Dica: adquirindo estante para colecionáveis!

Importante - Atenção - Leia até o fim!

Até hoje há leitores que entram em contato comigo procurando o excelente marceneiro, chamado Jean, que fez esta estante/prateleira citada na postagem! O motivo do contato é porque os links da matéria não estão mais funcionando e não trazem mais meios de contatar o marceneiro. O fato é que no final de 2014 o Jean se mudou para Portugal! Então a menos que você more por lá, fica realmente difícil para ele mandar o produto de lá para o Brasil. Se, mesmo sabendo disso, você ainda quiser conversar com ele pode me contatar que ainda tenho o e-mail dele. Caso contrário infelizmente essa minha recomendação EXPIROU. Atualmente também procuro um outro marceneiro que tenha tal qualidade e preço, mas no momento não encontrei nenhum.

Chegar de guardar os bonequinhos juntando poeira numa caixa?

Tudo começou no começo de dezembro do ano passado, quando comentei no meu Facebook que estava meio triste porque apesar da minha coleção de figures de One Piece estar crescendo até então não tinha encontrado uma maneira de guardá-lo apropriadamente aqui em casa. Ao menos aqui na minha cidade não é fácil encontrar essas prateleiras para colecionadores, muito menos uma com com as dimensões certas para cada tipo de coleção. Poderia contratar os serviços de alguns marceneiros por aqui, mas pela rápida pesquisa que fiz todos me cobraram os olhos da cara. E esse é um tipo de móvel que não se acha da forma como se quer em grandes redes de varejo online. Aí nos comentários do meu post no Facebook veio a dica de um colega de dar uma olhada no Mercado Livre. Dito e feito, encontrei esse anúncio e arrisquei. O resultado está aí na imagem que abre o post. Fenomenal, não?

Quer mais detalhes? Como e onde conseguir uma?

Claro que antes de sair comprando, conversei com o vendedor a possibilidade de mudar as dimensões um pouco. No anuncio a estante tinha 5 linhas de 08cm de altura. Mas pra mim daria mais certo uma com quatro linhas, sendo três de 10cm e uma no topo com 15cm (para figures maiores que ainda pretendo adquirir). O vendedor sempre muito atencioso me informou que seria possível configurar o móvel dessa forma, já que não mudaria suas dimensões totais, que tem aproximadamente 62cm de comprimento e 47cm de largura. Pediu apenas duas semanas para montar da forma solicitada para depois me enviar. Gostei do atendimento, curto as fotos do anúncio e com tudo acertado comprei.

Demorou um pouco mais do que o esperado para chegar pra mim, mas a culpa foi mais dos Correios, que ficaram numa enrolação com o PAC entre a semana do natal até a do ano novo. No fim acabei recebendo a estante ontem. E que maravilha que ela já veio montadinha! Cheguei do trampo pronto mentalmente para todo o trabalho de montagem, mas que nada! O Jean (esse é o nome do vendedor) mandou ela já pronta para pendurar na parede! Mais perfeito impossível! E veio muitíssimo bem embalada, com uma proteção super resistente em volta do móvel (aquelas madeiras tipo papelão – bem sólidas) e muito plástico bolha em volta de tudo, incluindo as portas de acrílico, já também instaladas, com uns pontos de isopor dentro para evitar que fossem danificadas. Pena que na euforia de ver a estante como um todo acabei esquecendo de fotografar o produto ainda semi embalado.

Agora se você ficou interessado e quiser uma assim, e já clicou no link mais acima do Mercado Livre com o anúncio da prateleira já deve ter percebido que ela está com o status “anúncio pausado”. Pois é, também fiquei apreensivo com isso, porque gostei tanto dela que já estou me programando para comprar outra! Resolvi entrar em contato com o Jean para saber porque seus produtos haviam sido pausados no Mercado Livre. E ele me respondeu prontamente algumas informações, assim como me autorizou a repassar para quem curtir o seu trabalho.

O caso é que ele está para viajar para o exterior no próximo mês de fevereiro, na qual irá ficar uns 30 dias fora. Então como ele mesmo produz os móveis e como estes precisam de tempo para serem feitos, assim como há todo o processo de envio, liberação de dinheiro no Mercado Pago e até mesmo a situação de garantias caso o Correios danifique algum produto (e ele precisaria de tempo para tratar desses casos) ele já está pausando seus anúncios no Mercado Livre temporariamente. Mas assim que voltar de viagem, ele volta para lá.

Nesse meio tempo, ele me deu uma dica bacana. Seus trabalhos também se encontram online no site Elo7  – neste link http://www.elo7.com.br/jfvendas/produtos – que é um site de vendas especializado em trabalhos artesanais. Como ele é um site mais calmo que um Mercado Livre, ele ainda está pegando alguns pedidos por lá, nos casos em que alguém precise de urgência antes dele sair em viagem. O site da Elo7 também aceita pagamentos por cartão de crédito e boleto tal qual o Mercado Livre, então me parece razoável. Nunca comprei lá, mas conhecendo o vendedor neste caso, não teria medo. Em todo caso, quem preferi um sistema mais sólido, resta esperar ele voltar de viagem e colocar de volta seus anúncios na plataforma do Mercado Livre. Eu mesmo como não tenho pressa em adquirir uma segunda estante (porque a que recebi ainda tem espaço para mais alguns) devo esperar ele voltar de viagem. Em todo caso é uma dica ficar de olho em seus outros trabalhos que podem ser vistos lá no site. Ele me disse que estes aqui é o que mais tem saído e são rápidos de serem produzidos (e ele poderia fazer antes de viajar em maiores problemas: link 01, link 02, link 03 e link 04. No caso da estante que adquiri o link dela no Elo 7 é este aqui.

E em último caso, quem realmente se interessou e gostaria de bater um papo com o Jean. Manda um e-mail pra gente aqui pela nossa página de contato e eu passo o e-mail dele sem o menor problema. Não vou colar aqui por questões de segurança (e para preveni-lo de spams desnecessários). Mas posso passar o contato dele sem problemas. Diga que seguiu a recomendação aqui do Portallos (pois estarei enviando esse link pra ele).

Enfim, é isso galera. Antes que perguntem, não estou ganhando nada com essa recomendação. Mas acho que é uma dica válida para se passar pra frente já que é um item muito cobiçado por colecionadores e fiquei tão satisfeito com o que recebi que não poderia de deixar de recomendar algo tão foda. Eu gostaria que dicas assim fossem mais fáceis de serem encontradas na internet e nem sempre são. Eu mesmo já procurava por uma estante assim há um bom tempo. Espero sim dar uma ajuda para quem possui esse mesmo interesse que tenho, assim como também que o Jean continue vendendo e fazendo mais trabalhos excelentes, porque pretendo comprar no mínimo mais uma estante dele já nos próximos meses! E não está fácil hoje em dia achar pessoas que ficam no mesmo ramo de atividade por muito tempo. Espero que não seja esse o caso dele e que ele ainda faça muitos colecionadores felizes tal qual fiquei recebendo essa estante!

Fica a dica!

Obs: quando os anúncios no Mercado Livre forem reativados, pretendo reforçar essa dica aqui no blog novamente! 😉

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. Curti a dica! Eu como colecionador de figures andava procurando por esses dias por alguma estante do tipo já que a estante da minha sala já está lotada e não achava nada que me agradasse. Vou dar uma olhada nas estantes do artesão para ver se acho alguma do jeito que quero.

  2. estava atrás de uma estande para colocar meus mangas, eu tinha uma mas era grande e feia, como me mudei recentemente para uma casa menor, preciso de algo mais pratico, pretendo entrar em contato com ele e encomendar uma em breve;

  3. Achei uma atitude muito legal em indicar o cara, como você mesmo disse se houvessem mais pessoas que fizessem o que você fez, tudo seria mais fácil nesse mundo virtual. Eu mesmo já deixei de comprar coisas como essas por não confiar na qualidade do produto. Assim que eu separar um dinheiro serei um dos compradores com certeza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.