ONE PIECE | Dressrosa – Cartas na mesa

Discussões e especulações sobre a saga atual.

Depois do desabafo quanto à lentidão em que a história de One Piece se desenvolve, e como eu já havia adiantado em nosso Facebook e no próprio post da semana passada, seguem minhas teorias e comentários em relação ao andamento da saga atual de Dressrosa. Se naquele post eu disse que nada de relevante para história estava acontecendo, nesse, após colocar tudo no papel, vejo que muita coisa já rolou desde que o bando chegou a ilha…

Quando essa saga se iniciou, os objetivos fixos eram bem claros. Um grupo serviria de distração na entrega de Caesar, enquanto outro encontraria a fábrica de smile para, então, destruí-la. Se a fábrica fosse destruída, a encomenda de “smile” feita poro Kaidou não poderia ser mais entregue, e o mesmo se voltaria contra a família Donquixote.

(Momento especulação) Como Kaidou é um Yonkou, é de se imaginar que ele (e sua tripulação) tenha uma força monstruosa, portanto, é provável que a família Donquixote fosse derrotada nesse embate, porém… Como a família em questão não é tão fraca assim é possível que o poder de Kaidou fique enfraquecido após a peleja, e eis então que seria o momento ideal para que a aliança de Law/Luffy entrasse em ação e desafiasse o Yonkou para obter seu título.

Paralelamente a tudo isso, tínhamos ainda Kinemon que queria resgatar seu amigo Kanjuurou, que é prisioneiro em Dressrosa.

Como de costume, Oda fez a famosa divisão da tripulação, e segundo ela Law, Usopp, Robin, Caesar foram designados ao grupo de “entrega”. Momonosuke, Nami, Chopper e Brook ficaram encarregados de proteger o Sunny, e por fim o time dos mais fortes, Luffy, Zoro, Sanji, Franky e Kinemon foram em busca da fábrica para destruí-la.

GRUPO DE PROTEÇÃO

 Proteger Sunny

Esse grupo não recebeu muita atenção até o momento, na verdade, eles não fizeram nada… Deixaram o Sunny ser capturado sem lutar, e até foram transformados em brinquedos. Já é a segunda vez seguida que um inimigo invade o barco e pega a tripulação desprevenida… Para mim isso é totalmente sem lógica, pois assim fica fácil demais. Da outra vez todo mundo foi pego por um gás de sono, e agora, foram expulsos sem maiores alardes.

A única coisa útil que se pode tirar dessa parte é o interesse de Doflamingo em Momonosuke, mas acredito que seja pelo motivo de ele ter comido a Akuma no Mi artificial do Caesar. Devem estar querendo estudá-lo mais calmamente.

GRUPO DE ENTREGA

 devolver caesar

Um fato inusitado que rolou foi à aparição dos CP-0, que no caso são a mais forte divisão de inteligência do governo mundial. Se a CP-9 deu tanto trabalho em Enies Lobby, imaginem o quanto esse pessoal deve ser forte. Mais a frente foi explicado que o grupo só foi à Dressrosa para informar que Doflamingo não deixou de ser um Shichibukai, e que a publicação do jornal da manhã estava incorreta. Me pergunto se a participação deles nessa saga ficará apenas nisso, ou se de alguma forma os mesmos entrarão no quebra pau mais à frente.

Após desembarcarem no local marcado para a entrega de Caesar, Greenbit, de cara o grupo percebe o navio da marinha que está lá encalhado. Para tentar identificar a quem aquele navio pertence, Robin e Usopp vão explorar a ilha e acabam encontrando (ou sendo encontrados) por anões. E não é que Greenbit na verdade é o reino dos anões, que também são conhecidos como fadas? Oda viajando legal no mundo do faz de conta nessa saga.

A forma como Usopp enganou os anões foi, sem dúvida, muito inteligente, mas confesso que nem me lembro direito quem era o Norland (isso aqui me ajudou), são tantos personagens “lendários” que o Oda cria que fica até difícil de lembrar a história de todos… tem o Norland, tem o tal do Joy Boy, o próprio Roger, será que são todos as mesmas pessoas, do tipo “encarnações”?

Enquanto isso o quebra-quebra rola solto com o fulminante encontro de Law, Doflamingo e Fujitora (o novo almirante da marinha que antes já havia se encontrado com o Luffy no começo da saga). Esse, para mim foi o melhor momento dessa saga. Não sei bem explicar, mas Fujitora me lembrou bastante Aokiji… Digo no sentido de não se importar muito com as coisas, ser meio desligado, e ter seu próprio senso de justiça. Eu gostei do personagem, e seu poder também é muito foda =D.

Será que Law realmente planejou tudo aquilo? Acho que a presença da marinha foi planejada sim, até por que ele contou ao Smoker para onde estava indo, mas a traição de Doflamingo deve ter sido totalmente inesperada. Aliás, isso abriu um enorme leque de possibilidades sobre o personagem… Qual será o passado de nosso vilão? Quem é ele? Até onde vai sua influência? Já vi gente falando que ele é um descendente de tenryuubito, mas será que isso pode ser verdade? Doflamingo, desde que apareceu pela primeira vez, sempre se mostrou um personagem muito enigmático, e o Oda deve ter preparado algo muito especial para ele.

GRUPO DE BUSCA E DESTRUIÇÃO

busca e destroi

Muitas coisas aconteceram com esse grupo… é até difícil começar, mas, vamos pela nova separação (isso mesmo, mais uma). Com o roubo da espada de Zoro, o grupo se dividiu em Franky e Luffy ficando para ir atrás da fábrica, e Zoro, Sanji e Kinemon indo atrás da espada.

Depois disso, os três que acabaram por se separar novamente, e cada um seguiu uma rota.

Zoro conseguiu capturar a fada/anão que o havia roubado, e obteve informações preciosas em relação ao que estava acontecendo no Sunny, mas… como não tem senso de direção, teve que cooperar com o Anão, levando-o aos campos floridos, que segundo consta será o local da batalha contra a família Donquixote.

Sanji, mais uma vez, se distraiu ao ver uma mulher, e acabou se deixando capturar. A mulher em questão, Violet, pertence à família Donquixote. Achei que a reviravolta no caso do Sanji foi muito “forçada”, a forma como ele conquistou a confiança de sua inimiga poderia ter sido melhor trabalhada, aquilo de que ele não ter pensamentos ruins com mulheres, e isso afetar tanto a Violet foi bem estranho. Em relação à personagem feminina, seu poder é muito útil e interessante… conseguir ver através das coisas, e inclusive ler a mente das pessoas, sem dúvidas é algo fantástico, agora não entendi muito bem como ela conseguiu tirar aquelas baleias dos olhos quando espantou seus “companheiros”. Qual será a variação da sua fruta? Seria ela uma possível nova integrantes da tripulação? Não seria a primeira vez que os Mugiwaras dariam abrigo a uma ex-inimiga que trocou de lado.

Sobre Kinemon não há muito o que comentar, apenas que ele descobriu o paradeiro de seu amigo, que por sinal é a própria fábrica de smile, conveniente, não?

Franky talvez seja o único que esteja efetivamente agindo em prol do plano inicialmente proposto. Com ajuda do soldado de uma perna só, ele está indo em direção ao campo florido. Esse soldadinho até que me intrigou no início, pois eu não fazia ideia se ele era um personagem bom, ou não. A dúvida só caiu após o encontro que ele teve com a Rebecca (falarei dela mais a frente), e tudo foi confirmado no último capítulo, quando ficou mais que claro que ele era um humano que foi transformado em brinquedo pela mesma usuária que está no Sunny.

Chegou à parte complicada para se falar, já que aconteceram tantas coisas com o Luffy nessa saga, que só me dei conta enquanto relia os capítulos para escrever esse texto. Primeiro de tudo veio à revelação sobre a fruta da Ace. Até que Luffy reagiu bem, em outras épocas, abestado como ele é, teria saído correndo pra pegá-la sem nem terminar de escutar a história. Dessa vez ele ouviu, e decidiu apenas que não queria a fruta com uma pessoa qualquer. Já no coliseu, o Luffy pareceu estar se divertindo tanto com tudo o que rolava por lá, que a questão da fruta acabou por ficar em segundo plano.

Uma outra mudança que pode ser notada nesse Luffy, é o quanto ele está “obediente”. Tentando seguir a risca a orientação de Franky para que não seja reconhecido. Por várias vezes ele se preocupou com esse detalhe, coisa que antigamente ele não daria à mínima.

IMPORTANTESRelativamente aos novos personagens que foram apresentados nas batalhas do Coliseu, acho que podemos destacar apenas uns cinco. Bellamy, Cavendish, Rebecca, Don Chinjao e Bartolomeo.

O Bellamy reconheceu o Luffy logo de cara, e a informação de que ele também esteve em Skypea é bem interessante. Na real, não há nada de mais em Skypea a não ser as conchas mágicas que tinham poderes… não consigo imaginar em como isso possa ter contribuído de alguma forma para que Bellamy tenha ficado mais forte. Outra coisa que não entendi muito bem em relação ao Bellamy, foi o fato dele dizer ao Luffy, após sua derrota no Bloco “B”, que o Haki de Luffy é muito superior ao dele… bom, não explicaram ainda muita coisa sobre o Haki, mas não imagino que o mesmo possa ser “medido” ou “sentido” sem que o usuário o utilize verdadeiramente. Será que Luffy chegou a usar seu Haki para não ser atingido naquele super golpe do rei? Isso merecia uma explicação melhor.

Cavendish e Rebecca provavelmente duelarão pela vitória no bloco D, e eu aposto que a vencedora será Rebecca. Cavendish é um personagem divertido e etc, mas os motivos que o levaram a estar ali são muito vagos e descartáveis, então, nisso a Rebecca tem muito mais potencial. Aliás, é nela que eu aposto as minhas fichas sobre quem comerá a fruta do Ace. No início da saga, até pensei que pudesse ser alguém do bando, mas depois de ver um pouco sobre a história dela, acho que o Luffy concordaria em oferecer-lhe a fruta.

Ainda sobre a Rebecca, como falei anteriormente, ela e o soldadinho se conhecem bem. A julgar pela conversa que os dois tiveram, e considerando que os brinquedos são na verdade humanos, é provável que Rebecca seja companheira do soldado. Se assim o for, as chances dela entrar para a tripulação (algo que foi bastante cogitado depois de sua aparição) caem bruscamente, afinal, não entrariam duas pessoas de uma vez (na real acredito que não vá entrar ninguém, o Oda já havia dito que a tripulação “ideal” teria 10 pessoas, e já alcançamos esse número).

Sobre o Bartolomeo, ele parece ser extremamente forte e sua fruta tem um poder impressionante. Pelo que já foi mostrado podemos dizer que ele é um “homem barreira” que consegue repelir qualquer ataque que seja realizado contra ele, mesmo físico. Seu poder lembra bastante o do Mu de áries em CDZ. O que me deixou encucado em relação à Bartolomeo foi o fato dele dizer que “tem uma história” com Luffy… Que tipo de história pode ser esta? Será ele algum personagem do passado que agora está de volta? E aí, vocês tem teorias quanto a isso? Eu não tenho xD

Por fim, sobre o velho Don Chinjao, me impressionou a batalha que ele está tendo com o Luffy, pois é o primeiro personagem que se impõe verdadeiramente perante o piratinha após seu período de treinamento. Em relação à sua história passada com Garp, não vejo tanta relevância assim, então, não acho que isso venha a ter alguma ligação com o futuro da série. O velhote é um pirata lendário das antigas, assim como Roger, Barba Branca, o próprio Leão Dourado do filme Strong World, etc. Então, certamente merece respeito.

Sobre os outros personagens que apareceram, achei bem desnecessário que o Oda tenha gasto praticamente 03 capítulos apresentando-os e eliminando-os quase que imediatamente. Se mostraram meros personagens descartáveis.

Enfim, em resumo sobre a batalha do Coliseu: A) O vencedor do bloco A foi Jesus Burgess, que não sei o que está fazendo aqui… não acredito que a tripulação do Barba Negra apareça nessa saga, então, se ele for lutar com alguém, será mera distração. B) O Vencedor do bloco B foi o Bartolomeo, que de todos os inimigos “novos” parece ser o mais perigoso. C) Certamente o bloco C terá como vencedor o Luffy, afinal, ele é o protagonista e não faz sentido tirá-lo das semifinais. D) Como já falei aposto na Rebecca no bloco D, mas é possível que o Cavendish vença e no final o Luffy dê a fruta à Rebecca.

CARTAS NA MESA

Volume_71

Esse post ficou enorme, e levei bem mais tempo escrevendo-o do que imaginei, por isso ele atrasou. Ao que tudo indica a saga  está se encaminhando para seu clímax, e o ponto de encontro dos personagens será nos campos floridos. Para lá estão indo Zoro, Sanji, Usopp, Robin e Franky.

Sobre o grupo de proteção do Sunny, é provável que eles sejam mesmo capturados e que depois alguém venha os resgatar.

Sobre Law, não sei o que pensar… tudo pode acontecer na batalha que ele está tendo com o Almirante. Aliás, pelo que foi mostrado no capítulo dessa semana ele já está bem machucado…

Pra fechar, uma coisa que eu não consegui captar. A fábrica de Smile, que também é a casa dos brinquedos, fica no subterrâneo do Coliseu. Mas se ela fica lá, porque todos estão indo para os campos floridos? É por lá que fica a entrada? Não entendi bem essa parte.

Vou parar de falar, se não isso vai só crescer. Deixo para discutir as outras teorias com vocês nos comentários.

Os créditos da imagem que abre o post vão para o usuário Tumateop do Deviantart.

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. acredito que a akumada que atacou o sunny, não seja a mesma que transforma em brinquedos, em algumas versões de tradução, inclusive em inglês, é dito que transforma em brinquedo, e outra traduções em arte, já que o grupo do sunny demonstra referencia a pinturas famosas. acredito que o oque transforma em brinquedo não seja a mesma que atacou o sunny, e no ultimo manga é explicado que os brinquedos são humanos.

    1. isso é bem possível mesmo… ta aí algo que não pensei.

      Por isso o soldado se recusou a falar para o Franky como eles viraram brinquedos, e ficou com a expressão seria ao ser mencionado o nome do vegapunk

  2. Outro detalhe interessante de ser observado é o possível fato de Donflamingo ser um tenryuubito, o que justificaria o fato de ele ter tantos privilégios como shichibukai, ao ponto de anunciar para o mundo que deixou o posto sendo que isso não é verdade. O Oda meio que deixou isso um pouco claro no final de um dos capítulos dessa saga.

    Pode ser interessante ver um tenryuubito que não se tornou um zé ninguém dependente dos almirantes e do governo mundial. Mas se isso for verdade, não quero imaginar o Donflamingo sem os óculos. XD

  3. Queria um post desse nivel para o arco atual do manga Beelzebub, pois ele está superando todas as expectativas e está emocionante e empolgante a cada semana torcer por oga, Toujou, Kunieda e kanzaki *__*

  4. O fato do DoFlamingo ser tenryuubito ficou subentendido mas bem obvio, nao sei se vai mostrar o passado dele agora mas axo q ta na hora, discordo de q o Jesus estar ai nao tenha relevancia, axo q ele vai ter uma participaçao importante na saga (ateh pq acredito q o Luffy nao consiga vence-lo e se vencer sera suando a camisa), acredito q esta saga sera bem maior q as anteriores devido a serie de desdobramento importantes alem das possibilidades envolvidas, lutas finais do coliseu, aliança law e luffy x familia do flamingo, participaçao da cp0, possivel participaçao dos piratas do BN, dos companheiros do Law, o Kaidou, dois possiveis flash backs (Do Flamingo e historia de Dressrosa)

  5. O campos floridos é onde fica a fábrica de brinquedos, onde tanto os anões quanto os brinquedos estão planejando se encontrar para começar a revolução contra o Dofla. É onde o samurai está preso (possivelmente para virar um brinquedo).

    Dali, eles devem sair e atacar a fábrica de Smile, que fica embaixo do coliseu, onde os anões são forçados a trabalhar, e é onde eu acho mais provável que aconteça a batalha final do arco.

  6. Então acho que essa saga ta sendo foda pra caramba,bem sobre o grupo do sunny acho que o Oda vai mostrar em uma luta de verdade as habilidades da nami ,chopper ,brook e ate momonosuke, pq ate agora n mostrou tanto assims seus poderes enfim.Acho que embaixo dos campos floridos fica uma passagem pra fabrica ate o coliseum corrida.E ai vcs acham que o kaidou ou o bando do kurohige ira aparecer no final desta saga??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.