Gameplay com 30 minutos de Dark Souls 2…

e discussão sobre dificuldade nos games. Vocês preferem Easy ou Hard?

Hoje resolvi trazer esse gameplay de Dark Souls 2 só pra levantar uma pequena discussão…

Os jogos de hoje em dia estão ficando muito fáceis? Um breve papo sobre esse tema após o Continue Lendo!!!

Primeiro assistam o gameplay de Dark Souls 2 e em seguida continuamos o papo…

Nos primórdios dos videogames, até por dificuldade de programação, tínhamos games extremamente difíceis e desafiadores, podendo citar como exemplo a franquia Mega Man, os primeiros Marios, Ghosts’n Goblins, Side Pocket, entre outros…

No entanto na atual geração podemos contar nos dedos quais jogos são verdadeiramente difíceis e quando algo no estilo do Dark Souls é lançado, acaba ganhando grande destaque por praticamente dar um tapa na cara nessa nova realidade.

Não sou contra jogos fáceis, que isso fique bem claro, afinal muitas crianças jogam videogame e temos que ter jogos para elas, mas acho que hoje em dia todo mundo está ficando acostumado a não pensar, não se esforçar… se tornando pessoas “criadas a leite com pêra, ovo maltino, toddynho, pão com mortadela”.

Alguns podem argumentar que a maioria dos jogos vem com várias opções de dificuldade, mas ainda sim digo que games nível hard de hoje em dia são os médios do passado e sinto falta de mais Dark Souls nos frustrando e mostrando que a vida não é fácil!!! Zerar um game difícil nos dá uma sensação muito maior de prazer ao final do que zerar um game fácil e dizer “Ah, tá bom… próximooo”. Se envolver com a história, sentir que a jornada foi difícil, nos dá uma sensação muito mais completa, além de fazer nos importar muito mais com os personagens dos games.

Acho difícil que a indústria volte a criar games difíceis como no passado, até porque jogos casuais estão em alta, mas sempre que um Dark Souls da vida for lançado ele merece ser ressaltado pois a geração de hoje em dia encontra facilidades em excesso e por isso encontramos cada vez mais pessoas despreparadas pra vida.

Frustração faz parte do crescimento…

Lembrando que Dark Souls 2 será lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs no dia 11 de março de 2014…

Prepare to die!!!

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Joguei umas 25 horas do Dark Souls e posso confirmar: O jogo é foda. Pode não ter os melhores gráficos nem ser o jogo mais polido mas certamente as qualidades do jogo sobrepõem facilmente qualquer um dos defeitos. A arte do jogo é muito boa, o combate é muito bacana pois é fácil de aprender mas ao mesmo tempo é difícil de dominar. A dificuldade do jogo é de fato o chama triz do mesmo mas sinceramente, o jogo não é difícil por ser difícil. A dificuldade é bem elaborada onde a morte é causada pela imprudência. Ainda tenho de termina-lo mas estou ansioso pela sequência.

  2. A Nintendo divulgou muito os jogos casuais, acho que o Wii ajudou bastante a montar esse panorama de jogos fáceis( os dois Mários Galaxy são muito fáceis). Recentemente Dark Souls foi um dos mais difíceis, mas achei estranhamente Demon's Souls mais difícil ainda kkk Chaterine também é um jogo difícil. Mas tem 4 jogos um pouco recentes que achei bem desafiantes, Odin Sphere (PSN), Valkyrie Profile Silmeria (PS2), Prinny (PSP) e Ultimate Ghost Goblins(PSP), esses dois últimos um inferno mesmo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.