Especial Música – Eu Fui | Zelda Symphony of the Goddesses!

Uma viagem sonora pelas memórias de Zelda!

Olá caros leitores, como sabem há jogos que fazem história, mas poucos são lendas como é The Legend Of Zelda, que tem uma legião de fãs imensa que cultuam todos elementos dos jogos, e dentre eles claro está a trilha sonora da série, tema o qual, como sempre puderam notar, é um dos meus favoritos. Pois eis que no ano passado (se não me falha a memória) a Nintendo decidiu fazer concertos para comemorar os 25 anos de Zelda!

No entanto os concertos foram apresentados apenas nos EUA, Canadá e Japão no princípio. Pois neste ano a Nintendo decidiu repetir a dose em outras partes do mundo, dentre eles a Europa e Austrália, e eis que eu tive a oportunidade de assistir ao concerto na Europa, algo que ficará para sempre na minha vida, uma experiência única a qual gostaria de compartilhar uma parte com vocês!


IMG_20130528_201602

Quando vi que a Europa estava incluída não hesitei e acabei por adquirir ingressos para o concerto em Berlim na Alemanha para mim e minha esposa. Por se tratar de um evento único acabei por pagar um tanto caro para poder estar na frente.

No dia da apresentação foi bem chuvoso mas nada atrapalhava a nossa euforia e a de tantos fãs. Como era de se esperar, foi possível ver alguns cosplays e claro muitas pessoas (mesmo) com o 3DS, o que garantiu vários encontros no Street Pass. Havia também venda de merchandising, o que incluía um poster e camiseta, este último que não hesitei e comprei de imediato, enfrentando uma fila (ou algo parecido) enorme.

Jeron Moore a esquerda!

Após a epopeia para as camisetas, nos dirigimos ao local do show. O lugar era espetacular e bem grande, e tínhamos uma visão privilegiada do palco logo na segunda fila, quando o show começou a magia tomou conta de todos os presentes. O telão mostrava trechos dos jogos, despertando um sentimento de nostalgia tremendo, e a melodia elevava o espírito e as lembranças ficavam mais fortes. Audição e Visão contribuindo para relembrar os momentos que passamos.

Foi algo muito diferente, não haviam gritos alvoroçados, tudo era traduzido em palmas entre as pausas. Eram palmas longas que demonstravam o quanto todos os espectadores estavam felizes. Durante as pausas o produtor Jeron Moore (acima a esquerda) falava sobre o que estava por vir, seguido de um tradutor de alemão muito hilariante, que rendia risadas na plateia, embora eu não entendo muito alemão não compreendia tudo, mas poder ouvir em inglês era suficiente.

IMG_20130528_205616

Durante a apresentação na canção de Wind Waker, a maestrina usou como batuta uma réplica da utilizada no jogo, um dos momentos altos do concerto. Ainda tivemos canções como Kakariko village, minha preferia Fairy’s Fountain, Balad of The Wind Fish de Link’s Awakening, Gerudo Valley, qu fora dedicada as mulheres presentes, dentre outras canções em cerca de duas horas de show em performance pela Berlin’s Film Orchestra.

Tivemos diversos encores durante a apresentação, e canções extras da turnê anterior, tivemos canções extras, dentre elas Majora’s Mask. Abaixo vocês conferem um vídeo do concerto em Londres da primeira canção “Dungeons of Hyrule”:

Eu jamais tinha ido a um concerto de música clássica, mas é deveras diferente de um show de Rock, onde as pessoas se manifestam por palmas e você se sente muito estranho ao levantar a câmera para tirar uma foto.

Enfim, o concerto foi uma apresentação única, um momento mágico para os fãs de Zelda, que eu pude conferir, e espero que um dia quem sabe o Brasil seja incluído na turnê para que vocês possam curtir também. Ao que percebi os concertos foram executados por orquestras locais em cada país, mas com a mesma mastrina, e o Brasil tem ótimos músicos para tal evento.

IMG_20130623_141908

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. ÉPICO, também é Zelda né rsrsrs
    Pessoal acompanho vocês algum tempo – sem comentar ,só agora tô comentando rsrs -o site é incrível acho um monte de coisa aqui em um só lugar( filme, HQ, mangá… tão de parabéns) mas sei que não tem nada haver com a notícia, mas em relação a games só vejo notícia da Nintendo e um pouco do Xbox quase nada da sony. Só impressão minha, mas o pessoal é nintendista, caixista ou algo assim ( corrijam-me se estou errado). Eu gosto desse wars entre istas, eu sou já eclético, mas sempre gostei dessas discussões entre segaxnintendo, por exemplo. Mas o site tinha que mostrar coisas de todas as empresas, jogos e lançamentos( tô gostando demais the Last of Us, por exemplo) só sugestão rsrs. No mais congragulations!!! kk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.