Que tal alguns torrents para Pokémon BW!?

Melhor dizendo, que tal um pouco da atual fase de Pokémon em Japonês?

Veja bem, fazia alguns bons anos que não assistia Pokémon. Eu acompanhava o animê quando Ash ainda estava lá pela Liga Johto. Depois cresci, o animê ficou xarope (sério, chega uma parte lá pela segunda ou terceira fase da Liga Johto que as aparições da Equipe Rocket ficam absurdamente irritantes) e acompanhar a série pela TV aberta ficou complicado. O Cartoon Network BR nunca furou nessa questão, mas essa coisa de TV por Assinatura com receptor que grava conteúdo agendado não é tão antigo assim.

Mas ano passado, por causa dessa matéria (clique aqui) feita pelo Hugo, ex-integrante aqui do blog, resolvi matar um pouco a nostalgia que tinha pelo animê. Soma-se ao fato de que ao final do ano passado resolvi trocar o serviço de TV por Assinatura aqui de casa e passei a ter o Tooncast na minha programação (escrevi sobre isso aqui). Então atualmente acompanho os dois mundos de Pokémon, aquele antigo, os primeiros anos, pelo Tooncast (que exibe a série de segunda a sexta), mas também precisei dar uma olhada no final da fase Diamond & Pearl, elogiada na matéria do Hugo, e como estava na época animado com o game do Pokémon Black & White e pelas mudanças sutis que o animê na TV teria (nada de Pokémons de antigas gerações, novos parceiros para o Ash, até mesmo a Equipe Rocket passaria por uma grande mudança), resolvi dar uma olhada em Best Whises! e que surpresa ver um Pokémon tão dinâmico e divertido.

Não que a fase Black & White de Pokémon no animê tenha perdido aquele ar infantil. Ele ainda está ali, mas realmente é uma série muito melhor do que rever os primeiros anos de Pokémon, principalmente no que diz respeito as batalhas. O humor também condiz com os dias de hoje e não é tão esquisito como velhas situações do antigo Pokémon, como James se travestindo e tal. Sem mencionar que Best Wishes serve como um ótimo recomeço. É uma fase perfeita para quem nunca teve saco pra ver Pokémon desde o início. Dá pra começar por aqui e não sentir falta de nada que ficou no passado. Gosto do Ash dessa fase, mais imprevisível na hora de batalhar, gosto do Pikachu que é um pokémon completamente treinado e bom de batalha, até mesmo dessa nova versão da Equipe Rocket, menos apatetada e mais séria (e problemática). O Cartoon Network atualmente exibe essa fase todos os dias, ao meio-dia, com episódios inéditos na sexta-feira da fase Best Wishes: Rival Destinies.

Mas não deixa de ser curioso também ver Pokémon em japonês, onde o Ash vira Satoshi e os Pokémons tem nomes diferentes da versão US/BR. Digo isso porque nem sempre é fácil acompanhar a série pela TV e as vezes a gente precisa mesmo de um ponto de partida, para aí talvez emendar a exibição na TV. E apesar de gostar bastante da versão dublada de Pokémon aqui no Brasil, também curto olhar alguns episódios no idioma original, com abertura e encerramentos bem mais bacana que os feitos por aqui, onde até mesmo os golpes acabo reconhecendo mais fácil de acordo com o game.

Aqui no Brasil o único (se existe outro eu desconheço) fansub que acompanha as aventuras japonesas de Satoshi é a Bruthais Fansub. Quando estava a procura do final de Diamond & Pearl fui achar somente no site deles e baixei exatamente os episódios que queria. Eram poucos, então não vi problema em pegar um a um. Mas a coisa se complica quando acabo tendo vontade de ir além. Por exemplo, lá tem tudo da fase Best Wishes, mas e o saco pra baixar episódio por episódio? Já foram mais de 100. Sem falar que são aquelas sites de compartilhamento de arquivos que são um porre, onde você precisa digitar palavra-chave, tem quota diária, baixa o arquivo de forma lenta etc. Eu tenho uma certa birra com animês onde não é possível baixar através de torrents (mas isso é conversa pra uma reflexão a parte num outro dia). Então resolvi “googlar” um pouco, já que estava meio afim de dar uma olhada nos episódios que ainda não chegaram ao Brasil da atual fase de Pokémon.

E que felicidade encontrar os episódios iniciais de Pokémon: Best Wishes num tracker chamado AnimePlus! Lá dá para encontrar num único torrent (esse aqui) todos os primeiros 86 episódios de Best Wishes. Os episódios seguintes estão em outros torrents menores, em pequenos packs, além de episódios de antigas temporadas e fases de Pokémon (como a Diamond & Pearl). Deem uma busca pelo site por “[Bruthais]”, como fiz nesse link. E claro, como qualquer tracker, você precisa se cadastrar para ver os links que mencionei aqui, assim como uma boa norma de conduta é baixar e ficar de seed se possível pelo menos até o dobro do que baixou (afinal torrent é um sistema de compartilhamento e se ninguém compartilha, o torrent morre e ninguém mais baixa nada). É até por isso que acredito que valha a pena recomendar o torrent (e o tracker) aqui. Afinal, depois que ficamos órfãos da inesquecível Haitou (era o paraíso dos animês BR em torrents), os trackers dedicados a animês meio que se espalharam grupos menores e nem tão populares assim.

UPDATE: Pessoal, olha só! No tracker da OMDA também tem um torrent da Bruthais com 130 episódios de Best Wishes! Neste link (precisa de cadastro)

Fica então mais essa sugestão por aqui. Vale a pena dar uma olhada em Pokémon da fase Black & White? Eu acredito que sim! Ainda mais se você está na expectativa por Pokémon Y e X que vai ser lançado no segundo semestre do ano para o Nintendo 3DS. O animê dessa nova fase vai vir também próximo ao lançamento do game e se vier na qualidade de Best Wishes, vai ser mais um Pokémon divertido de se ver. E se você via Pokémon quando era menor, talvez sinta uma curiosidade para ver o quanto a série melhorou, em termos de efeitos, batalhas, animação e até mesmo personagens. Digo que gosto bastante do elenco de BW!, no começo estranhei a Iris e o Cilan como companheiros de viajem do Ash, mas atualmente já os acho mais interessantes e completos do que o Brook e a Misty dos primeiros anos de Pokémon. Ou você acha isso um absurdo? O novo nunca vai superar o velho? Diga aí nos comentários…

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Bom ver que mais alguém recomenda o anime. Há muito preconceito em cima do Ash (Satoshi) na fanbase de pokemon por ele nunca envelhecer e nunca ganhar, sempre achei ilógico realmente o fato dele não envelhecer (até a temporada que está por vir, rolam boatos que ele vai envelhecer para 11 ou 16 anos, mas nada confirmado), e o fato de ele libertar todos os seus pokemons fortes, mas isto quando crescemos e assistimos o anime com olhar mais crítico, percebemos que foi para melhor, afinal é preciso sempre tentar evoluir, mudar e melhorar, e se desprender das coisas. Assim como nós podemos dar uma chance para a nova série e ver como ela se desenrola…
    Não sei se vou acompanhar esta nova temporada, ainda tenho que por os filmes e as temporadas passadas em "dia", afinal o último filme que vi foi o do Celebi no cinema…mas bom saber que o anime ainda esta forte nas telas! Boa matéria, novamente completa e informativa.
    Apesar de não concordar contigo em muita coisa Thiago (mas isto em outras matérias, como as do XBox One), respeito sua opinião e seu ponto de vista sempre é seguido com bons argumentos e bem esclarecido. Só queria deixar isto claro, pois eu era um leitor antigo da portallos, inclusive já escrevi uma matéria para ela (Sobre Tool-Assisted Speedruns), e gosto de ver como a qualidade do blog se manteve, e continua sempre bem transparente.
    PS: uma dúvida que fiquei após ler sua matéria, o Best Wishes é um reboot da série pokemon? Posso começar a ver ela sem prejuízo de não ter visto as anteriores?

    1. "PS: uma dúvida que fiquei após ler sua matéria, o Best Wishes é um reboot da série pokemon? Posso começar a ver ela sem prejuízo de não ter visto as anteriores? "

      É e não é. Não é porque nada do passado da série é jogado no lixo, apenas não se faz muita menção. Best Wishes se passa numa região totalmente longe das regiões das temporadas antigas, então é tudo realmente novo. Não tem pokemons de gerações anteiores. não tem velhos amigos e companheiros, todos os treinadores são desconhecidos e tal. Ash vai pra essa região de avião para vc ter uma ideia. Então tudo em BW! dá esse ar de renovação, assim como o próprio game Black & White se propos quando saiu. Pra quem nunca viu pokémon é um excelente ponto de partida.

    1. depende sobre que angulo olhar. a geração BW tem pokémons maneiros, mas também coisas absurdas (como o pokémon em forma de sorvete). Mas no geral acho que é a geração que melhor revitalizou a franquia, tanto na TV quanto nos games. Ela veio sem aquela carga de pokemons anitgos misturados com novos ou evoluções malucas de gerações passadas. foi uma geração mais coerente e menos mistureba. fez sentido no tempo em que saiu. vamos ver agora, como será a próxima geração de monstrinhos com Pok Y e X.

  2. Um pequeno update no post! No tracker da OMDA também foi lançado um torrent (e GOLD) com 130 episódios de Best Wishes! Link no post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.