Dia Mundial do Rock: O Rock no Mundo!

Celebrar Dia Mundial do Rock com Rock!

Olá pessoal bem vindo ao final de semana do Rock! Hoje dia 13 de julho celebramos o dia Mundial do Rock, esse que é um estilo musical bem difundido no mundo todo e que está presente vários países do mundo.

Neste post mostro a presença geográfica do Rock apresentando uma banda em atividade de cinco países que escolhi, mas é claro que existem mais e muito mais mesmo. Compartilhe outras bandas ao redor no mundo nos comentários, mas eu falarei apenas de 5 países hoje abaixo:

Alemanha

germany_guitar

Quando se fala em Alemanha é difícil não lembrar de Rammstein. A banda canta 90% em alemão o que desperta uma certa curiosidade na lingua, claro que no país ainda podemos lembrar de Edguy, Avantasia, Blind Guardian, Masterplan, Heloween e tantas outras. Abaixo confiram Mein Land por Rammstein.

Italia

italy_guitar

A Itália é um país que não me recordo de muitas bandas, mas com certeza Rhapsody of Fire é a que sempre vem na minha mente, mas hoje eu trago o novo projeto de Lucca Turilli que saiu da banda e montou seu próprio Rhapsody que se chama, Lucca’s Turilli Rhapsody. Abaixo vocês conferem Dark Fate of Atlantis:

Brasil

Brazilian-guitar1

Nosso país tem muita música de qualidade, muita mesmo, dentre as bandas brazucas: Angra, Shaman, Almah, e tantas outras, e temos também um dos vocalistas mais respeitados no mundo: André Matos. Um dos meus cantores favoritos que fez parte do Angra no início da banda, ainda Viper, Shaman, além de Symphonia e fez parte do Avantasia também, e agora em carreira solo, cujo trabalho gosto bastante. Abaixo vocês conferem Liberty do último album dele:

Reino Unido

UK_guitar

Sem sombra de dúvida essa é a terra do Rock, onde tudo começou (ou talvez nos EUA) e como não lembrar de Iron Maiden que para mim é a maior banda de Rock da atualidade. Confiram abaixo Blood Brothers ao vivo:

Finlândia

Finland_guitar

Quando se fala de banda com vocais femininos fica difícil não lembrar de Nightwish da Finlândia, e não podia deixar de trazer uma banda com um toque feminino aqui. A banda trocou de vocalista novamente, mas já está em busca de uma substituta e enquanto não encontra ninguém melhor que Floor Jansen para ajudar a banda nos shows que esteve inclusive no Brasil ano passado. Abaixo Floor Jansen cantando I want My Tears Back com Nightwish ao vivo:

Feliz dia Mundial do Rock nesse fim de semana leitores e não deixem de celbrar em alto e bom som. Compartilhem outras bandas que vocês admiram e faça o som se espalhar!

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Legal ver Rammstein no post. É uma das bandas que mais ouço no dia-a-dia.

    E pra ajudar a montar esse "mapa mundi" de bandas, aqui vai minha contribuição.

    Suécia: Arch Enemy <a href="http://-http://www.youtube.com/watch?v=mZM-d2qD15E” target=”_blank”>-http://www.youtube.com/watch?v=mZM-d2qD15E
    Banda com um som poderoso!

    Japão: Asian Kung-Fu Generation <a href="http://-http://www.youtube.com/watch?v=yCwtmCxJgik” target=”_blank”>-http://www.youtube.com/watch?v=yCwtmCxJgik
    Minha banda de j-Rock favorita! Ainda sonho com o dia em que poderei ver um show deles por aqui…

    Austrália: AC/DC <a href="http://-http://www.youtube.com/watch?v=zakKvbIQ28o” target=”_blank”>-http://www.youtube.com/watch?v=zakKvbIQ28o
    Não há como fazer um especial desse e não citar AC/DC. Uma das maiores bandas da história do gênero!

    1. Rapaz a gente não trabalha com camisas não, somos apenas um blog normal mesmo. Mas temos o hábito de recomendar coisas legais que encontramos por aí, incluindo camisas. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.