Indicação | Na fórmula dos clássicos – Zig & Sharko!

Um achado na Netflix! É tipo Tom & Jerry / Coyote & Papaleguas!

Há algumas semanas atrás escrevi uma reflexão em torno do politicamente correto que vemos nos desenhos animados na TV atualmente e no caso do Tom & Jerry que andou sendo discutido nas redes sociais. Se você perdeu o post, basta clicar aqui. E, por coincidência ou não, vasculhando alguma coisa para assistir no Netflix alguns dias atrás eis que topo com esse desenho de nome estranho e arte estilizada chamada Zig & Sharko!

Hoje em dia não é fácil encontrar um desenho animado que segue fórmulas mais clássicas das animações, exatamente como Coyote & Papaleguas ou como já mencionei, Tom & Jerry. São desenhos que seguem aquele gênero caça e caçador, com piadas nonsense e violência gratuita contra os pobres caçadores e que quase não possuem falas, e aí sobra para os efeitos sonoros fazerem seu show para dar qualidade aos episódios. E Zig & Sharko faz exatamente tudo isso que estes clássicos faziam na nossa infância!

Não estou dizendo que o desenho é polêmico ou politicamente incorreto. Ele segue certos padrões de hoje, porém sem ser chato ou correto demais, e são desenhos animados oras bolas, porrada e coisas enormes sendo arremessados em suas cabeças fazem parte desse mundo! Pra uma comparação mais correta, Zig & Sharko lembra mais corretamente aqueles desenhos do Coyote querendo comer um carneiro e  um cachorro sempre impedindo ele de se aproximar, se lembram? Tinha também aquele em que o Frangolino queria não me lembro o que e tinha um cachorro que sempre descia porrada no galo.

Zig é uma hiena que vive numa ilha deserta. Não importa o que ela está fazendo lá ou como foi parar lá. Ele está lá e está morrendo de fome. Logo na beira da ilha, há poucos metros no mar, tem uma sereia que adora ficar nas pedras e zoar os peixinhos que ficam ao redor. Zig acredita que a sereia daria uma boa refeição! Só que entre Zig e a sereia há Sharko, um tubarão que é apaixonado pela sereia. E pronto, está armado o palco para o show. Zig tenta pegar a sereia trolladora de peixes, Sharko impede com muita porrada e os planos de Zig vão ficando cada vez mais absurdos, tal qual o Coyote! O desenho tem piadas clássicas, tem algumas piadas originais usando as personalidades criativas do elenco, como um caramujo que vive na praia e todo esse clima paradisíaco, ilhas e muitos peixes. Se você curtia os clássicos, precisa dar uma olhada nesse desenho!

Eu vi o primeiro episódio na Netflix, que conta com três curtas de 6 a 7 minutos cada. Todos bem sacados. O primeiro é o episódios piloto, que apresenta os personagens e a premissa da série (dá para assistir esse episódio clicando aqui). O segundo é mais absurdo, com Zig fazendo todo o mar em volta da ilha evaporar (e mesmo assim ele não consegue se aproximar da sereia) e o terceiro há um quarto elemento, um tritão fica xavecando a sereia e tanto Zig, quanto Sharko ficam tentando impedir o cara! É realmente engraçado! XD

O desenho é uma produção da França, lançado em 2010 e que continua em produção (a segunda temporada deve estrear até 2014)! Pertence aos mesmos responsáveis de outro desenho que também tem algumas pegadas dos clássicos desenhos animados chamado Oggy e as Baratas Tontas, que até pouco tempo atrás estava sendo exibido no Cartoon Network BR. Já Zig & Sharko não estou certo se passa na TV paga ou na TV aberta, parece que os direitos do desenho por aqui são da Nickelodeon, mas precisa dar uma vasculhada na programação. Segundo o Wikipédia, Zig & Sharko já conta com 156 curtas de 7 minutos, sendo que a Netflix já de cara disponibilizou 78 destes curtas! Alias para ver o desenho no Netflix, e se você for assinante do serviço, basta clicar aqui!

Fica a recomendação!
Vocês já conheciam Zig & Sharko?
Contem nos comentários e digam o que acharam do desenho?

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.