente fraca, ruim, e o final péssimo. MAS, numa coisa concordamos: o 3 fecha a história, não tem mais o que contar ali. Ou seja, se ficarem forçando novas histórias, provavelmente vão ser ruins…………….. but oh wait! Já era ruim! >XDMas ok né, minha opinião. Vai ver alguém acha o enredo da série toda bom, o que eu posso fazer? :s

  10. Olha, eu sou uma pessoa muito chata pra enredo, muito perfeccionista. Não curto quando começam a fazer jogos novos só pra vender mais, ignorando a história. Mas, convenhamos: a história de God of War é A ÚLTIMA COISA QUE IMPORTA na série.Sinceramente, o primeiro até tinha uma história legal, mas parou aí né? Nunca mais vimos um enredo interessante em God of War. E quer saber? Essa deve ser a única série que eu não dou a mínima pra isso. Vai ver porque ele faz tão bem nos outros pontos que tirar 0 na história não deixa ele num patamar ruim.Então o que é bom em God of War? Primeiramente, a jogabilidade, claro. Acho que nem preciso comentar, né? O design também é incrível, te prende, te deixa querendo ver mais daquele mundo; quem não queria ver como são todos os deuses em GoW? Ou ver o quão fodão seria o próximo inimigo? As REFERÊNCIAS à mitologia grega também sempre foram legais, e continuarão sendo bem vindas, se continuarem sendo bem exploradas. Agora, o enredo? No 2 começou a decair e nem me falem do 3…Eu realmente não acho que ele fecha a história COM PERFEIÇÃO. Tá longe de perfeição, eu achei a história do 3 extreeeemamente fraca, ruim, e o final péssimo. MAS, numa coisa concordamos: o 3 fecha a história, não tem mais o que contar ali. Ou seja, se ficarem forçando novas histórias, provavelmente vão ser ruins…………….. but oh wait! Já era ruim! >XDMas ok né, minha opinião. Vai ver alguém acha o enredo da série toda bom, o que eu posso fazer? :s 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.