Reprise de Sábado & Domingo #06

Banshee – Scott Pilgrim – Trava de Região – A Rocha

O que é Reprise? Leia sobre a coluna aqui!

1. Voltamos para 2011, num textinho do Mauri contando um pouco mais da história do personagem da Marvel, Banshee. Não sabe quem é? Pois é, também assim pelo nome não fiz a conexão, mas ele é um mutante do universo dos X-Men. Esteve no filme Primeira Classe, que por sinal, espero ansioso por uma sequência. A franquia no cinema é meio galhofa as vezes, mas eu curto bastante o show de superpoderes.

2. Scott Pilgrim!! Putz, olha aí uma HQ que até hoje não li. E o Pedro chegou a fazer algumas resenhas da obra no blog lá em 2010. Tenho o game para Xbox Live Arcade e assisti o filme (que admito que é bem mais divertido ver na segunda vez e depois de ter jogado o game), mas a HQ realmente vacilei. Na real eu queria ter comprado a versão brazuca dela, mas veio meio caro e depois sumiu da minha lista de prioridades. Tenho a versão digital no iPad, junto com outros trocentos gibis, incluindo as do Hellboy. Difícil é conseguir tempo pra ler. Mas pra não ser injusto, li recentemente a primeira HQ das Tartarugas Ninjas. Aquela HQ preto e branca de 1984. Caraca e como é bizarro, mas isso comentarei num futuro, já que vale um post próprio!

3. Papo bacana do Rackor sobre travas de região em videogames. Assunto que nunca acaba, já que as empresas continuam usando essa prática até hoje. Eu também nunca fui fã disso. Entendo as vezes como elas são necessários (afinal até o mercado de home video possui isso), mas ainda assim as de consoles são bem mais impeditivas no geral e atualmente são bem mais agressivas quando existem.

4. E pra fechar os links reprises da semana, um textinho meu sobre um filme que vi no Netflix ano passado. Eu curto muito escrever textos assim, meio fora do tempo e quando um filme me inspira, gosto muito do resultado final. É uma pena que esse é um tipo de artigo que pede um tempo absurdo para ser produzido e por isso é tão raro conseguir fazer. Alias esse é tipo de assunto que talvez ficasse melhor em podcast, e até faz sentido vendo a quantidade de programas em áudio sobre cinema e filmes… Segue os links:

Super-Herói do dia: Banshee!
Maio 2011Por Mauri Link

Scott Pilgrim Contra o Mundo – Vol 1
Julho 2010 – Por Pedro Duarte

Logbook: Sobre travas de região
Abril 2012 – Por Rackor

Pelos labirintos de Alcatraz em A Rocha
– Abril 2012 – Por T_thiago

Vídeo Aleatório do Post: Como assim vídeo aleatório? A explicação tá lá no Reprise #01 (aqui). Já era hora de Dexter acabar, não? É uma das minhas séries favoritas atualmente, mas não dá para negar que não tem mais pra onde a história ir a não ser continuar dando voltas. Espero que a última temporada seja realmente promissora quanto ela promete. Vi hoje o primeiro episódio e achei sensacional. Ritmo acelerado, sem enrolação, com todos os pontos principais que precisam ser tratados já de cara para o telespectador! Certamente vai valer um post solo desse final de série, mas ainda tem muito o que rolar e muito pra assistir. A minha intenção é colocar Dexter em dia e ver sem atrasos. Vamos ver se consigo.

Tem alguma sugestão de matéria antiga que gostaria que fosse citado aqui no Reprise? Bote o link nos comentários! 😉

Até próximo sábado com mais 4 links! o/

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.