League of Legends: O caçador silencioso, Rengar!

Mais uma adição feroz ao hall de League of Legends!

Alguém lembra o que eu disse lá atrás quando o Jayce foi lançado, que ele vinha trazer uma mecânica diversificada ao League of Legends? Pois é! Não foi diferente com Rengar, que vêm como um campeão de propostas novas em termo de gameplay.

Alguns vão bater a perna e dizer que ele é um Jax melhorado, por causa do pulo dele, da capacidade de imobilizar um adversário. Bem… Não é bem por aí não! Rengar é muito mais que isso, e justifica os 6300 IP do seu nome. Desde Jayce e Zyra eu não via um champion tão divertido de se jogar (como se isso fizesse muito tempo), a começar pela decisão acertada de substituir os pontos de mana por sua “barra” própria. Adoro quando os heróis diversificam nisto, quando isto acontece já é meio sinal que o champion realmente é diferente e atrativo de se jogar, vide o Rumble por exemplo.

Rengar é um predador, como o seu próprio nome já diz, isso significa que você pode esperar um herói especialista em seguir e emboscar os oponentes. Ele tem uma passiva que contribui em muito para isso, dando a chance de pular da moita para atacar oponentes desprevenidos ou mesmo perseguí-los incansavelmente.

O leque de skills que Rengar possui é diversificado, pois se a barra dele estiver cheia ele pode usar uns “plus” que cada golpe tem aumentando a eficácia na caçada. A primeira habilidade é uma habilidade central para o personagem, pois ela vai ajudar a encher mais rápido a barra devido ao seu baixo cooldown, portanto é uma ótima escolha para primeira habilidade. Ela não só causa dano como também aumenta a velocidade de ataque, bom para qualquer tipo de combate.

A segunda habilidade também causa dano, mas o segredo dela reside no seu segundo efeito que só pode ser acessado com a barra cheia. Ele cura 15% do HP, isso mesmo! Isso dá uma sobrevivência absurda na lane fazendo com que o personagem não volte tanto para a base. A terceira skill é o segredo contra os heróis de longo alcance. Se você tentou e tentou usar a primeira para aumentar a barra, e aquela Cait não te deixava chegar nem perto dos minions, essa skill pode amenizar os seus problemas por ser de longo alcance. Claro, tirando isso possui um ótimo slow e como efeito secundário pode até imobilizar as presas. Vale lembrar também que os cooldowns de todas as skills normais e das skills especiais são diferentes, ou seja, você pode imobilizar ela, e depois usar a mesma skill para deixar mais lenta.

A habilidade especial de Rengar é um tanto interessante, conferindo-lhe invisibilidade. Isso cria uma sinergia bacana com a passiva, fazendo com que no próximo ataque dele, ele possa pular em direção ao alvo. Não só isso, nesse estado “predador”, Rengar pode ver os oponentes à longa distância mesmo se eles estiverem na neblina, sem falar nuns bônus de velocidade de movimento.

Rengar é ou não um caçador brilhante? É muito divertido jogar com ele, ele se dá bem tanto em solo top, como em bot, ou mesmo em jungle. Não tem a diversidade de jogo de um Jayce, mas é tão agradável de jogar como uma Zyra. Ele possui até o seu item próprio! Um colar de presas que vai ficando mais forte a medida que o Rengar vai derrotando seus oponentes, e isso vale para assist também. O colar confere bônus diversos, desde um boost na velocidade de movimento até efeitos maiores nas skills, vale a pena comprar e conferir este item!

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.