Postando uma página… só porque curti!

São tantas palavras novas que o mundo digital trouxe pra gente…

Mais uma variação do “Postando uma Imagem“. Desta vez resolvi mostra uma página da HQ que li recentemente em Minnie nº 21 (lançada em fevereiro desse ano). A história foi produzida ano passado na Itália, nessa nova geração de produções italianas que trazem uma roupagem e contextualização mais moderna e atual aos personagens da casa.

Isso é algo que vem se tornando bem comum por lá, como histórias do Blog do Pateta, que por sinal já foram publicadas por aqui recentemente, e em agosto a mensal do Tio Patinhas trará aquela capa mostrada algum tempo atrás aqui, que faz uma brincadeira com o Facebook na história que deve se chamar A Batalha das Redes Sociais.

Alias estou gostando bastante do novo traço do Mickey feita pelo o desenhista Claudio Sciarrone. Recentemente teve outra HQ dele publicada aqui no Brasil com esse novo estilo (Subpatópolis – Mickeu de Abril e Maio), e aguardo outras inéditas pelo artista futuramente. É um Mickey mais expressivo (e até mesmo mais engraçado e diminui aquela impressão de personagem certinho). Não que seja mérito apenas do Sciarrone, de fato, acho que quem começou com esse novo Mickey Mouse foi outro artista italiano: o Casty.

Pra terminar, voltando um pouco para a página que abre a postagem, ela na verdade nem fala muito de novas tecnologias. Pelo contrário, ela usa esse recurso da tecnologia moderna para reforçar a importância dos livros, mais em específico das palavras que a modernização da linguagem acaba aposentando (e como muitas vezes a gente se distancia do próprio contato humano). Ela não defende o uso de palavras-mortas no cotidiano, mas faz uma brincadeira bacana (e fictícia) sobre a importância de não esquecermos que há muitas palavras que se perdem com o tempo e que não podemos deixar elas totalmente esquecidas. É uma boa HQ, nada excepcional, mas vale a pena por alguns momentos, como o mostrado aqui.

Pra quem acha que os personagens clássicos não ficam bem num contexto atual, vale a pena dar uma olhada em alguns trabalhos atuais dos quadrinhos Disney. Com certeza vão se surpreender.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.