Rodada de filmes em animê – Indicações

Que tal um programa em Família?

Rodada-de-Filmes-Animês

Seguindo na mesma linha do post de abaixo, achei por bem separar esses filmes em razão de os mesmos (1) não passaram na TV, e (2) serem em anime, o que pode resultar em um público mais específico (embora isso seja uma grande bobeira).

É um tanto quando raro, para mim, assistir a filmes em anime. Não é que eu não goste, muito pelo contrário, existem ótimas opções nesse meio, o problema mais é a divulgação. É difícil e trabalhoso encontrar fansubs que legendem filmes, não sei o motivo disso, mas a grande maioria só se preocupa com séries.

Entretanto, para a minha alegria (e de muitos outros – aposto), foram lançados recentemente dois ótimos filmes em anime. Assisti aos dois e aproveitei para ver um outro que é mais antigo, e estava parado no meu HD ocupando um baita espaço… Querem ver o que achei?

Hoshi wo Ou Kodomo (Children who Chase Lost Voices)

Hoshi-o-Ou-Kodomo

Esse é o mais antigo que falei agora pouco… Bom, e é um filme de Makoto Shinkai (5 centimetros por segundo e Kumo no Mukou Yakusoku no Basho), e só por isso já o coloca em um status mais diferenciado… É claro que isso não garante qualidade, mas… principalmente se você já viu os filmes citados, gera grande expectativa.

A qualidade visual, que é referência nas obras de Shinkai continua perfeita, quanto a isso sem comentários. Em relação à história em si, embora tenha sofrido algumas críticas por “tentar copiar/homenagear o Ghibli”, eu curti bastante, muito mesmo. Ela possui um ar de fantasia, que envolve o espectador, é bacana de se assistir. É inocente, mas maduro. Tem uma ótima reflexão sobre “morte e vida”, e evita deixar mensagens “nas entrelinhas”. A intenção do filme é bem exposta pra todos. Gosto de filmes assim.

Como tem muito tempo que eu vi, não me lembro da onde baixei, mas, como alternativa, recomendo assistirem por aqui, no Albion Fansub (e por favor, ver isso em qualidade BD, 1080p, é uma obrigação).

Momo e no Tegami – Uma Carta para Momo

Momo-e-no-Tegami

Bela obra de arte. A receita é bem comum: história simples + animação de primeira + uma pitada de drama + Yokais. Resultado: Filme perfeito pra uma seção pipoca. Se tiver sem ter o que assistir, e quiser relaxar, seja em uma tarde chuvosa, ou numa noite de sexta-feira (pra entrar tranquilo no FdS) esse é “o” filme.

Muito indicado para se ver em família, aliás, todos os filmes desse post são. Ele pode ser encontrado aqui, com créditos ao Dollars Fansub pelo ótimo trabalho.

Ookami Kodomo no Ame to Yuki – Ame e Yuki, Crianças Lobo

Ookami-Kodomo-no-Ame-to-Yuki

Atenção! Assistir a esse filme é uma obrigação de todos, se você não viu, veja já!

Temos aqui, simplesmente, o grande vencedor do “Tokyo Anime Award 2013”, que é mais ou menos o Oscar dos animês. O filme foi premiado em diversas categorias, inclusive na principal, de melhor do ano. É claro que isso pouco importa para o telespectador, principalmente se estivermos falando do público brasileiro, que, por diversas vezes, já provou ter um gosto bem diferente do japonês, contudo, esse filme é muito bom mesmo, capaz de agradar qualquer pessoa, esteja ela onde estiver.

A história é, basicamente, a seguinte: Um casal se conhece na faculdade. Ela, é uma mulher normal, ele, é um lobisomem. A diferença não os impede de ficarem juntos. Eles se casam e têm dois filhos, que, de consequência, herdam a característica do pai de vivarem lobos. O filme foca na criação das crianças, em como é difícil educá-las, e o quanto elas podem ser diferentes (uma em relação à outra) mesmo partilhando da mesma característica. É bem filosófico, e bem simples ao mesmo tempo.

Vejam pelo Aenianos Fansub, aqui.

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. Hoshi wo kodomo está vegetando há um bom tempo na minha lista. Só não assisti ainda por que o leitor de cd/dvd do meu pc não tá funcionando e eu estou sem espaço no HD pra baixar de novo. Mas tenho boas expectativas sobre a obra afinal é de um cara que sou fã demais!!!

    Ookami tá no meu HD e só me falta tempo pra assistir. Tem, se não estou enganado, o mesmo diretor de Summer Wars além do, esse eu tenho certeza, mesmo character designer(que é ninguém mais ninguém menos do Yoshiyuki Sadamoto). Então coisa boa com certeza deve ser!

    Momo e no Tegami é o único que não me chama tanta atenção mas com os prêmios que já vi ganhando por aí não posso despreza-lo e no futuro devo baixar pra assistir.

    Só não deixarei aqui minhas recomendações pois provavelmente são coisas que todos já conhecem de cor e salteado(é meio que "chover no molhado" bater sempre na tecla dos clássicos do Ghibli).

  2. To pra ver esse primeiro… Faz um tempinho já. Só falta arranjar espaço entre os estudos =P E gostei da recomendação do Ookami. Com certeza verei também! E parando pra pensar, tem muitos que ainda não vi, o que me deixa me sentindo meio culpado… Doraemon e Totoro e Ponyo são alguns que me vêm à mente agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.