Mais uma sequência de Naruto? Ninja Storm 3!

You Don’t Say?

Eu já estava prevendo isso quando falei do Ultimate Ninja Storm Generations aqui no blog. A Namco Bandai realmente não sabe quando parar, DragonBall Kinect é a maior prova que nós temos disso no momento, um jogo reaproveitado do ano passado que vai ser vendido novamente, mas dessa vez para todos aqueles que nem sequer tomaram conhecimento da bomba que foi o Ultimate Tenkaichi. Se bem que nenhuma produtora da atualidade sabe realmente quando parar ou apenas pausar as suas melhores franquias afim de preservá-las.

Seqüência em cima de sequência é o que vende, ou pelo menos é o que parece que vai seguir vendendo até que essa geração atual de consoles termine. Logo, se tem alguém por aí indeciso sobre comprar ou não Ultimate Ninja Storm 2 ou Generations (ainda), talvez seja melhor segurar a vontade e esperar por mais 1 ano, ou 2, 3 ou quem sabe a virada dessa geração como eu acabei de dizer. Porque apesar do anime já dar sinais de cansaço há tempos e o derradeiro final parecer cada vez mais próximo eu duvido muito que esse aí seja o jogo definitivo para a série.

Do que vi até aqui, ainda acho o Ninja Storm 2 de longe o melhor, ele é o jogo perfeito pra reviver os melhores momentos do anime e com surpresas muito boas por conta tanto do dinamismo no gameplay quanto no jogo de câmeras. Aliás o jogo é tão bom que chega ser impossível não se emocionar em emocionar. Quem jogou essa parte aqui sabe do que estou falando e com certeza não vai esquecer tão cedo.

Mas talvez e SÓ TALVEZ esse terceiro jogo recupere tudo aquilo que o Generations pecou em não nos dar com aquela desculpa esfarrapada de unir passado e presente dos personagens. As imagens do anúncio na Jump mostram a Kyuubi tomando conta do cenário, o que deve indicar que as Boss Battle e os melhores e mais bem aplicados quick time events que eu conheço finalmente voltaram.

E isso vai de encontro ao que um leitor (desculpe, esqueci nome) falou nos comentários do post sobre Generations que rolou meses atrás. Sobre o fato da equipe da CyberConnect2 ter se dividido na época pra cuidar de Asura’s Warth e o último jogo ao mesmo tempo. Não que isso justifique o fato de Generations ter ganho um modo história meia boca, porque podiam muito bem segurar o projeto afim de fazer coisa melhor. Mas quem jogou Asura sabe que tudo o que faltou no Generations foi colocado ali, um esforço que pra mim não compensou muito quando lembro do quão pobre ficou o gameplay.

Mas é isso, Naruto seguindo a mesma trilha nos games de Dragon Ball. A franquia ainda não deixou de ser interessante, mas na minha opinião se continuar nesse ritmo vai cansar logo logo e repetir o filme do seu antecessor. Mas eu nem sei porque ainda me surpreendo com isso, a frase ”eu já sabia” estava escrita na minha testa desde o momento em que pus as minhas mãos no jogo mais recente. São as empresas de vídeo game e a sua insistência em repetir os mesmos erros sempre.

Pode não ser agora, mas no próximo…

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Eu nao acho ruim  ter uma sequencia de naruto storm para o proximo ano. Nao acredito que o lancamento (desculpe o teclado) do generations tenha sido uma coisa mal feita ou apressada. O intuito do generations era mesmo para ser um jogo “dream team” com os personagens do passado e do presente, o modo historia eh de certa forma inexistente, a unica melhora sao alguns personagens que foram mais balanceados (apesar que outros se desbalancearam) e o sistema de batalhas que melhorou com a barra de substituicao.
    O proprio diretor da cyberconnect 2 disse que so lancariam um jogo novo da serie storm quando um arco se fechasse, provavelmente ate o ano que vem o anime ja tenha fechado a saga da guerra (talvez a saga final). Provavelmente o Storm 3 nao sera o ultimo jogo da serie para ps3, provavelmente saira um generations 2 para 2014 englobando novamente os personagens do passado e do presente novamente. Os jogos de dragon ball ja perderam a mao ja faz um bom tempo, o sistema de lutas de  naruto storm/generations e muito bom. Contanto que eles nao troquem de sistema tudo bem, o pior cenario seria se eles imitassem a capcom e comecassem a  lancar personagens travados e liberados apenas via dlc (igual a capcom) e depois de um tempo lancassem uma versao ultimate com os dlcs.

    1.  @zangyo_kirai Já eu não engoli Generations, se o foco era o online, então que nem fisesse um modo história capenga daqueles só pra encher linguíça. Podiam segurar o lançamento e fazer algo muito mais completo agora. Acho essas sequ e Nauências desnscessárias, Generations não se difere o bastante do restante da série Ninja Storm pra justificar seu lançamento e dizer que a franquia agora segue por dois caminhos.
       
      Na minha opinião o comodismo de já ter a base da franquia pronta foi o que levou a Namco Bandai a lançar o último jogo, mesmo sem tudo aquilo que esperávamos, porque ela sabia que ia vender de qualquer jeito.
       
      Daí o jogo saiu, pessoal xiou, eles colocaram a culpa em Asura e agora vão fazer a vontade da galera de novo. Tbm não acho que esse jogo vai ser ruim, mas Dragon Ball tbm já esteve lá em cima e hoje a gente vê que nem tudo dura pra sempre, que chega uma hora em que tudo enjoa e se Naruto seguir pelo mesmo caminho vai acabar na mesma situação.

      1.  @K o n S a m a Como voce disse, podiam segurar o lancamento para fazer algo melhor, por isso, da para considerar storm 3 como um jogo completo (na medida do possivel) em relacao ao storm 2. Imagine que nao existisse o generations e esperaram mais um ano para lancar a continuacao descente, isso seria o que eh o storm 3. Generations foi so um tira gosto, voltado para a parte das lutas, historia mesmo, apenas na parte de storm. O modo historia realmente eh so um extra, entao nao tem pq esperar mais daquele jogo. Eu comprei o generations e continuo jogando ate hoje online, pelas sistema de batalha, ja comprei sabendo disso e que o modo historia mesmo so retornaria em um possivel storm 3. Em relacao aos erros que a equipe cometeu, eu diria que sao os personagens que deveriam ser jogaveis, como o quarteto do som, podendo ter colocado o resgate do sasuke, naquele mini modo historia (aproveitando o gancho dos personagens classicos).

  2. a verdade é q o generations só foi para vender mais quem queria jogar com os pequenos e grandes ao meso tempo… somente isso… o storm ja esta ficando saturado….em comparação aos antigos de ps2 eles evoluiram a cada jogo tornando o Naruto shippuden Narutimate Accel 2 o melhor da serie….ja esse naruto esta ficando saturado…. eles pelo menos deveriam colocar um mode hitory tipo o storm 1 andar pelas cidades…usar jutsus (simples) durante o modo pla cidade…. coisa q só a saga Accel nos deu.Eles devem rever os conceitos sobre isso, e quem sabe um modo 4 players rs. 

  3. seria interessante um modo 2×2 simultaneos sem suporte mas ao mesmo tempo acabaria ficando inviável devido devido aos diversos spammers que existem no generations. Uma dupla tenten pts + deidara spammers ia ser chato demais de se jogar contra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.