Capcom | Strider Hiryū retorna em 2014!

Aquele personagem que todos só devem conhecer através de Marvel vs Capcom

A Capcom anunciou ontem na Comic-Con nos EUA a produção de um game solo com o Strider Hiryū. Personagem que surgiu no distante ano de 1989, mas é mais conhecido por suas participações nos games de luta da empresa do que por seus próprios games. Não deixa de ser bacana esse resgate, afinal até quando a Capcom iria continuar encaixando o personagens em seus jogos de luta, sendo que boa parte da comunidade mal se lembra qualé da figura.

Eu mesmo não me recordo de ter jogado algum game do Strider. Apesar de que vendo os vídeos em anexo ao post após o “continue lendo” esses jogos me parecem bacanas. Isso no tempo em que foram produzidos, claro. E o novo game, que se chamará apenas Strider, parece seguir a mesma fórmula de gameplay dos games originais da série (e também parece meio remake da versão de 1989 se você comparar com os vídeos que a Capcom soltou).

Como é um jogo em side-scrolling, ou seja, visão lateral onde o jogador pode ir apenas para esquerda ou direita, parece um pouco simples para ser lançado em caixinha, então deve seguir a mesma fórmula que deu certo para os games digitais do Bionic Commando em 2D (esquece aquela bomba que saiu em 3D). O que acho uma boa ideia, afinal não precisamos de mais um hack & slash genérico imitando Ninja Gaiden. Ao menos não sem que o universo de Strider se apresente como uma proposta realmente original. Começar com calma, em 2D, com um orçamento mais honesto, com um preço mais camarada para os jogadores conhecerem o background do personagem me parece o mais adequado. Assistam o trailer do jogo que chega em 2014 para Xbox One, PlayStation 4, PC, Xbox 360 e PlayStation 3! Novamente eu me pergunto porque diabos o Wii U continua de fora desses novos anúncios. Não era para o console da Nintendo dar conta de games assim? Pois é…

Depois do continue lendo, tem mais um vídeo de 7 minutos de gameplay desse novo título, além de duas versões antigos da série, uma que acredito ser baseado versão de 1989 (me corrijam se estiver errado) e a outra seria Strider 2 que saiu em 2000 para o PSone. 😉

Strider 2014 – 7 minutos de gameplay!

Strider Hiryū (versão 1989)

Strider 2 (Psone – 2000)

Faço uma observação aqui. Olhando o que a Capcom e a Double Helix Games estão fazendo com esse novo Strider em side-scrolling fica difícil não pensar por que raios ela não faz um Mega Man com esses gráficos, com essa agilidade de gameplay, em side-scrolling para lançamento em distribuição digital? Porra Capcom!

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Joguei o primeiro Strider para Mega Drive e não curti.

    Como é que pode um jogo que pretende ser ágil tem uma jogabilidade tão travada?

    Daquela época, Shinobi era um dos poucos jogos de ação que prometia e CUMPRIA com a palavra. E a série continua boa até hoje, aliás. Bem que a Sega poderia fazer um remake HD dos primeiros games!

  2. WiiU fica fora por um motivo, os jogos não andam vendendo bem para ele. Ubisoft ja havia chorado sobre isso no Twitter falando que só os jogos da Nintendo vendiam (talvez por serem jogos mais originais e não apenas sequencias lançados a cada ano, apesar de não termos nenhum grande jogo da Nintendo para WiiU).

    Strider parece ser foda, mas pq não MEGAMAN Capcom?

  3. Eu fui um desses que conheci o personagem em MvsC hehe
    Estou interessado nesse novo game, apesar de nunca ter jogado os antigos.

    E quanto a Megaman… Sei não, o personagem está em queda de popularidade e eles devem fazer algo pra reverter isso, mas não sei qual a melhor maneira…

  4. nooosssa

    strider fez parte da minha infância atrás do controle do ps one, brisava muito nesse jogo, tinha até me esquecido valeu portallos
    sobre o novo jogo, é só esperar para ver, há tempos que não jogo, mas se eu tiver a oportunidade vou atrás dele 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.