Dia Mundial do Rock: Top vocalistas! (+)

Lista dos maiores vocalistas do Rock! Votação encerrada!

Olá meus caros amigos leitores do Portallos, hoje para quem não lembra, é o dia mundial do Rock N’ Roll! Para celebrar, vamos aqui trazer uma lista com dez dos maiores vocalista do Rock, mas englobando várias vertentes do estilo.

A lista contém 10 vocalistas cujas vozes são inigualáveis, e com a menor audição é possível notar claramente de quem se trata, no entanto a lista contém apenas vocalistas vivos e de bandas ainda em atividade, pois a lista serve para mostrar que o Rock continua vivo. E agora vem a parte mais importante, a lista não é numerada, mas ganhará numeração após os votos, e até segunda-feira farei a atualização EXP com a lista devidamente classificada por vocês leitores.

Portanto ouçam abaixo samples com as vozes dos cantores, votem e comentem sobre o maior vocalista do Rock N’ Roll.

Atualização em 18 de julho de 2012! 

Eis que foi definido a ordem após os votos. Confira abaixo, e embora nem eu concorde, apenas mostra como popularide é uma qualidade singular:

1 – Bruce Dickinson – Iron Maiden, carreira solo

2 – James Hetfield – Metallica

3 – Ozzy Osbourne – Black Sabath, carreira solo

4 – Brian Johnson – AC/DC

5 – André Matos – ex-Shaman, ex-Angra, ex-Viper, carreira solo

6 – Lemmy Kilmster – Motorhead (empate)

6 – Hansi Kursch – Blind Guardian (empate)

8 – Michael Kiske – ex-Helloween, carreira solo, Unisonic (empate)

8 – Klaus Meine – Scorpions (empate)

10 – Fabio Lione – Rhapsody of Fire

Ok, tivemos a não tão surpreendente primeira colocação de Bruce Dickinson do Iron Maiden, louvável, a técnica dele é realmente surpreendente e tudo sem muito esforço. Já na segunda colocação me surpreendi, mas devo levar em conta a poupularidade do Metallica, embora ache o timbre de James único, ainda acho que outros deviam estar ali, isso vale também para Ozzy, cuja popularidade foi responsável pela colocação, e por sua vez Brian Johnson do AC/DC q merece o posto pelo seu timbre fantástico e único, mas cuja técnica não é superior ao de Bruce.

No mais merecida para mim foi André Matos, que também foi o meu voto, adoro o vocalista, admiro muito ele, e pena ver os demais ali em posições baixas, mas são meus preferidos, esperava posições melhores, mas foi exatamente o que imaginei, popularidade da banda e do vocalista foram o que levaram ao pódio, muitos vão discordar, eu inclusive, e sem deixar de mencionar que faltou muitos na lista, como Jorn Lande do Masterplan, o vocalista do Symphony X, e tantos outros tão bem comentados abaixo. Obrigado pela participação leitores, e continuem a discussão.

Isso também pode lhe interessar

34 Comentários

    1.  @CaioRibeiro No post eu digo que são apenas vocalistas vivos e/ou atividade. Se não com certeza ele estaria ali. A ideia do post é para mostrar os vocalistas ainda vivos.

      1. Se fosse de todos os tempos, seria tenso escolher. Robert Plant, Kurt Cobain, Freddie Mercury. Rob Halford e mais uma galera. Como só são os que estão na ativa, confesso que nem fiquei com muita dúvida, fiquei entre Ozzy e James Hetfield, de resto eu não gosto de nenhum hehehe, só do Angus, mas não acho que ele tenha cacife para disputar com os melhores.

        1. Concordo que a popularidade das bandas contaram significativamente no resultado final da votação, mas eu, por exemplo, acho que o James Hetfield tem uma voz legal ( principalmente na época em que Metallica ainda era banda de heavy metal ), então achei até justo ele está na segunda colocação.

  1. Realmente faltou Freddie Mercury. Parece que é mais voltada para Metal a lista. Incluiria o Daniel Gildenlow, Russell Allen, Ian Gillan e Rob Halford.

  2. angus young!? (ok todo mundo erra)
    Coloca André Matos e não coloca o Rob Halford…(PQP ai já é abuso)
    Se fosse top de todos os tempos seria o Freddie ou o Dio, mas como é para escolher algum cantor vivo eu ficaria entre o Rob ou com o Angus mesmo….

    1. Já digo que SE FOR DE MELHORES VOCALISTAS (mesmo vivos) a lista ta FURADA pra cacete!Tem muita, mas muita gente melhor do que essa galera aí e que representa MUITO melhor o Rock n' Roll e que deveria estar na lista. Atualmente temos o Jorn Lande que DESTRÓI metade dessa lista FÁCIL. Michele Luppi, Russel Allen… Dos antigos temos Geddy Lee (Rush), Ian Gillan (Deep Purple, Sabbath), David Coverdale (Deep Purple, Whitesnake), Rob Halford…
      Essa lista ta de brincadeira.Alguns, em MINHA OPINIÃO, estão bem perdidos aí:Não concordo:Ozzy é tenebroso desde novo. A banda que era boa. O vocalista não.Matos aceito pela história aqui. Não para o mundo. O que nesse caso deveria estar os Cavalera aí… pois foram bem mais relevantes.Metallica é umas das minhas bandas preferidas (sem Black Album e demais). Mas James é uma negação. Principalmente após os 4~5 primeiros álbuns.Lione é… sei lá… é gosto. Se fosse uma lista de competência eu concordaria.Concordo pelo background:Kiske foi praticamente o primeiro do Power. No mínimo o primeiro a espalhar a "mensagem" do estilo. Sem contar a qualidade que possui, ainda hoje, nas cordas vocais (recomendo ouvir Rob Rock que é bom tbm). Hansi é muito particular. Está dentro do Power mas seu timbre é muito único. Vale ficar tbm pelas composições espetaculares da banda.BRIAN JOHNSON, Lemmy e Klaus são certos. Mais pelo que representam do que pela qualidade (que o Klaus se safa bem). Mas, Bon Scott forever.Vale avisar que ri DEMAIS dos piadistas que jogaram pérolas nos comentários como:*BONO (melhor piada da madruga!)*Lemmy Kilmster e Hansi Kursch não cantam nada perto do resto (se o resto é o resto da lista… pqp PEROLÃO!)*Daniel Gildenlow (POS é foda mas representando o Rock e melhor vocalista, definitivamente não)Anyway, os melhores não estão aí porque já morreram (ou são desconhecidos do autor do post). Mas não tenho do que reclamar, afinal, o maior deles já abriu o post. Meu voto pra pra ele:Ronnie James Dio.

      1. Já digo que SE FOR DE MELHORES VOCALISTAS (mesmo vivos) a lista ta FURADA pra cacete!
         
        Tem muita, mas muita gente melhor do que essa galera aí e que representa MUITO melhor o Rock n' Roll e que deveria estar na lista. 
        Atualmente temos o Jorn Lande que DESTRÓI metade dessa lista FÁCIL. Michele Luppi, Russel Allen…  Dos antigos temos Geddy Lee (Rush), Ian Gillan (Deep Purple, Sabbath), David Coverdale (Deep Purple, Whitesnake), Rob Halford…
         
        Essa lista ta de brincadeira.
         
        Alguns, em MINHA OPINIÃO, estão bem perdidos aí. 
         
        Não concordo:
        Ozzy é tenebroso desde novo. A banda que era boa. O vocalista não. Matos aceito pela história aqui. Não para o mundo. O que nesse caso deveria estar os Cavalera aí… pois foram bem mais relevantes. Metallica é umas das minhas bandas preferidas (sem Black Album e demais). Mas James é uma negação. Principalmente após os 4~5 primeiros álbuns. Lione é… sei lá… é gosto. Se fosse uma lista de competência eu concordaria.
         
        Concordo pelo background:
        Kiske foi praticamente o primeiro do Power. No mínimo o primeiro a espalhar a "mensagem" do estilo. Sem contar a qualidade que possui, ainda hoje, nas cordas vocais (recomendo ouvir Rob Rock que é bom tbm).  Hansi é muito particular. Está dentro do Power mas seu timbre é muito único. Vale ficar tbm pelas composições espetaculares da banda.
        BRIAN JOHNSON, Lemmy e Klaus são certos. Mais pelo que representam do que pela qualidade (que o Klaus se safa bem). Mas, Bon Scott forever.
         
        Vale avisar que ri DEMAIS dos piadistas que jogaram pérolas nos comentários como:
        *BONO (melhor piada da madruga!)
        *Lemmy Kilmster e Hansi Kursch não cantam nada perto do resto (se o resto é o resto da lista… pqp PEROLÃO!)
        *Daniel Gildenlow (POS é foda mas representando o Rock e melhor vocalista, definitivamente não)
         
        Anyway, os melhores não estão aí porque já morreram (ou são desconhecidos do autor do post). Mas não tenho do que reclamar, afinal, o maior deles já abriu o post.
         
        Meu voto pra pra ele: Ronnie James Dio.
         

        1. Como falei de alguns vocalistas ali, coloquei alguns vídeos.
           
          Jorn Lande


           
          Michele Luppi


           
          Russel Allen + outros… mas gosto muito do som então vai esse mesmo. ESCUTEM!


           
          E O Dio :http://www.youtube.com/watch?v=MHCdCbTxypU 
           
          Aproveito para recomendar FORTEMENTE a banda Carro Bomba para que curte Rock n' Roll MESMO. Melhor banda de heavy nacional. E ainda consegue fazer letras inteligentes em pt-br. Sem contar que o vocalista pode figurar numa lista dessas bem no futuro…  é um dos melhores que temos na cena atualmente:


           

        2.  @diegoheinrik Cara, foi piada não. Gildenlow é muito versátil, canta de blues até metal extremo, é conhecido por ter várias facetas e timbres. Já ganhou vários prêmios de melhor vocalista de metal. É só ouvir os primeiros álbuns do POS e esses dois últimos pra ver a versatilidade do cara. Aqui um vídeo pra lembrar:&nbsp ;http://www.youtube.com/watch?v=PsfOd60dA2w
           
          Poderia até citar o Vintersorg que acho muito espetacular, mas é muito underground pra fazer parte dessa lista.
           
          Ozzy não é um vocalista ruim. Ele tem o estilo dele, assim como o Brian Johnson. O cara influenciou todo um gênero como o stoner e vai dizer que ele é ruim? Matos é top, vive fazendo parte dessas ópera rocks que só vão os grandes vocalistas como Avantasia e Ayreon, não é só pela história, o cara é talentoso.
           
          Já o James eu tenho que concordar. Os primeiros álbuns era uma voz de moleque, hoje em dia acho que ele manda muito bem, tem a voz mais agressiva. Pra mim, desse estilo, eu colocaria o Tom Araya, puta voz, agressivo no talo e sempre constante.

          1. Concordo em tudo que falou sobre o Gildenlow. Mas não representa no rock. Desde a criação do POS até hj, se considerar os cantores que estão em atividade paralelamente desde então, sério, Daniel não ganharia nada. Prêmio de revista é só um marketing fudido. Principalmente para bandas como POS que agradam mais a massa do que um Symphony X, por exemplo.
            E olha que ele cantar "metal" ainda é algo duvidoso pra mim. Nenhum album dele mostra isso tudo (e não estão necessariamente dentro do metal… muito longe do metal extremo, aliás). Salvo momentos incríveis alcançados em algumas músicas que ao vivo não se repetem. Um dos momentos mais espetaculares não esta no video que tu mandou.
            Ele passeia muito bem dentro do prog rock. E ali ele deve ficar.
            Mas o cara é foda e eu quero ir em mais shows deles.
             
            Vintersong eu curto os arranjos.
             
            Ozzy é ruim velho. O cara ter técnica não significa que é bom. Ele aprendeu a se virar dentro das limitações dele. Assim como o James, que só aprendeu a cantar depois de foder as cordas vocais no Black Album. E ele cantando tecnicamente é uma merda, como já disse.
            Influenciar um gênero não é sinônimo de qualidade. Uma coisa não está necessariamente ligada a outra. O Punk Rock clássico, por exemplo, é MUITO fraco (eu usaria lixo descartável, mas…) em termos de música. Mas tem seu papel importantíssimo na história. Sem falar de todos os gêneros que influenciou. Sem ele eu não curtiria o thrash, por exemplo…
             
            E de Thrash eu gosto do Max Cavalera, Chuck Billy, Araya, o Vitor Rodrigues (ex-torture squad, do Brasil)  e mais uma meia dúzia de feras aí.
             
            E tem album novo do Testament chegando! o/


             

          2.  @diegoheinrik Não entendo o que você quer dizer com "representando o rock"
             
            Gildenlow é conhecido pelas variações de canto. E ainda que canta tanto em estúdio quanto ao vivo. Se não tinha naquele vídeo, é só ver outros. Esse aqui por exemplo mostra bem como ele pode ir de um quase gutural até cinco oitavas:&nbsp ;http://www.youtube.com/watch?v=rz_sTVXKmjQ
             
            Ele canta em falsete, em vibrato, sustenido, faz até melismas em algumas músicas. Outro vídeo com versatilidade:


             
            Essa música aqui, entre o minutos 02:30 e 04:00 são um show a parte:


             
            E dizer que o cara não fez álbuns de metal é sacanagem. Só ouvir o Entropia e o One Hour by the Concrete Lake pra ver o peso do som.
             
            Olha a diferença do som do começo pros dois álbuns recentes. Escuta esse show que ele dá em Of Dust:


             
            Outro estilo, mas o mesmo Gildenlow:


             
            Aqui performance ao vivo, não deve nada as de estúdio:


             
            Mais versátil que ele só o Patton cara.

          3.  @raid Você ta me falando da qualidade dele. E eu to repetindo que não discordo de você. É uma das minhas bandas favoritas. Deixo TODOS os álbuns no mp3player SEMPRE. São as primeiras a serem transferidas. E, cantando em casa, é o que mais gosto de "imitar". xD
             
            O "extremo" que você citou é a única parte que não concordo. No EXTREMO, pra mim, ele ta longe.
             
            Quando eu disse "representa NO rock" quis dizer para a massa, como essa galera que entrou na lista. Apesar do estilo do POS ser bem "digerível", ainda é uma banda que só encontra quem vai atrás.
             
            Pra você ver, James ficou em segundo na escolha… mas pelo que ele representa. Já que não canta nada. Kiske em oitavo… e por aí vai.
             
            No mais, agradeço de verdade por me apresentar o Genius. Faz tempo que não paro para procurar o que ouvir. E isso veio em ótima hora. Muito bom gosto. =)

          4.  @raid E eu tenho esse DVD do BE (original com o encarte foda e tudo). Demais. Da vontade de estar lá.^^

          5.  @diegoheinrik Entendi. Você está separando a qualidade do vocalista com aquilo que o mesmo representa. Normalmente acontece isso mesmo em qualquer tipo de premiação. Se a votação fosse para melhor técnica ou coisa parecida seria diferente.
             
            Mas foi boa a discussão. Legal descobrir que tem gente que curte metal aqui no Portallos.
             
            Outro muito bom vocalista, que também é muito versátil mas quase ninguém conhece é o Devin Towsend. Se não conhece recomendo.

    2. Como falei de alguns vocalistas ali, coloquei alguns vídeos.
       
      Jorn Lande


       
      Michele Luppi


       
      Russel Allen + outros… mas gosto muito do som então vai esse mesmo. ESCUTEM!


       
      E O Dio :http://www.youtube.com/watch?v=MHCdCbTxypU 
       
      Aproveito para recomendar FORTEMENTE a banda Carro Bomba para que curte Rock n' Roll MESMO. Melhor banda de heavy nacional. E ainda consegue fazer letras inteligentes em pt-br. Sem contar que o vocalista pode figurar numa lista dessas bem no futuro…  é um dos melhores que temos na cena atualmente:


       

  3. Lista unânime não existe… Vi alguns dizendo que o Ozzy não canta nada, tecnicamente falando pode até ser, mas sua voz é incrivelmente perfeita para o estilo do Black Sabbath, por isso votei nele…
     
    Curto muito o Chris Cornell (cantando junto ao Audioslave), Anthony Kiedis do Red Hot Chilli Peppers, Robert Plant (Led Zeppelin), Geddy Lee (Rush), Ian Gillan, entre outros, que se não tiram notas absurdas igual alguns do metal, mas pelo menos tem uma voz incrivelmente agradável de se ouvir…
     
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.