A Refinada Série de Hannibal (Opinião)

Servidos?

Recentemente, comecei a assistir Hannibal, que é uma série nova da NBC, exibida aqui no Brasil pelo canal AXN, todas as terças às 22hrs. Gostaria de fazer um post para cada episódio, mas a série já esta um pouco avançada, eu por exemplo estou no episódio 7. Entretanto, acredito que um apanhado servirá.

A série é baseada nos filmes do serial killer e canibal, Hannibal Lecter, dentre eles Dragão Vermelho, O Silêncio dos Inocentes, Hannibal e Hannibal – A Origem do Mal. E os filmes por sua vez, são baseados nos livros de Thomas Harris. Não é necessário buscar em nenhuma dessas mídias uma explicação para a história, pois essa nova produção consegue manter-se por si só.

Confesso que estava bastante receoso para essa estreia, pois os filmes são sensacionais, o protagonista é Anthony Hopkins e existem muitos outros detalhes que poderiam criar comparações com a série, podendo gerar muitas expectativas e isso quase sempre é ruim. O bom é que o elenco da série manteve até agora um ótimo nível, as histórias vem se mostrando bem elaborados e tudo indica que será um novo vício (deixando Dexter no esquecimento).

O que incomodou no início foi a sensação de que seria um caso por semana, o que de fato acaba sendo algumas vezes, mas no fundo temos mais de um arco grandioso sendo montado.

A série começa com a típica apresentação dos personagens, trazendo Will Graham como protagonista, um agente especial do FBI que auxilia em casos de psicopatas em série. Will tem um grande conhecimento do assunto e conta a habilidade de colocar-se no lugar do assassino, sentindo o que ele sentiu, tentando vivenciar a cena, conseguindo desvendar as motivações por trás dos atos. Porém, isso lhe traz sequelas e quanto mais próximo do vilão, mais difícil de retornar a sua mente “normal” acaba sendo. Então para manter Will sob controle é necessário que um psicanalista lhe ajude a desvendar os casos e sua própria mente, nesse caso o auxiliar é Hannibal Lecter.

Mesmo com a baixa audiência a NBC encomendou mais 13 novos episódios para a segunda temporada. E mesmo que não renovasse outros canais mostraram-se bastante interessados na série.

Com Hannibal, Dexter, The Following e Bates Motel esse parece ser o ano dos psicopatas na TV.

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Eu imaginei que Cult e The Following seriam ótimas, enquanto Hannibal e Bates Motel um lixo descartavel. Como eu estava errado. Adorei Hannibal, a qualidade visual do seriado é de marejar os olhos.

    1. Também achei que Hannibal e Bates Motel seriam bem ruins, felizmente eu estava errado. Essa parte visual vem dos toques do Fuller (diretor da série) ele sempre teve essa caracteristica. No Hannibal mesmo, você pode reparar que os momentos em que o Will está consciente o visual é mais de cores quentes (vermelho, laranja) e o contrario, cores frias (verde, azul).

  2. Adorei Hannibal, mas nada para mim tira do topo the Fallowing como uma das melhores séries que vi esse ano, the Fallowing foi simplesmente sensacional e corajosa o tempo todo mostrando ao que veio, mas Hannibal como não acabou pode mudar isso.

    1. The Following me impressionou também, acho a ideia muito boa e a forma como esta seguindo bem interessante, mas é uma série que se não tomar cuidado se torna uma galhofa completa. Espero que isso não aconteça.

      A vantagem de Hannibal é que vem de algo já consolidado, é uma adaptação, e por isso segue algumas limitações, o que pode garantir que a produção tenha as rédeas da situação.

      Tente assistir Bates Motel cara, é uma série muito boa também, tem um texto aqui no Portallos falando sobre isso: http://www.portallos.com.br/2013/03/20/pds-primei

  3. eu achei que iria ser uma serie meio zuada mas devo confessar que adorei!
    no top 3 (psicopatas) fica:
    1ª – the following (essa foi foda)
    2ª – hannibal (chique ate para matar rs)
    3ª – Bates Motel (é bem construida)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.