Opinião | Uchuu Kyoudai – 37 Episódios depois…

Como o simples pode se tornar fantástico!

Uchuu kyodai é um anime linear, sem grandes reviravoltas, cuja história em certos aspectos é muito previsível. Na teoria, possui todos os ingredientes do típico “feijão com arroz”, que apesar de agradar grande parte do público, não inova e nem inventa.

Assim que estreou, o anime foi tema de uma publicação aqui no Blog. Recomendo a leitura, pois nela há um breve resumo da série. Além disso, é possível relembrar quais foram as primeiras impressões provocadas pela estréia.

Hoje, passados 37 episódios, o anime ganhou status e para muitos pode ser considerado “o anime do ano”. É fácil perceber que diferentemente da maioria dos “feijões com arroz” que surgem a cada temporada, essa obra em especial encanta pela simplicidade, uma simplicidade que, sem ser apelativa, emociona…

Como é uma obra seinen, voltada especialmente àqueles que estão adentrando no mundo adulto, o anime demonstra o cotidiano real de pessoas normais, como eu e vocês. Pessoas que estudam e batalham pela realização de seus sonhos. No caso dos personagens no anime, o sonho principal é se tornar astronauta, mas a batalha percorrida em prol desse objetivo é perfeitamente aplicável para qualquer outro, afinal, não há glória sem esforço.

No Anime, uma coisa muito interessante, e que chama a atenção, é o brilhante tratamento que os personagens secundários tem recebido. O enredo não se prende exclusivamente à relação dos irmãos Nanba (Hibito, o mais novo, e Mutta, o mais velho). Ele vai muito além, e com isso evidencia como pessoas tão diferentes, com situações de vida tão particulares, podem partilhar do mesmo sonho e dos mesmos ideais. Dessa forma, a história não fica muito monótona, pois há sempre um fato novo a ser abordado.

Apesar dos momentos engraçados, que são a maioria, é impossível não se emocionar em certas ocasiões. O ápice disso tudo ocorreu no episódio 33, que para mim foi o melhor até agora. A realização do sonho de um dos irmãos, sonho este que todos já sabiam que iria ser realizado, mas mesmo assim, emocionou. Sem dúvida é um anime que vale a pena ser visto.

Outro diferencial que o mesmo possui, é estar sendo exibido pela Crunchyroll (aqui). Em minha opinião, dos animes que integram a grade do CR, atualmente, Uchuu Kyoudai é o mais completo, pois além de agradar ao público mais acostumado com as animações japonesas, é a melhor escolha para aqueles que não vêem animes com muita frequência e gostariam de passar a conhecê-los melhor.

Pra finalizar, um vídeo que contém a primeira e a segunda abertura do anime, ambas muito legais, principalmente a segunda. Confiram.

Créditos das imagens à Jusaaa do ZeroChan.

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.