Mangá: Tudo isso de One Piece, já? Wow!

Parece que foi ontem que as aventuras dos Mugiwaras voltaram para o Brasil

Estava dando uma organizada na coleção de mangás hoje pela manhã e me surpreendi com a quantidade de volumes já lançados no Brasil desde que a Panini trouxe essa maravilha para a República das Bananas. Parece que foi ontem que fiz o post “Isso é One Piece na Panini!“, se recordam? Mas que nada. Já faz mais de um ano, a primeira assinatura ainda está rolando (mas a renovação se aproxima) e já temos uma boa quantidade de páginas para recordar dos primeiros momentos e aventuras da obra-prima de Eiichiro Oda.

E pra quem ainda não abraçou One Piece… que pena. Aqui na equipe do blog tem o Coruja que resolveu criar vergonha e conhecer a série através do animê. E ele vem relatando em nosso Facebook tudo que vem achando do começo do animê, com aquele olhar ingênuo, de quem não sabe nada mesmo. Vale a pena dar uma olhada na nossa página no FB e na linha do tempo (aqui e aqui um exemplo). Você se lembra de quando conheceu One Piece e seu universo? Como era tudo novo e sensacional? Não que hoje em dia o mangá ainda não me surpreenda, mas certamente os momentos épicos do passado jamais serão esquecidos.

Um outra foto (das capas) e de um outro mangá, após o continue lendo.

Voltando ao mangá da Panini. Tá ficando bonito as lombadas, hein? Imagina quando a numeração atingir o volume 35 e ficar tudo bonitinho e em ordem da prateleira? Yeah! Admito que esse relançamento fez muito bem para a versão brazuca, capas estão bonitonas (mesmo sem o mapa de background do original), a estética da lombada tá caprichada e todo a parte interna dá de 10 a zero na antiga versão da Conrad. Quando o mangá é bom, você mal percebe o tempo que já passou comprando ele. Entendo como pode One Piece, que surgiu em 1997, estar em alta até hoje no Japão. Enfim, parabéns pra Panini que dentro todo esse tempo não deixou a peteca cair com One Piece. Acho que nessa janela desde o lançamento rolou apenas um único atraso do mangá nas bancas, que foi próximo a virada do ano, e mesmo assim a gente mal percebeu. Comparado com atrasos que acontecem com outros títulos da editora, como Bleach ou até mesmo o Kekkaishi (que é excelente e não consegue emplacar por aqui).

 

 E nesse meio tempo, vale mencionar também Dragon Ball, que já chegou a doze edições. Eu que não tenho as versões antigas lançadas no Brasil no passado estou muito animado com essa oportunidade de ter toda a saga das Esferas do Dragão aqui na minha coleção. E a lombada de Dragon Ball também é bacanuca demais. Segue fotinhos:

 

Outros dois título da Panini que estou muito animado com o lançamento aqui nas Bananas é Katekyo Tutor Hitman Reborn (o primeiro volume já foi cofrado) e Toriko (que deve chegar nas bancas em algumas semanas). Quem sabe em 2014 não rola um post assim com estes dois mangás? E vocês? Qual os títulos de mangás favoritos estão colecionando atualmente?

 

Isso também pode lhe interessar

33 Comentários

  1. To com as 14 primeiras edições de One Piece e as 12 primeiras de Dragon Ball… Como é bom reler esses clássicos com os extras e detalhes das versões originais…

    Vale uma menção honrosa para Rurouni Kenshin da JBC que está excelente e lindo…

  2. Assinei One Piece e tenho os mesmos volumes que você. E não pensarei duas vezes em renovar, sendo esse um dos preferidos. E também me assustei quando vi a estante e tinha tantas lombadas de One Pice (lindas por sinal).

    Com Dragon Ball eu não renovei a assinatura por questões… "particulares". Mas de qualquer forma estou comprando na raça, indo todo mês na banca. Só caiu a ficha de que já faz um ano desde o lançamento do volume 1 de Dragon Ball quando peguei o volume 12 nas mãos. Impressionante, concordo com o que tu disse sobre mangá bom não se percebe o tempo que passou.

    Dos dois que foram mencionados no final, tô afim de comprar Toriko, mas vamos ver se o salário colabora. 😀

    1. A Panini vacilou feio não abrindo uma assinatura pra Toriko. Eu teria assinado de bom grado. Tenho pra mim que depois de One Piece, Toriko é o mangá mais criativo e divertido do rol da Shonen Jump atual. Naruto e Bleach já tão num marasco e numa narrativa tão cansativa que eles perderam o pique já há algum tempo. Continuo lendo mais pela obrigação de ver o final do que de animação com a história… o que é uma pena.

      1. Sendo muito sincero, Naruto e Bleach eu deixei de acompanhar tem anos. Vez ou outra dou uma espiada em Bleach porque curto a arte do Kubo, mas é só isso mesmo.

        Já quanto a Toriko, eu também teria assinado tranquilamente, é um mangá muito popular, mesmo fora do Japão, graças à internet. Fora que o autor fez o que o Oda fez, pirou de vez e criou seus mundo, suas regras, com os devidos exageros e se deu bem nessa loucura toda, porque eu concordo contigo, Toriko tem muito potencial para ser um outro OP de vida, só vai depender do autor e da pressão que a Jump fizer, porque, convenhamos, bem ou mal, quando One Piece acabar, será outro período negro para a Jump, assim como foi com o encerramento de Dragon Ball.

  3. O One piece fica bonitão mesmo na coleção mais dragon ball com todos os volumes junto não tem comparação. Se você curte tanto lombada deveria estar comprando nura a ascensão do clã das sombras, cara as lombadas e as capas quando são colocadas uma ao lado da outra forma uma imagem linda.

    1. Eu não curti nura a ascensão do clã das sombras, achei bem fraquinho e clichezão. Mas é só uma questão de gosto mesmo. Não duvido que dentro do gênero seja um bom mangá. Dito isso, tenho a impressão de que Kekkaishi é muito melhor que Nura, porém mais injustiçado.

    1. A minha assinatura foi logo quando saiu, de 1 ano e 6 meses. Ou seja, ainda tenho 3 meses antes de renovar. Por isso não veio a proposta pra mim ainda.

    1. Eu fico prometendo e nunca faço um post sobre esses sacos plásticos. E sempre tem gente me perguntando sobre eles. Mas na verdade eles não tem nada de especial. São saquinhos plásticos que vc pode comprar em qualquer casa de artigos de festas. Leva seu mangá ou revista lá e tira as medidas de algum saquinho que dê certinho com as dimensões desejadas. 😉

  4. Peraí, será que quando chegar no 35 a sequência de lançamentos do começo vai parar e vai continuar só a mais avançada? Eu nem to comprando os mangás de número mais alto, to seguindo só do começo, do 1 ao 15, será que eu vou ficar sem depois?

      1. Na vdd nao explicaram isu ainda. Eu suponho q vao inverter as linhas de lançamento. A partir do 36 vao redistribuir os volumes avançados jah lançados bimestralmente (lembrandoq da pra adquiri-los sem precisar esperar a redistribuiçao) e a linha de lançamento a avançado passara a sair mensal (creio q estara 54), axoq eh o mais logico afinal ainda sim estara muito longe do japao e nao ha pq continuar mensalmente com ediçoes jah lançadas em redistribuiçao e bimestral com novos volumes

    1. Na verdade a Panini já se pronunciou sobre isso sim. Vai continuar da forma como é. Chegou no 35, vai continuar no 36, 37 até chegar onde estiver o bimestral. Não vai inverter e nem parar. Vão continuar do jeito que está, até que ambas as linhas fiquem na mesma numeração. (o que vai demorar, mas a Panini não está com pressa)

  5. Assino ONE PIECE e só agora que vi a foto que você postou notei que não chegou os volumes 15 e 43 aqui em casa. Hoje vai ser dia de mandar email para a Panini.

    Queria muito ter comprado DragonBall, mas como ja tenho algumas das edições de luxo acho que a qualidade cai bastante em relação de uma para outra.

  6. É a coleção de One Piece tá ficando grande mesmo…
    mas mesmo já tendo lido até o volume 15 ainda não achei um mangá tão bom quanto Dragon Ball.
    Dragon Ball esse que tenho a coleção completa antiga da Conrad…, mas fiquei com uma inveja daquela foto das lombadas, ficou muito legal esssa nova versão.

    Pra finalizar queria falar do Kekkaishi, que estou achando muito bom, estou gostando mais que One Piece e a Panini está sacaneando, acho que o último volume (18) foi lançado em novembro e até agora nada do 19… Estou com medo que cancelem esse ótimo mangá.

    1. Tenho o mesmo medo em relação a Kekkaishi, mas tenho fé de que a Panini vai honrar seu compromisso. Ainda que demore muito entre os lançamentos dos mangás (o que em tese é até pior, pois afasta novos leitores e os que colecionam largam pelo meio do caminho). Mas de 18 pra 35, faltam 17 volumes, já foi metade pow! A Panini devia mesmo acelerar isso, ainda mais agora que 100% Morango Acabou e Naruto e Bleach tão encoxando no Japão e D.Gray-Man está em hiato…

      Quanto a One Piece versus Dragon Ball, eu acho que Dragon Ball começa melhor que OP mas fica pior com o tempo, já OP começa devagar mas fica muito mais épico depois. Tem essa inversão, mas ambos são sensacionais.

  7. Ta passando rapido msm, em menos de dois anos tera juntado as duas linhas de lançamento. OP eu terei q reassinar msm pq compensa e Dragon Ball tbm to comprando na raça. Fora isu ainda levo 20th century (q ainda nao empolguei entao to acumulando uns volumes pra ler de uma vez), Monster q eh sensacional, Kimi ni q eh o melhor shoujo q jah vie RG Veda q eh um Clamp neh e tenho quase todos delas. Soh lembrando q vem ai a Black Edition de DN, o novo love hina e Genshiken, tres indispensaveis ao menos pra mim

  8. Serio msm? Manda um link ae por favor. Axo q eh besteira se mantiverem assim. OP em dois anos tera mais 11 volumes mais ou menos, entao esta por volta do 80 no JP, aki estara no 54, longe demais pra manter bimestral enquanto redistribui algo já lançado anteriormente mensalmente

  9. Atualmente só coleciono One Piece e Kimi ni Todoke. Toda a semana, desde fevereiro, procuro KHR (THR?) nas bancas e nunca acho, e nem há previsão de chegar. Parte chata de morar em Belém. D:

    1. Recomendo a comprar pela net. Não sei como é a distribuição de KHR, mas se for a setorizada onde vc mora vai demorar a chegar…

    2. Se for bimestral e onde você mora for fase 2 então vai demorar um tempinho para aparecer … Fica de olho nas bancas quando lançarem o volume 4 de Reborn ( pro resto do Brasil ) que é provavelmente quando o volume 1 vai está nas bancas de onde você mora ( e aqui onde moro tb D: )

  10. uoooh! finalmente vou poder voltar a comentar por aqui haha… se ja tinham aberto o comentario faz tempo, entao ignorem pq faz tempo que nao vejo o site, soh o feed =)

    thiago, eu tbem ia perguntar do plastico pra colocar os mangas. q bom que voce ja esclareceu, mas acho q vale a pena fazer um post sobre isso de qquer forma.

    outra aproveitando o assunto one piece: acho q cai no portallos ha mil anos atras por causa do torrent com 400 episodios de one piece. bom, hj assisti o ultimo deles (ufa!) e gostaria de saber se tem algo parecido do episodio 401 em diante ou qual fansub eh indicado pra acompanhar os episodios seguintes ateh os atuais? valeu! =)

  11. Nem percebi que passou tanto tempo assim. Deve ser por que não ando lendo nada ultimamente. Mas é bom ver como outros bons títulos foram anunciados nesse período, em como minha coleção anda aumentando e com títulos que sempre quis ter.

    Reborn e Toriko felizmente não despertam minha atenção. O primeiro pq acho que fica ruim além do limite por mim tolerável depois do "arco do futuro" e o segundo por realmente não me interessar. Sei lá o por que…Apesar de ver nego falando bem, não consigo me simpatizar com a obra de jeito algum. E o pq de ficar feliz com isso?: Por que anda complicado demais colecionar o que já ando colecionando(é muito mangá pra pouco dinheiro) , se gostasse de KHR como já gostei um dia ou me interessasse em comprar Toriko muito provavelmente não teria em hipótese alguma como colecionar o novo Love Hina ou Genshiken que vem por aí e essas duas obras muito me interessam.

  12. Eu nunca comprei mangás de one piece e queria saber quantos mangás são lançados por mês e se ele está muito adiantado em relação ao anime, alguém pode me responder? dependendo da resposta quem sabe eu também faça uma assinatura na Panini. Ficarei muito agradecido XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.