Postagens no blog irão retornar!

Tenho boas e más notícias… mas acho são mais boas do que más!

Olá pessoal! Depois de dois meses de quase inatividade aqui no Portallos tenho algumas notícias para transmitir a todos nossos leitores. Algumas são boas, outras nem tanto. Mas para tudo há motivos e razões, talvez não propriamente corretas, só que no momento acredito que é o que precisa acontecer.

Começando pelas boas notícias. A boa mesmo é que o blog não será fechado, como ele quase correu o risco ao longo desse mês enquanto pensava o que fazer com o mesmo. Dito isso fico contente em informar que as postagens irão retornar de uma forma mais rotineira, descompromissada e simples, e isso já nos próximos dias (desconsiderando as pausas causadas pelas comemorações de ano novo). Algumas coisas vão mudar, outras nem tanto. O Portallos que todo mundo conhece vai continuar basicamente o mesmo, apenas com pequenas mudanças necessárias para se adaptar ao tempo em que se precisa para se dedicar ao blog sem comprometer outros aspectos da vida adulta. Experiências ainda serão testadas ao longos dos próximos meses, mas nada da essência do blog será perdido pelo caminho.

A notícia ruim é que serei apenas este quem vos escreve que permanecerá, neste primeiro momento, alimentando o blog com posts e conteúdo. Toda a equipe atual será desobrigada de suas obrigações para com o blog a partir de janeiro. Isso era meio que algo esperado internamente alias. Também meio que expliquei alguns dos motivos no editorial publicado neste link no inicio do mês. Em resumo o formato de equipe colaborativa que estava sendo usado no Portallos atual não funciona tão bem como já funcionou no passado. Então preciso de um tempo para repensar em um formato mais eficiente.

Entendam que essa é uma medida provisória. A minha intenção ao criar o blog nunca foi ficar aqui sozinho. Tão antes eu consiga criar um equilíbrio entre a criação de conteúdo e o gerenciamento de um novo formato para se trabalhar em equipe, uma nova equipe será formada. No momento quero usar o pouco tempo que possuo diariamente para criar posts, sem perder tempo no processo de gerenciar internamente uma equipe dentro de um blog (e acreditem, há muita pauta e conteúdo que se perde nos bastidores atualmente e não dava mais para deixar isso acontecendo). Ficará saudades é claro, mas não será para sempre.

O Portallos desde sua criação, em 2008, sempre foi mutável. Porque a internet é assim. Há planos para continuar mudando, se adaptando e crescendo. Nem todos são possíveis de serem realizados nesse momento, mas o mais importante hoje é continuar existindo e garantir que o blog continue por aqui em 2014. Afinal gerar conteúdo nunca foi um problema. O problema sempre foi administrar tempo para isso. Simplificar as coisas as vezes é a melhor solução para encontrar um novo ritmo e conseguir expandir posteriormente.

É isso, pessoal! Um feliz ano novo para todos, meus agradecimentos para todos os leitores que se mantém firme acompanhando o Portallos e um grande obrigado a todo mundo que um dia já fez parte dessa grande família que sempre foi a equipe Portallos!

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. Puxa que pena que a equipe foi desfeita. Isso acaba com a diversidade de opiniões que antes havia aqui. Tomara mesmo que você possa formar um novo time com visões e opniões diferentes da sua, dando uma nova cara para o blog. Mas tendo agora a ciência que de você está sozinho, isso significa que você abrirá novas vagas para o blog certo? Terá opção para poder se candidatar futuramente?

    1. Futuramente sim. Lá pelo meio do caminho também devo incentivar leitores que quiserem enviar a textos ou debates bacanas em comentários acabarem virando seus próprios posts solos e com maior atenção. Está nos planos. A jornada solo é realmente uma medida provisória. 🙂

  2. Que pena que os colaboradores vão ter que ser trocados. Curtia bastante a equipe atual em especial os posts do Pedro Ivo e da Keila Andreane. Torço para que o blog se renove sem perder a qualidade que me mantêm como leitor fiel, é difícil ver blogs com o tipo de conteúdo que o Portallos gera.

    1. Eu sempre gostei de ter uma visão feminina gerando textos e opiniões dentro do blog. A Sofia e a Keila jamais serão esquecidas. No caso da Keila, de qualquer maneira, ela iria nos deixar no final do ano (ela já tinha me dito isso meses atrás) para se dedicar mais aos estudos no próximo ano, então a minha decisão de agora não ia afetar ela de qualquer forma. De todo modo, estou de olho numa figura feminina para dar o tom necessário ao blog, mas no momento não posso revelar quem (até mesmo nem sei se ela aceitaria… isso vai ficar para o futuro mesmo). XD

  3. Acho normal isso em BONS blogs,inclusive (pra não dizer principalmente) a baixa quantidade de posts…qualidade>>>quantidade

    Uma duvida que eu sempre tive> A Dakini deu um motivo pra parar de postar? Enjoou mesmo ou ficou sem tempo?
    Ela parecia sempre muito empolgada e eu gostava muito das matérias dela

  4. Boa sorte com o Portallos, e feliz ano novo! Espero que 2014 traga o necessário para o Portallos continuar trazendo informação e conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.