Dexter está entre nós novamente!

Are You?

O que tenho a dizer é que Dexter voltou! /o/

Após um final de temporada incrível e inacreditável, o serial killer com a cara mais patética de todos os tempos volta.
Nessa temporada temos algumas novidades no elenco como a loira de nome difícil, Yvonne Strahovski (Chuck). Por enquanto é a única confirmação, os outros são participações especiais ou apenas descrição de personagens.

Aparentemente o FX, que sempre exibiu a série aqui no Brasil, trará a sétima temporada ainda este ano, esperamos.

Preciso dizer que vai ter spoillers?

Quem viu o último episódio da temporada anterior sabe o que aconteceu, então não vamos ficar recapitulando as coisas, não vamos banalizar algo que esta tão bom.
Como deveria ser, aquilo tudo não era um sonho, nem alucinação, tudo era verdade. Entretanto, devo dizer que, Dexter é inteligente, Debra é inteligente e os roteiristas são inteligentíssimos.

Na sequência da cena, que segue nessa nova temporada, Dexter arruma uma desculpa e da um jeitinho de mentir para Debra, diz que surtou, que matou o Travis, mas que foi a primeira vez.

~Nem himenoplástia faz voltar Dex.~

Tudo vai correndo bem, a Debra até da uma mãozinha na construção da mentira, mas é foda descobrir que seu irmão é um serial killer né. Vocês sabem.

Não quero contar o episódio todo, então vou só discorrer sobre o que eu gostei e deixar algumas observações.

Gostei da forma como as coisas aconteceram, mas não precisava ser tudo tão acelerado assim. Esse episódio teve menos de 1hr de duração e para um início de temporada de uma série tão aguardada, com a qualidade da Showtime, dava pra lançar um duplo ou acrescentar uns 30 minutos no mínimo.

Como eu disse, os roteiristas são inteligentes. Tudo ficou perfeitamente encaminhado:

  • Debra agora é cúmplice e vai continuar no encalço do irmão, ainda mais com a cena que finaliza o episódio.
  • O policial que desconfiou da história. Caixa e prego.
  • Ao estilo de Person of Interest, dois assassinos e uma LaGuerta seguindo as pistas. O interessante é que casos antigos vão sendo reabertos, nesse lado da história é o Doakes Case que retorna.
  • Baptista e Quinn vão entrevistar as profissionais e se envolver em altas confusões.
  • Do time “Vamos complicar a vida do Dexter”, Louis. Na temporada anterior ele enviou a mão do caso Ice Truck Killer pro Dex e deu no que deu. Só achei estranho ele bloquear os cartões.
  • Agora a coisa que me deixa bem chateado. Cadê aquele Masuka do início da série, que fazia piadas de prostitutas (as quais ele sempre foi partidário), cannabis sativa (usando do seu vasto conhecimento), comentando sobre sites dedicados a um nicho especifico com  teor de conteúdo dedicado a “adultos” ou enchendo as paciências da Debra.

E pra finalizar, a cena final. Facas, mão com unhas pintadas multicoloridas, uma pergunta (que da nome ao episódio) e uma resposta.

Assistam e comentem o que acharam.

P.S.: Não vou comentar todos os episódios, só achei que esse mereceu.

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.