5 games grátis por 5 anos de App Store!

Corre porque sabe-se lá até quando isso vai durar!

Uma dica rápida e bacana para quem tem o sistema iOS (seja iPad ou iPhone ou iPod). A App Store está comemorando essa semana 5 anos de existência. De fato, HOJE é o aniversário da comemoração, pois a App Store foi lançada no dia 10 de julho de 2008. E para a ocasião a Apple preparou algumas surpresas legais para seus usuários. Dentro os Apps de outros gêneros que estão gratuitos no sistema, destaca-se estes cinco Apps de Games que estão totalmente Free para todo mundo (e não dá para ter certeza até quando, possivelmente apenas por 1 semana).

São jogos que raramente ficam gratuitos no sistema, como Angry Birds ou Sonic Dash ou Plant vs Zombies ficam de vez em quando. E são títulos que valem a pena o download nem que seja para que você tenha o registro da compra gratuito no sistema (pois assim, a qualquer momento no futuro você pode baixá-los na faixa). Eu mesmo não me interesso nesse momento no Infinite Blade II, que possui um tamanho de Gigabytes (e como meu iPad e iPhone são versão antigas e de pouca memória, faz falta não ter esse mais de 1Gb de sobra pra outras coisas), mas fiz o download dele para o registro de aquisição (depois é só deletar).

Ressalta os olhos o game Superbrothers: Sword and Sworcery EP. Sério, depois do “continue lendo” tem o vídeo do jogo, dê uma olhada nos gráficos e no estilo do mesmo. Sei que tem na Steam, mas são produções assim que me fazem indagar até quando os portáteis como PSVita e 3DS vão ser relevantes frente ao que os mobiles já podem trazer pra si. OK, sei que entendo existir Pokémon, vai existir um portátil Nintendo, mas você entendeu o que eu quis dizer, né?

Badland também tem um design de impressionar. Aparenta ter o calibre de um Limbo ou Super Meat Boy, jogos independentes que fazem fama nos consoles de mesa sendo distribuídos digitalmente. Tem qualidade gráfica, gameplay criativo e uma imersão original. Realmente me surpreendeu conforme comecei a avançar na fase e o monstro protagonista do game começa a encolher ou crescer e o cenário tenta lhe matar.

Vale a menção rápida de Tiny Wings que é irritantemente viciante e dá nos nervos tentar chegar em primeiro na corrida dos pássaros. Sinceramente, depois de 20 vezes tentando, quase joguei o iPhone na parede. Frustação é pouco, mas o desafio é inteligente e diverte até o ponto em que é melhor parar e esfriar a cabeça. Já Where’s My Water?, produção da Disney, que sempre está entre os apps mais baixados, e justamente o que achei que seria o mais boboca da lista, na verdade não é. Também tem um sistema de game-touch interessante, curioso e também com um alto teor de viciar o jogador.

Fica a dica e depois do continue, vídeos destes 5 joguinhos! Quem sabe futuramente não bate uma vontade de falar de um deles de forma mais específica por aqui? É possível. Os games de mobiles vem ganhando um nível técnico de qualidade que não deixa nem um pouco a desejar no que diz respeito a plataforma portátil. E o que é mais fácil de levar no bolso pra jogar por aí: seu celular ou um Nintendo 3DS / PSVita? Acredito que os portáteis como 3DS e Vita, ao menos no Brasil, são mais acessórios mais caseiros, que temos certo receio de usar em vias públicas. Já os celulares…

Superbrothers: Sword & Sworcery EP

Badland

Infinity Blade II

Tiny Wings

Where’s My Water?

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. De fato é impressionante a qualidade dos jogos para celulares hoje. Mas por melhores que sejam, na minha opinião, não substituem a experiência que um 3DS ou um Vita proporcionam. Além disso muitos jogos indies tem saído para o Vita, que por sinal, me agrada mais jogar nele esses tipos de jogos que no celular ou PC. Off: Disponibiliza o seu Friend code Thiago para eu te adicionar no 3DS. O meu é 5327 2342 2881.

    1. 3DS tem Friend Code ainda? Fail Nintendo! Tsc tsc tsc. Ainda bem que não o comprei pela experiência online…
      (Depois eu passo! Ainda farei uma matéria sobre ele aqui no blog).

      1. Infelizmente ainda tem, mas pelo menos é só do console. Existem rumores que a nintendo pretende integrar a conta do WiiU com o 3DS, o que seria muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.