Forza | Quer ver o SmartGlass em ação?

Windows 8 + Xbox 360 + Forza Horizon!

O Windows 8 foi lançado na última sexta-feira, dia 26, e com ele também chegou ao sistemas da Microsoft o aplicativo chamado SmartGlass que é uma extenção de tela e integração com o Xbox 360. Infelizmente o SmartGlass não chegou em todas as plataformas prometidas pela Microsoft. Atualmente ele está disponível para os dipositivos que se comunicam com o Widowns 8 e com a plataforma Android (ainda que li relatos hoje pela manhã de que há várias versões do Android que não estão instalando o SmartGlass e os que funcionam, não funcionam na plenitude como é possível ver no Windows 8 mostrado no vídeo acima). E o iOS? Pois é, nada ainda também! Eu aqui doido para testar o app no meu iPad e a Microsoft o monopolizando em sua própria plataforma. Não foi assim que ela vendeu a ideia do aplicativo em junho desse ano quando o mostrou na E3.

Birrices pessoais a parte, o vídeo mostra algo bem legal. Com isso o Xbox 360 puxa boa parte da sacada do Wii U da Nintendo, antes mesmo do Wii U ser lançado. Claro que isso é só o começo de uma ideia que pode aprimorar os games daqui pra frente. A segunda tela pode vir a ter muito mais utilidades do que apenas servir de mapas e tela de informações extras. O tempo dirá o que irá poder ser feito e até onde o SmartGlass não conseguirá chegar aonde a Nintendo pretende com o Wii U.

Agora só falta liberar o aplicativo para todo mundo. Nada contra a ideia de usá-lo para promover o Windows 8 agora nas primeiras semanas do lançamento. Entretanto se a Microsoft quer que as produtoras trabalhem com o SmartGlass em seus próximos games, elas precisam sentir que boa parte da comunidade do Xbox já consegue ter acesso ao aplicativo. Caso contrário vai ser apenas uma daquelas funções extras que apenas meia dúzia de games acabarão tendo.

Para acabar, e o Windows 8? Pois é, fiquei sabendo por uma matéria do Gizmodo que quem comprou um PC com Windows 7 de junho desse ano pra cá pode fazer um upgrade e mudar para o Windows 8 pagando apenas R$ 29. Eu estou dentro dessa janela, já que tive que trocar meu PC não faz nem 2 meses. Assim que tiver um tempinho quero fazer um backup no meu PC e fazer o cadastro na página da Microsoft e me atualizar para o novo Windows e ter a oportunidade de brincar com o SmartGlass. Como esse descontão terá validade até janeiro de 2013 não estou com muita pressa. Vou esperar um pouco e ver o que a internet vai dizer do novo Windows, agora que ele está por aí. Algum leitor do blog já está com o Windows 8? Gostou? Diz aí!

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.