One Piece | Fim de Punk Hazard e início de Dressrosa (Opinião)

Uma conversa sobre os últimos acontecimentos em One Piece!

Há algum tempo atrás, mais precisamente no dia 08 de agosto de 2012, nosso querido Boss, Thiago Machuca, fez um post com um apanhado do que ele vinha achando sobre a saga Punk Hazard, que finalmente teve sua conclusão nos últimos capítulos lançados (vamos apontar como se fosse o 700 pra arredondar).

Infelizmente por questões de logística e tempo, não podemos manter o Conversa de Mangá atualizado como antigamente, mas notem que nunca deixamos de comentar os principais mangás, sempre que possível. Eu já fiz um balanço da reta final de Naruto, a Keila comentou o final de Reborn, ela também fez um belo post sobre o atual momento de Sket Dance e em breve faremos também um levantamento de como anda Bleach.

Agora, neste post, vamos bater um papo sobre o final da Saga Punk Hazard e especular um pouco sobre o que podemos esperar sobre a saga em Dressrosa, que promete colocar os Mugiwaras + Law + Kinemon, frente a frente com Doflamingo e quem sabe contra um Yonkou!

Spoilers Abaixo:

Punk Hazard foi uma saga complexa, muito mais longa que esperávamos e com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Mas até que ponto isso foi bom ou ruim para a história?

Oda quase sempre soube trabalhar com muitos personagens e acontecimentos ao mesmo tempo, mas acredito que essa saga conseguiu ter mais plots acontecendo do que qualquer outra anterior, incluindo a guerra em Marineford, o que acabou fazendo com que Punk Hazard fosse uma saga arrastada, pois não tinha todo o clima épico e importância política que aquela teve.

Não digo que essa saga não teve importância, muito pelo contrário, ficou nítida a importância que as alianças poderão ter no futuro, além de ter abordado temas fortes como o uso de armas químicas para controle de nações e o fato da Marinha ainda estar tomada por pessoas de caráter duvidoso como o poderoso Vergo, que incrivelmente conseguiu dar um belo trabalho para Smoker e Law, mostrando que no Novo Mundo ainda veremos personagens extremamente overpowers.

O próprio Donquixote Doflamingo aparenta ser um cara com poderes que podem dar muito trabalho para os mugiwaras mais fortes.

Na verdade o problema era que mesmo ficando meio chocados com a situação das crianças, não acho que elas mereciam ter tantos capítulos em destaque como tiveram. Serviu para mostrar como podem existir pessoas cruéis no Novo Mundo, como o vilão Caesar Crown e o já citado Vergo, mas acredito que dava para ter resumido muito essa parte.

Outro exemplo são os Yeti Cool Brothers que pareciam que seriam ótimos inimigos, tiveram dois ou três capítulos dedicados a eles, para no fim serem derrotados de forma ridícula pelo Law, claro, sem desmerecer o quão forte é Law, mas então para quê perder tanto tempo com personagens sem importância, se pelo menos fosse para dar uma luta decente para algum dos Mugiwaras considerados mais fracos, ainda poderia ter valido a pena perder tempo com esses vilões. Naquelas últimas cenas da saga, os fãs de Usopp e Nami ganharam um fanservice do Oda, mas que seriam bem melhores aproveitados se tivessem mostrado poder em uma luta central da saga. O próprio Barba Marrom foi um personagem que teve um certo destaque, mas não notei sua importância para o enredo nesse momento.

Falando em desenvolvimento de poderes, um dos principais problemas da saga Punk Hazard foi justamente eu não ter sentido em nenhum momento que os Mugiwaras poderiam ser derrotados pelo inimigo e isso para uma saga que durou quase 50 capítulos, pode ser considerado um problema considerável.

Caesar se mostrou um vilão insano e melhor que Hody Jones, pois até agora, já iniciando uma nova saga, sentimos que ele tem sua função e utilidade, mas em nenhum momento eu senti que ele poderia derrotar o Luffy, mesmo os dois tendo se enfrentado 3 vezes ou mais. Tinha certeza que era questão de tempo sua derrota. Acredito que no Novo Mundo, apenas os Shichibukai, Yonkous e superiores da marinha podem fazer frente aos Mugiwaras, principalmente em se tratando de Luffy, Zoro e Sanji (que parecem ter criado um abismo para os outros). Acho que até mesmo Franky está em um nível bem acima após vê-lo enfrentando os subordinados de Doflamingo sem muitas dificuldades.

Acho que as partes mais importantes da Saga Punk Hazard aconteceram quando o assunto tratado nada tinha a ver com o problema das crianças ou da ilha.

Foi muito legal finalmente ter a confirmação de quem eram os novos Shichibukais, incluindo o nosso querido Palhaço Buggy, e a já citada e exaustivamente comentada entrada do Law para os Shichibukai.

Como eu e vários fãs já desconfiávamos, Kuzan, o antigo Aokiji parece que nunca foi muito satisfeito com a situação da Marinha e agora provavelmente vai agir por trás das cortinas, nos bastidores. Tenho até uma teoria meio maluca que um dia ele pode vir a ser um Mugiwara.

Me chamou a atenção também o fato dele parecer confiar no Akainu (levando em consideração a conversa que ele teve com Smoker após o mesmo ser derrotado pelo Doflamingo), mesmo depois de tudo o que aconteceu em Marineford e da apenas citada luta entre os dois almirantes em Punk Hazard, o que me leva a crer que no fim das contas o assassino de Ace não é dos piores vilões que ainda veremos e que ele apenas confia cegamente em sua justiça, mas pode ser mudado. Mas isso só o futuro dirá.

Falando um pouco sobre essa futura saga que estamos começando, eu torço para que ela seja mais ágil, que tenha menos plots, porém que estes sejam mais impactantes. Eu tenho uma ligeira impressão que será uma saga épica e que finalmente veremos os Mugiwaras lutando no seu máximo, várias revelações serão feitas e que Doflamingo e quem sabe Kaidou, sejam adversários duríssimos, quem sabe uma saga no nível da CP9? Sonhar não custa nada!

Diante do cenário construído em Punk Hazard, tudo leva a crer que daqui pra frente as coisas serão bem complicadas, principalmente se Law e Luffy levarem seu plano de derrotarem todos os Yonkous adiante. Também tenho um leve pressentimento que algo pode dar errado nessa luta, pois como vimos, Law deixou um Vivre Card com Nami e isso não parece ser um recurso que Oda usaria a toa. Não quero dizer que certamente alguém vai morrer ou algo do tipo, mas pode ser necessária uma fuga rápida por algo ter dado errado.

Apesar da curiosidade em ver Luffy reencontrando Shanks, tenho muito mais curiosidade ainda em ver os Mugiwaras enfrentando outros Supernovas, Kaidou, Big Mom e os Almirantes, afinal se trata de um mangá Shounen e os Mugiwaras precisam ser levados ao limite por esses caras.

Nem mesmo Barba Negra me desperta tanta curiosidade, pois já vimos do que ele é capaz em Marineford, apesar de eu ter certeza que ele está bem mais forte agora.

Enfim, estou com ótimas expectativas para essa próxima saga, pois mesmo que não da melhor forma, mesmo que arrastado, Punk Hazard serviu para nos situar melhor nos acontecimentos do mundo após o Time Skip, além de nos apresentar como podem ser fortes os adversários do Novo Mundo e agora acredito que Oda pode dar uma acelerada no ritmo, colocar os Mugiwaras em situações mais extremas e nos mostrar mais sobre o misterioso Governo Mundial e os Yonkous que ainda não apareceram.

Estou empolgado para as novas aventuras e confio no Oda, o difícil vai ser esperar com calma as pausas no mangá, os feriados japoneses e se conformar que Oda também é humano e fica doente às vezes.

E vocês, o que esperam do próximo arco em Dressrosa e o que esperam para o futuro de One Piece?

Até a próxima e nos vemos nos comentários!

Tags from the story
, ,
Written By
More from Rafael Gaara

Eu Fui! O Homem de Aço

É o Batman? São os Vingadores? Não… é O Homem de Aço!!!...
Read More