One Piece | Fim de Punk Hazard e início de Dressrosa (Opinião)

Uma conversa sobre os últimos acontecimentos em One Piece!

Há algum tempo atrás, mais precisamente no dia 08 de agosto de 2012, nosso querido Boss, Thiago Machuca, fez um post com um apanhado do que ele vinha achando sobre a saga Punk Hazard, que finalmente teve sua conclusão nos últimos capítulos lançados (vamos apontar como se fosse o 700 pra arredondar).

Infelizmente por questões de logística e tempo, não podemos manter o Conversa de Mangá atualizado como antigamente, mas notem que nunca deixamos de comentar os principais mangás, sempre que possível. Eu já fiz um balanço da reta final de Naruto, a Keila comentou o final de Reborn, ela também fez um belo post sobre o atual momento de Sket Dance e em breve faremos também um levantamento de como anda Bleach.

Agora, neste post, vamos bater um papo sobre o final da Saga Punk Hazard e especular um pouco sobre o que podemos esperar sobre a saga em Dressrosa, que promete colocar os Mugiwaras + Law + Kinemon, frente a frente com Doflamingo e quem sabe contra um Yonkou!

Spoilers Abaixo:

Punk Hazard foi uma saga complexa, muito mais longa que esperávamos e com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Mas até que ponto isso foi bom ou ruim para a história?

Oda quase sempre soube trabalhar com muitos personagens e acontecimentos ao mesmo tempo, mas acredito que essa saga conseguiu ter mais plots acontecendo do que qualquer outra anterior, incluindo a guerra em Marineford, o que acabou fazendo com que Punk Hazard fosse uma saga arrastada, pois não tinha todo o clima épico e importância política que aquela teve.

Não digo que essa saga não teve importância, muito pelo contrário, ficou nítida a importância que as alianças poderão ter no futuro, além de ter abordado temas fortes como o uso de armas químicas para controle de nações e o fato da Marinha ainda estar tomada por pessoas de caráter duvidoso como o poderoso Vergo, que incrivelmente conseguiu dar um belo trabalho para Smoker e Law, mostrando que no Novo Mundo ainda veremos personagens extremamente overpowers.

O próprio Donquixote Doflamingo aparenta ser um cara com poderes que podem dar muito trabalho para os mugiwaras mais fortes.

Na verdade o problema era que mesmo ficando meio chocados com a situação das crianças, não acho que elas mereciam ter tantos capítulos em destaque como tiveram. Serviu para mostrar como podem existir pessoas cruéis no Novo Mundo, como o vilão Caesar Crown e o já citado Vergo, mas acredito que dava para ter resumido muito essa parte.

Outro exemplo são os Yeti Cool Brothers que pareciam que seriam ótimos inimigos, tiveram dois ou três capítulos dedicados a eles, para no fim serem derrotados de forma ridícula pelo Law, claro, sem desmerecer o quão forte é Law, mas então para quê perder tanto tempo com personagens sem importância, se pelo menos fosse para dar uma luta decente para algum dos Mugiwaras considerados mais fracos, ainda poderia ter valido a pena perder tempo com esses vilões. Naquelas últimas cenas da saga, os fãs de Usopp e Nami ganharam um fanservice do Oda, mas que seriam bem melhores aproveitados se tivessem mostrado poder em uma luta central da saga. O próprio Barba Marrom foi um personagem que teve um certo destaque, mas não notei sua importância para o enredo nesse momento.

Falando em desenvolvimento de poderes, um dos principais problemas da saga Punk Hazard foi justamente eu não ter sentido em nenhum momento que os Mugiwaras poderiam ser derrotados pelo inimigo e isso para uma saga que durou quase 50 capítulos, pode ser considerado um problema considerável.

Caesar se mostrou um vilão insano e melhor que Hody Jones, pois até agora, já iniciando uma nova saga, sentimos que ele tem sua função e utilidade, mas em nenhum momento eu senti que ele poderia derrotar o Luffy, mesmo os dois tendo se enfrentado 3 vezes ou mais. Tinha certeza que era questão de tempo sua derrota. Acredito que no Novo Mundo, apenas os Shichibukai, Yonkous e superiores da marinha podem fazer frente aos Mugiwaras, principalmente em se tratando de Luffy, Zoro e Sanji (que parecem ter criado um abismo para os outros). Acho que até mesmo Franky está em um nível bem acima após vê-lo enfrentando os subordinados de Doflamingo sem muitas dificuldades.

Acho que as partes mais importantes da Saga Punk Hazard aconteceram quando o assunto tratado nada tinha a ver com o problema das crianças ou da ilha.

Foi muito legal finalmente ter a confirmação de quem eram os novos Shichibukais, incluindo o nosso querido Palhaço Buggy, e a já citada e exaustivamente comentada entrada do Law para os Shichibukai.

Como eu e vários fãs já desconfiávamos, Kuzan, o antigo Aokiji parece que nunca foi muito satisfeito com a situação da Marinha e agora provavelmente vai agir por trás das cortinas, nos bastidores. Tenho até uma teoria meio maluca que um dia ele pode vir a ser um Mugiwara.

Me chamou a atenção também o fato dele parecer confiar no Akainu (levando em consideração a conversa que ele teve com Smoker após o mesmo ser derrotado pelo Doflamingo), mesmo depois de tudo o que aconteceu em Marineford e da apenas citada luta entre os dois almirantes em Punk Hazard, o que me leva a crer que no fim das contas o assassino de Ace não é dos piores vilões que ainda veremos e que ele apenas confia cegamente em sua justiça, mas pode ser mudado. Mas isso só o futuro dirá.

Falando um pouco sobre essa futura saga que estamos começando, eu torço para que ela seja mais ágil, que tenha menos plots, porém que estes sejam mais impactantes. Eu tenho uma ligeira impressão que será uma saga épica e que finalmente veremos os Mugiwaras lutando no seu máximo, várias revelações serão feitas e que Doflamingo e quem sabe Kaidou, sejam adversários duríssimos, quem sabe uma saga no nível da CP9? Sonhar não custa nada!

Diante do cenário construído em Punk Hazard, tudo leva a crer que daqui pra frente as coisas serão bem complicadas, principalmente se Law e Luffy levarem seu plano de derrotarem todos os Yonkous adiante. Também tenho um leve pressentimento que algo pode dar errado nessa luta, pois como vimos, Law deixou um Vivre Card com Nami e isso não parece ser um recurso que Oda usaria a toa. Não quero dizer que certamente alguém vai morrer ou algo do tipo, mas pode ser necessária uma fuga rápida por algo ter dado errado.

Apesar da curiosidade em ver Luffy reencontrando Shanks, tenho muito mais curiosidade ainda em ver os Mugiwaras enfrentando outros Supernovas, Kaidou, Big Mom e os Almirantes, afinal se trata de um mangá Shounen e os Mugiwaras precisam ser levados ao limite por esses caras.

Nem mesmo Barba Negra me desperta tanta curiosidade, pois já vimos do que ele é capaz em Marineford, apesar de eu ter certeza que ele está bem mais forte agora.

Enfim, estou com ótimas expectativas para essa próxima saga, pois mesmo que não da melhor forma, mesmo que arrastado, Punk Hazard serviu para nos situar melhor nos acontecimentos do mundo após o Time Skip, além de nos apresentar como podem ser fortes os adversários do Novo Mundo e agora acredito que Oda pode dar uma acelerada no ritmo, colocar os Mugiwaras em situações mais extremas e nos mostrar mais sobre o misterioso Governo Mundial e os Yonkous que ainda não apareceram.

Estou empolgado para as novas aventuras e confio no Oda, o difícil vai ser esperar com calma as pausas no mangá, os feriados japoneses e se conformar que Oda também é humano e fica doente às vezes.

E vocês, o que esperam do próximo arco em Dressrosa e o que esperam para o futuro de One Piece?

Até a próxima e nos vemos nos comentários!

Isso também pode lhe interessar

34 Comentários

  1. Conversa muito boa em bem resumida, o ODA nunca faz nada ao acaso e por isso acredito que alguns personagens da saga PUNK Hazard ainda venham a ser importantes, como por exemplo alguma criança ainda vir a ser util um ia destes no novo mundo ( nem que seja para expalharem a palavra de que EXISTEM PIRATAS BONS )

    Sensei Oda esteve doente na semana passada e isso preocupa muito, uma vez que ele dorme pouco mais de 4 horas por dia e isso pode vir a revelar-se um grande problema no futuro :s ODA SE TIVER QUE ENTRAR EM HIATO DURANTE UM ANO, faça o mas pff não arranje nenhuma doença grave *

    Ansioso por esta nova saga e por ver o que acontece SPOILLER SPOILLER : A mera mera no mi do Ace

  2. A saga de PH foi arrastada pq mesmo em meio a tanto caos, e tantos personagens, a conclusão só poderia ser uma: Impedir que Smile fosse vendido. Com isso o foco se tornou, prender Caeser e Destruir a fábrica da ilha.

    Agora em dressrosa é totalmente diferente. Estamos em uma ilha aberta para todos, não é um ponto isolado e excluído do mapa como PH.

    Acredito que essa saga será épica, até porque o inicio já foi fulminante, com o tio cego que fez um buraco gigante sem nem se mexer. Somado a isso tem a revelação sobre a fruta do ace.

    Os objetivos principais, ao que tudo indica, já foram traçados. São:

    *Fingir que irão entregar o Caeser.
    *Destruir a fábrica principal de smile.
    *Recuperar a fruta do ace.
    *Se possível derrotar Do Flamingo.

    Especificamente em relação à fruta do Ace, eu pensei algumas coisas totalmente sem noção, como:
    * Poderia o Luffy comê-la e adquirir seus poderes? (O Barba negra tem o poder de duas frutas… sabe-se lá o motivo… vai que Luffy também consiga.)
    *Alguém do bando poderia comê-la em momento de desespero, do tipo, estão todos cercados, não há para onde correr, e todos querem a fruta, logo, a única opção é: Ou come, ou entrega. Não sei se isso é muito possível, pq já temos usuários d+ no bando… aumentar esse número os colocaria em grande desvantagem em eventual combate no mar.

    Parece que Zoro e Kinemon terão um certo destaque, principalmente pela frequência em que "espadachim" foi citado nesses últimos capítulos. O velho cego estava com uma espada… a espada do Zoro foi roubada… Ele não teve destaque nenhum em PH…

  3. Eu tô com uma teoria minha de que talvez o Haki do Imperador (Haoushoku) possa ser o que permite essa manipulação dos Akuma no Mi. Tipo, não sabemos ao certo qual tipos de Haki o Barba Negra pode usar (e se pode, claro). Se ele tiver acesso ao Haoushoku, TALVEZ isso explique como ele conseguiu pegar a Akuma no Mi do Barba Branca, e como o Donflamingo catou a do Ace. Ou pode ser que o Akuma no Mi simplesmente deixe o usuário morto.

    Mas quanto ao método de ter mais de um Akuma no Mi no corpo, se a tese de que o Barba Negra pode usar o Haoushoku for real, então pode ser que ele seja a chave pra se poder controlar mais de um. Então, a possibilidade do Luffy herdar os poderes do Ace é possível, mas seria óbvio demais. Pode ser que no último momento esse poder vá pra outro Mugiwara ou aliado, ou mesmo um vilão. Afinal, o Oda quando tá a fim de trollar, faz isso com muito estilo, certo?

    O negócio é rezar pela saúde do Oda e esperar cada capítulo ansiosamente!

  4. A saga dos tritões e a atual saga ph foram bem arrastadas para mim, mas ando acompanhando pelo anime e na tentativa de adiar o encontro com o mangá é natural a saga ser mais enrolada.
    PH só me animou agora que Law apareceu e os dois ultimos caps que li de One Piece (só os dois ultimos realmente sem levar em conta o q foi lançado hoje) fiquei boiando de como chegou a essa conclusão a historia mas sinto que a proxima saga possa trazer de volta a vontade de ver OP.

  5. Para mim apenas o Barba Negra pode ter o poder de 2 ou atalvez mais frutas. Os fatos que apontam isso são: quando ele apareceu pela primeira vez para o Luffy e Zoro, os dois falaram depois que não era ele, e sim eles. Seu símbolo pirata são 3 caveiras. E o Marco falou que apenas ele pode ter 2 poderes porque eles sabem como ele tem um estrutura corporal diferente.

    Ou seja acredito que ele tenha alguma coisa como mais de uma personalidade, talvez mais de uma "alma" no seu corpo. Pela caveira 3 almas talvez. Ele possui as akumas no mi mais fortes do tipo Paramecia e Logia, talvez ele pretenda ter a mais forte do tipo Zoan.

  6. Quando terminou eu tenho visto a saga PH para essa saga em Dressrosa da mesma forma como foi a saga em Water7 para Enies Lobby. Ela foi um prelúdio. O bicho vai pegar é agora.

    E saga de torneio em qualquer mangá normalmene é uma das melhores sagas. Em One Piece tem tudo para ser épica.

    Estou achando que finalmente teremos a grande saga foda que todos esperam após o timeskip.

  7. eu ainda acho que:m o BN tem uma zoan, a do cerberus (cao de trez cabecas.. bandeira de 3 caveiras) o shanx falou pro barba branca que quem fez a cicatriz em seu rosto ( que parecem as garras de um animal) foi o barba negra em uma luta justa.

  8. Cara a saga punk azard achei um pouco arrastada realmente,mas ate achei legal tb porque lembre-se que é so o começo do NOVO MUNDO,tambem estou acioso com os inimigos muito fodas no NOVO mundo como,BIG MOM,KAIDOU,BARBA NEGRA,SUPERNOVAS ETC.tou esperando tb a proxima saga a dressrosa vai muit foda e vamos ver doflamingo um shichibukai muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.