Plants Vs Zombies: Garden Warfare!

E3 2013: A melhor surpresa da feira?

Plants Vs Zombies, quando foi criado pela Pop Cap, provavelmente era uma ideia simplória com objetivi de fazer com que pessoas em geral, não só os fãs do segmento de games, se divertissem e quisessem testar o joguinho. Um ano deppois e o negócio estourou de tamanha forma que havia saído versão até pra relógio de pulso.

Mas depois de tamanho sucesso, acho que a franquia (porque certamente, àquela altura,  já havia virado uma) tinha de seguir rumos mais corajosos e não só fazer o mesmo jogo com mais alguns inimigos e novas unidades. Novas mecânicas e reinvenções do próprio sistema de tower defense do jogo já seriam ótimos, mas com a compra da pop cap pela EA foi possível algo bem mais ambicioso: Garden Warfare.

Plants-Vs-Zombies-Garden-Warfare

As mecênicas apresentadas seguem um esquema de classes e habilidades, misturando tudo com aspectos parecidos com Orcs Must Die, no quesito armadilhas e habilidades que cada planta possui.

Essas mecânicas são muito bem empregadas, pelo que foi mostrado, de modo a realmente lembrar o predecessor, e assim não perder o estilo da série. Porém o grande problema com jogos cooperativos é a mentalidade CS, Cod de frag que o pessoal tem, espero que a comunidade do jogo não tenha esse tipo de problema crônico.

Alguns sabem que jogo TF2, um dos meus xodós, há eras, e um problema que realmente o pessoal tem em geral é trabalhar em equipe com o intuito de conseguir um objetivo comum. Já perdi incontáveis partidas (e ganhei tantas outras) porque o modo era de capturar a bandeira e o povo ficava se matando no meio da fase, sem nunca nem chegar perto da base inimiga.

Ah sim os bosses. PvsZ era realmente bacana também por ter inimigos variados e cada um empregando algo engraçadinho. Como o Zumbi de Thriller por exemplo, espero que venham bem mais referências, principalmente dos jogos da EA.

O jogo tem realmente tudo pra dar certo e ser uma rápida e de fácil acesso diversão, sendo simples e ao mesmo tempo complexo com as estratégias que possam vir a existir. Não é que a EA parece ter acertado depois de algumas  falhas e erros bizonhos?

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Eu não gostei, achei o estilo de jogo do 1º Plants vs Zombies bem inovador e diferente, agora transformaram ele em um FPS a la Team Fortress. Não que seja ruim, mas simplesmente não gosto de FPS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.