Postando uma imagem… só porque curti! – Attack on Bowser

O dia em que a coisa ficou realmente séria no Reino dos Cogumelos…

Sensacional a arte, hein? Se você está ligado no mundo dos animês sabe sua origem, senão está perdendo uma das mais empolgantes histórias da temporada (ou quase, já que depois de 10 episódios, achei que a coisa esfriou um pouco). Estou falando de Shingeki no Kyojin /Attack on Titan, na qual já abordei aqui no blog (e o Shin também, bem aqui). E pode se acostumar com esse nome já que a Panini anunciou na Anime Friends em julho que o mangá que deu origem ao animê vai ser lançado aqui no Brasil pela editora ainda nesse semestre.

Mas falando em Super Mario, as vezes fico com a impressão que atualmente a franquia é muito mais maneira pela visão dos fãs da série do que pela própria Nintendo. Quer dizer, não faria mal ver uma reinvenção do Super Mario, faria? Não apenas no que diz respeito aos games, mas porque não a outras formas de mídias de entretenimento. A Nintendo tem tamanho sucesso no Japão e por que não temos animês de Super Mario ou The Legend of Zelda? Se é possível com Pokémon…

Me lembro de Sonic X quando penso que maneiro seria ver um animê de ação do Super Mario, com uma pegada mais juvenil e menos infantil. Aí volto para o jogos. Não seria ruim a Nintendo fazer um Super Mario num nível mais jovem, mais graficamente potente, com uma história bacana, afinal a franquia consegue algo assim quando pensamos em jogos em RPG como Mario & Luigi. Não estou dizendo que Super Mario tem que virar um God of War ou Gears of War, mas que mal faria ter ele um pouco mais sério e menos “bobão”? Não que o Super Mario tradicional que existe atualmente com New Mario precise acabar. Só estou dizendo que eu gostaria de ver uma reinvenção tal qual a Nintendo já provou que saber fazer com a franquia Metroid e The Legend of Zelda ao longo de tantas gerações… e vocês?

Pra encerrar, a imagem que deu origem a que abre o post é esta aqui (clique). Não sei quem é o autor da versão Super Mario, mas vi ambas lá no All Games Beta.

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Haha, mto doida essa, pena q não dá pra fazer wall [acho].

    Quanto à Panini, ela disse quando vai sair? Pq li num blog q não tem previsão em qual mês sai.

    E quanto ao Mário, agora q tu falou fiquei imaginando, realmente seria interessante um com mecânicas de Hack-and-Slash e talvez até TPS [bolas de fogo 🙂 ] mas infelizmente a nintendo é muito conservadora, não dá pra confiar nisso, o que é uma pena, Mário hoje em dia só se sustenta praticamente por saudosismo, não há mais revolução na franquia….

    E quanto aos animes, bem, pokemon só existe porque deu certo na época, o anime fez as vendas de GBs e seus sucessores deslancharem, e está assim até hoje. Mas as empresas japonesas parecem q tem medo das adaptações, é muito raro ver um jogo japonês em anime, q chato…
    [Mas um anime de Zelda é um sonho pra mim…]

    PS: já teve anime do Mário antigamente não?

    1. Não, era um cartoon (são estilos BEM diferentes-não que mude o fato de serem tudo desenho-).
      Zelda também teve um cartoon.

      E Mario não se sustenta por saudosismo. Acha mesmo que 8 milhões de Mario 3D Land e 5 milhões de New super 2 são apenas saudosismo? Difícil… O saudosismo é totalmente seu na verdade, até por que Mario NUNCA sofreu uma revolução, o que acontece é PEQUENAs adições ou remoções a jogatina: Bros 3 tinha um monte de item e podia guardar um montão tbm enquanto o word tem pouco e só dá para guardar um mas tem o Yoshi; os primeiros da serie New foram simples por que foi um titulo para console e outra para portátil com o objetivo de entregar o pedido de games novos simples em 2d (que não tinha a mais de 1 década, e foram 2 igual ao Mario Bros 1 e 2 que são "iguais" sem nenhum acréscimo assim como os 2 primeiros títulos para ds e wii) e agora, com as sequencias 2 e U foram sim adicionados novidades a jogabilidade, acontece que, tudo isso, como sempre foi na serie é supérfluo e "muito pouco". Entendeu a ligação? CADÊ a revolução?
      Mario 64? Ai é outro jogo, com outra proposta, mesmo que na serie principal. E os Galaxy? seria completamente ignorância dizer que QUALQUER Mario 3d é mais do mesmo e completo saudosismo, por que não, nenhum Mario 3d é igual e você saberia disto se tivesse jogado ao menos 2.
      Ta ai a diferença, você consegue enxergar agora? Temos uma serie tradicional, com pequenas diferenças e uma serie que a base é a mudança; se você não entende isto então não entende a serie Mario.
      Provavelmente é a sua saudade e gosto pelos sprits de Mario world ou Bros 3. Enquanto não se despegar do próprio saudosismo NUNCA vai ser realmente aberto a verdade: Mario 2d é tudo igual e sempre foi assim, só prefere os antigos por que foi seu primeiro. Isto por que ainda assim o de ds trouxe moedas especiais e novos comandos tambem, assim como o de wii 4 jogadores e poderes.

      Hack-and-slash eu curti KKK Parece interessante e engraçado; pelo menos na minha cabeça pareceu mais engraçado do que "mais maduro"!

      E um monte de game virão animes, a diferença é que não são os games mais populares por aqui, são geralmente games only japan. Mas temos o caso de Persona e Gates se não me engano não? Clannad tambem eu acho…

      1. Xeu ver, 1, 2, 3… 26 linhas! Cara, precisava de tudo isso MESMO? Apenas pra tentar convencer alguém sobre sua opinião [q, sinceramente, tá bem vaga aí viu]?
        Sem contar q é perfeitamente possível sim fazer um jogo do Mário com mecânicas diferentes, na verdade a própia nintendo já faz isso [mário RPG, esportes, etc.]. Fazer um Spin-off de mário mais voltado à ação não mataria ninguém. [e como vc mesmo disse, poderia ter um resultado legal]

        E a propósito, eu nunca disse q não gostava dos mários atuais [na verdade, ∞ vezes jogar os novos aos antigos (e só pra constar, nasci em 94)], só acho q sim, eles poderiam ser melhores.
        Já quando eu falei em revolução, ok, me equivoquei aki, o que quis dizer éq Mário antigamente tinha mudanças "grandes" sabe? Como o mapa do 3 ou o "tudo" do world, ou o choque q tive quando criança com o mundo vivo de 64. Enfim, eu ainda gosto de Mário (queria poder comprar um WiiU pra poder jogar o novo lá, putz, já esqueci o nome. :p ) mas eu fico triste quando vejo a nintendo "preguiçosa" desse jeito, abandonando um monte de franquias clássicas e não investindo em inovação nas "q vendem".

        1. KKK mals, eu realmente sou muito ruim com as palavras. De qualquer forma, não quero fazer vc acatar minha opinião mas apenas mostrar que tem pessoas que não compartilham da sua por N motivos (no final, não existe verdade absoluta), e eu apresentei pelo menos alguns "fatos" sim (como eram pequenos detalhes que diferenciavam os títulos 2d e que isto ocorre até hoje em dia), mesmo que bagunçado; e ""tudo" do world" não é auto-explicativo (não entendi o que quis dizer), pra mim é só um titulo com 2 poderes e yoshi com 4 e um mapa mais interativo que o Bros 3 por que snes era mais poderoso. E idai? Tbm nasci em 94… E tou falando, vc não jogou o Galaxy, que é considerado o melhor Mario e está bem perto de ultrapassar Ocarina of Time como o game mais bem avaliado. Está entendo o que quero dizer? Apesar de mudanças pequenas mas constantes as mais valorizadas são justamente as antigas e sem o minimo motivo; quero dizer, mapa legal? Ok, mas e o multiplayer para 4 ou a jogabilidade do Galaxy? são pouco comparados ao… mapa? Dentro de cada época cada um foi grande, mas bater que "foi melhor" é puro gosto pessoal completamente aceitável, diminuir a grandeza dos posteriores ignorando que tambem foram grandes games ou talvez até melhores para um nova geração (os 9vinhos acham o new de wii o melhor) é burrice/ignorância.
          Bem, para ilustrar o que penso:
          Bros 1 + New ds = introdução (mas o de ds adicionou novos comandos ao mario como quicar na parede)
          Bros 2 + wii = igual ao antecessor, poucas ou pequenas novidades (apesar do wii ter dado um salto gritante com o multi)
          Bros 3 + New 2 = novidades e novas ideias (mapa, poderes; poderes e modos de jogo)
          world +U = expansão do titulo anterior mas com pequenas e singulares mudanças (yoshi; gamepad)
          Agora entendeu o que quis dizer? Não falando para você aceitar, mas pocha, é inegável este quadro não é? Ta vendo? Todos tem mudanças boas e grandes, e não apenas os antigos tinham GRANDEs mudanças. É disso que tou falando. Ta bem longe de ser mais do mesmo =)
          A Nintendo esquecer de Mother (♥), F-Zero ou qualquer outro não interfere nas mudanças ocorridas nos Marios 2D. E não tem como comparar Mario 3D com 2D; 3D TEM que ser completamente diferente (e todos os 3d são).
          Enfim… eu realmente, tambem ando bem descontente com a Nintendo. Talves mude meus planos de adquirir um U num futuro medio prazo. Mas isto já outra coisa =P

  2. Nunca. Jamais.
    Mario é uma das minhas series favoritas e, como fã da serie eu quero que ela permaneça tradicional. Eu gosto de Mario exatamente pelo que ele é: simples. Caramba, por que tudo e todos o games tem que ter uma boa estoria? As vezes é bom ter algo menos complexo para "desinchar" entende? E mudar uma franquia radicalmente é tolice visto que não é o que o fã procura. Não estou dizendo que não pode, mas que depende MUITO de diversos fatores.
    Metroid sempre foi um jogo "de tiro" e com o modelo 3d ele mudou, tendo agora 2 jogabilidades distintas (2d como o Fusion e 3d como o Prime). E o mesmo vale para Mario e Zelda (2d e 3d). A exceção é adequar a jogabilidade ao console como ocorreu com o ds (Zelda), mas que ainda é o mesmo, a unica diferença é a forma como usar os controles mas não muda o fato de ser um jogo "2d visto de cima mas com gráficos em 3d", Zelda ds não é um jogo em ambientação 3d apenas os seus gráficos são.
    Entendeu o que quiz dizer? A mudança não é radical, é apenas uma evolução "ambiental". Tanto Mario 2d quanto 3d são games de plataforma não? Não é uma mudança realmente radical de gênero.
    Agora spin-off é outros 500 e algo totalmente aceitável.
    Mas caramba, se eu gosto da serie é pelo que ela é não? E se eu gosto de algo como ele é eu não vou querer que ele mude oras.
    Existem coisas que são e devem permanecer tradicionais. Por ezemplo se um dia Dragon Quest mudar a jogabilidade radicalmente (como acontece com Final Fantasy) eu realmente acho que vou odiar por que o que mais gosto na serie é a tradição e isto não a impede de ir a novos horizontes com o spin-off Monters por exemplo, que é bem diferente do original mas conseguiu me conquistar e em nada mudou a serie principal. se isto ocorre com qualquer serie é um bom sinal. Resident Evil ta ai, mudou toda a serie principal (alguns gostaram) quando isto foi um erro e deveria ter sido apenas um spin-off ou uma alternativa dentro da linha principal (como os Metroid 2d e 3d).
    Pra mim, esta sua "renovação" da serie é desnecessária e crua. A diferença é: quanto mais produto melhor, então por que não lançar um anime com alguma das estorias de Mario & Luigi ou mesmo em formato cartoon "fechado" (sem episódios contínuos)? Mas ai… eu, como fã da franquia, ia querer algo simples (se fosse estilo cartoon), como aventuras pelo reino do cogumelo sem pretensões de grandes tramas… Tá vendo? Depende de qual trabalho vão explorar. Então se fosse uma serie de Mario & Luigi eu não esperaria algo de Mario 2d ou 3d; e isto não seria nenhuma mudança radical, só exploração de uma alternativa da serie, neste caso, um dos spin-off de RPG.

    Acho que sou tradicionalista de mais com qualquer coisa que eu seja fã…

    De qualquer forma, eu adoro quando exploram as séries e que as mudem e sejam diferentes, mas como 2º plano em qualquer mídia que ela esteja, como um bônus aos fãs; pq pra mim spin-off, derivados e spin-off de spin-off é isso (mas com pretensão de agregar fãs alternativos, que não curtem a saga principal).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.