P2 | O Final de Code Geass (Especulações)

Afinal, qual deve ter sido o destino de Lelouch?

Olá pessoal, este é mais um texto do projeto P2 (não conhece? Veja aqui). A apresentação será um pouco diferente da que ocorreu em “Crítica – Jogador Número Um”, mas de qualquer forma a essência do projeto será mantida.

O texto apresentado nessa postagem foi enviado pelo leitor Átila (https://www.facebook.com/atila.xD), e tem como base especulações relativas ao final do anime Code Geass, em especial sobre o destino do personagem Lelouch. Quem já viu o anime, sabe bem o ponto que ele quer discutir, mas pra quem não viu, já deixo claro quespoilers violentíssimos serão apresentados após o “continue lendo”, se você tem alergia… já sabe, não entre.

Na realidade o texto encaminhado pelo Átila é mais uma opinião, meio que um comentário sobre o assunto, não é exatamente uma postagem completa. Contudo, considerando que: Primeiro – O assunto é pertinente e foi/é/será alvo de muitas discussões internet a fora, porém, aqui no Portallos, exceto em algumas postagens aleatórias da época dos Walls diários, o tema nunca foi mencionado (pelo menos não me lembro…). Segundo – A ideia central do P2 é a interação Blog-Leitor, tornando-o, também, um espaço para sugestões de publicação dos assuntos que vocês gostariam de discutir (isso vale pra todos).

Portanto, achamos oportuno publicá-lo da forma como veio para que nos comentários, fossem feitas as demais considerações. Mãos a obra…

Pois bem, o que vim falar aqui pode ser meio antigo, mas não pude deixar de tentar mostrar minhas “teorias” sobre o final de um dos melhores animes existentes, para mim, é claro. E o anime é Code Geass, mais especificamente, o final da temporada R2 (2º temporada do anime). Acho que grande parte das pessoas que assistiram Code Geass também acham que o final foi impactante, e de certo modo, épico.

Se você está lendo isso, provavelmente sabe que o Lelouch, por um motivo bem nobre,  morre no final pelas mãos do Suzaku, que está fantasiado de Zero. Também deve saber que logo após isso, uma narração da querida C.C. começa, em seus pensamentos, conversando com Lelouch. E é aí que minhas indagações começam. Será que o Lelouch realmente morreu? Se olharmos para trás na série, veremos que Lelouch não morreu, na minha opinião, é claro.

Se lembram das vezes em que a C.C. falava/pensava com alguém, e depois foi revelado que ela falava com a Marianne, mãe de Lelouch, que estava no “World of C” (em inglês fica mais bonito xD)? E lá no final do anime, a fala da C.C. com o Lelouch me lembrou isso, de um jeito que ela não quis admitir a morte do Lelouch… Ele poderia simplesmente estar na mesma situação que sua mãe, não é mesmo?

Agora o segundo argumento. Quando Suzaku e Lelouch entram no “World of C” e se encontram com Charles e Marianne, o pai de Lelouch diz, com toda certeza, ser imortal. Sabemos que isso não foi totalmente verdade, já que Lelouch usou seu Geass para comandar os deuses e impedir o Ragnarok, assim, absorvendo seus pais. Mas aqui o que realmente importa é a imortalidade de Charles, que caso Lelouch não tivesse intervindo, acho que seria algo real. E por que ele era imortal? Por que possuía o Geass em ambos os olhos! E logo após a morte do seu pai, Lelouch adquiriu seu segundo Geass, e por simples analogia… poderia Lelouch ter se tornado imortal também. Portanto, mesmo que dentro do World of C, ele não estaria morto.

São poucos argumentos, mas acho que o suficiente pra poder convencer alguns fãs da série… E além de tudo, as novas animações “Code Geass: Akito, o exilado” estão vindo, uma a uma, lentamente… Mas quem sabe algo não é revelado. A esperança é a última que morre!

Agora minha opinião. Revendo o último episódio da série, que é onde tudo acontece, pairou ponto de interrogação sobre a imagem do origami “tsuru” (vejam abaixo), última a aparecer antes da música de encerramento. Não me recordo se ele tem alguma ligação com outro momento anterior entre Lelouch e C.C, mas segundo a lenda japonesa esse pássaro poderia viver por cerca de 1.000 anos (o que reforça o argumento da imortalidade do Átila), Lelouch é um Tsuru.

Além disso, outra lenda, diz que a pessoa que conseguir fazer 1.000 Tsurus de origami terá um desejo realizado. Não estaria a C.C em busca de um desejo?

Bom, tem bastante tempo que assisti CG (Code Geass), então, meio que não me sinto na condição de opinar mais a fundo, apenas achei que os argumentos expostos pelo Átila tem sua lógica. Mas, e vocês? Quais são suas teorias?

Créditos da segunda imagem à Vilof do ZeroChan

Isso também pode lhe interessar

26 Comentários

  1. Discordo do comentário feito, pois no primeiro ponto foi revelado que C.C na verdade conversava com V.V, ela somente conversou com Marianne quando fiscalizava o "culto", e o segundo argumento que se refere a Lelouch ter "absorvido" Charles e Marianne também não é condizente, visto que, conforme foi dito no episódio 21 da segunda temporada, quem absorve os dois é o Mundo de C, e o tsuru foi apresentado no anime como símbolo de esperança, ao meu ver deste modo Lelouch morre sim no ultimo episodio, não cumprindo a promessa que fez a C.C, porém dando a esperançando de uma vida melhor a esta, se fosse para ele continuar vivo seria melhor ter disfarçado C.C como o Imperador Lelouch e o próprio Lelouch a matar, para que esta morresse feliz, e Lelouch vira-se o Zero imortal, pelo menos esse é o meu ponto de vista.

  2. Lá vai um spoiller muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito violento para quem não viu code geas completamente Lelouch não morre o final do R2 foi alterado pesquisei em algumas fontes e os mesmos não souberam informar por qual motivo aki uma prova das duas versões do final do r2


  3. De que adianta continuar vivendo como uma sombra? sabendo q para o mundo ele nao existe , e foi considerado a grande ameaça e o grande vilao da historia… Mesmo sabendo q tudo o q aconteceu foi feito dele, e o mundo esta em paz é por causa dele, ainda mais sua irma Nunaly q vivera sem ele no mundo gentil q ele mesmo criou.
    Pois Bem, fazer o q se é a historia do anime neh, nao sei o q tem na cabeça desses autores, fazem uma grande historia onde o final e triste pra pessoa mais importante do anime.

    1. acho que o lelouch está vivo, por vários motivos, mas o principal é que a c.c. O amava e não deixaria tão facilmente ele morrer, é porque o orage deixou o susaku passar por ele s m mais nem menos, quando ele não deixaria o lelouch morrer desse jeito. No final acho sim que ele sai poria com a c.c., porque ele destruiu Britânia, trouxe a paz, e a nunaly tinha autonomia e o susaku para protegê-la, bom só para completar quando charles morre ele é absorvido pelo mundo c correto, mas é se tivesse que sempre que existir dois code geass, então o code seria dado para aquele que possuísse o geass mais poderoso e estivesse no mundo c, no caso o lelouch. É só mais uma opinião se fisecem um R3 poderia ser se aprofundando mais com o geass que deixou muitas lacunas, porque lembram que existiam memórias que apresentavam vários ospedeiros do code, seria legal uma guerra entre a terra e o mundo c. Bom cada um tem sua opinião.

  4. Acredito que ele esta Vivo, ele pode ter cumprido o contrato com CC e adquirido a sua imortalidade, onde CC agora seria Mortal , mas esse final realmente foi muito TOP

  5. Par falar a verdade no último episódio de Code Geass R2, teve uma censura, é uma parte que por motivos desconhecidos foi retirada do anime original e é muito difícil encontra mas, após muito procurar eu encontrei e ele realmente está vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.