Trocas de Pokémons via Global Trade Station!

Já é possível conseguir monstrinhos não capturáveis em X & Y!

A Nintendo teve que segurar um pouco o lançamento dos aplicativos Pokémon Bank e Poké Transporter depois de alguns dias lançados no Japão. Parece que o serviço não comportou a quantidade maluca de japoneses usando. No final das contas, os serviços foram pausados no Japão e nem chegaram a ter tempo se sair por este lado do globo. Porém isso meio que não foi suficiente para segurar a liberação dos pokémons que não aparecem e não podem ser capturados em Pokémon X & Y.

A finalidade desses serviços são justamente liberar os monstrinhos de games anteriores para o ambiente 3D das novas versões X & Y, além de outras coisas (como armazenar mais de 3.000 pokémons em sua conta). Na verdade nem foram tantas espécies que ficaram de foram de XY. A minha pokédex quando fechei o jogo já registrava mais de 500 pokémons. Considerando a quantidade atual (718 espécies) não faltavam tantas assim para se ter todos os pokémons num único game. Boa parte do que me falta atualmente são alguns dos lendários de cada geração.

Tirando estes pokémons mais complicados, que não podem produzir ovos e serem replicados, todos os outros pokémons já estão sendo possíveis de serem encontrados com uma boa facilidade pelo serviço de GTS (Global Trade Station) que existe tanto em Pokémon X quanto em Y. E veja aí na tabela acima algumas das trocas que andei realizando nos últimos dias. Nada muito raro ou complicado de conseguir e com boas trocas de espécies que não existem em Kalos ou em Friend Safaris de amigos registrados no 3DS. Inclusive já dá para ter todos os iniciais de todas as gerações (na tabela acima falta o Oshawott, mas já consegui ele também).

Então para quem havia dado um pause na jogatina de Pokémon, talvez esse seja um bom momento para voltar e conseguir mais alguns monstrinhos que não era possível se ter antes dos japoneses terem tido acesso ao Pokémon Bank e Poké Transporter e terem liberados para todo o mundo. Ao menos enquanto a Nintendo não resolve seus problemas de estabilidades e liberar novamente o serviço por lá e também o seu lançamento em outras regiões do mundo. Eu como não tenho mais nenhum dos meus DS ou saves de pokémons anteriores estou contente de estar conseguindo alguns desses pokémons pelo GTS mesmo e com trocas bem tranquilas.

Fica a dica! 😉

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. É uma boa forma de conseguir os novos pokémons, sou iniciante em Kalos então saber que posso conseguir todos os monstrinhos das gerações passadas é de certa forma bem nostálgico.
    Adicionem no FC: 0533-5643-2832

  2. Adicionei o pessoal que deixou o FC aqui e também o Thiago. Meu FC: 3050-8763-6622

    Comecei a jogar Pokemon X essa semana, então ainda não tenho muitos pokemons para trocar.

  3. Eu tb já consegui quase todos os não lendários. Se me lembro bem faltam apenas 9 mas agora é que entra o meu problema: Eu gosto de ter pelo menos 1 pkmn de cada espécie, pra fins de breeding ou só pra futuras trocas mesmo e infelizmente isso não dá pra fazer com os lendários. Geralmente oferecem um lendário por outro e eu gostaria muito de ir acumulando eles, só pra ter mesmo (até pq eu nunca uso eles em batalhas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.