Jack Bauer retorna em 24: Live Another Day!

E a data nos EUA já está marcada: 05 de maio! Teaser liberado!

Ahh! Olha aí o teaser com o esperado retorno de Jack Bauer! 24: Live Another Day será uma minissérie de 12 episódios, o que é um pouco estranho se comparado com o formato anterior da série, que se passava em 24 horas, sendo cada episódio em “tempo real”. Devo admitir que estou procurando não ler spoilers de nada sobre o retorno do show, justamente para manter o efeito surpresa e me divertir quando a minissérie finalmente começar.

“Pow, mas 24 Horas não tinha ficado bucha e por isso acabou? Pra que voltar?” Pois é, a série durou de 2001 até 2010. Foram 8 temporadas, mais um telefilme (que acho muito bacana diga-se de passagem) em dez anos. Não é difícil entender porque a série ficou maçante depois de tanto tempo, sobre a mesma fórmula e até mesmo os mesmos clichês de roteiros a cada temporada (traições, mortes, reviravoltas manjadas). Talvez por isso o novo formato, mais enxuto e por isso, mais… ágil? Vamos ver.

O caso é Jack Bauer é um personagem icônico do mundinho dos seriados. E mesmo com sua série se tornando cansativa e sem novas surpresas, até hoje a TV americana ainda tenta criar algo tão emocionante e cheio de adrenalina. Mas já fazem 4 anos que Jack Bauer está fora do ar. Deu para der uma descanso para o personagem e pensar um pouco no que fazer de bacana para matar a saudades desse universo. Além do fato que o final do seriado meio que finalizou, mas daquele jeitinho meio de final aberto, garantindo assim o retorno do personagem num futuro (na época queriam fechar a história com um filme no cinema, mas isso acabou não dando certo depois). Então é uma nova maneira de fechar novamente a história, com um novo final (e talvez mais impactante). É uma boa aposta.

O caso é que não me importaria se isso virasse moda lá fora. Imagine mais minisséries baseadas em antigos seriados clássicos? Até hoje tem fãs de Friends que pedem por um especial de reunião alias. Veronica Mars é uma outra série que finalizou faz bastante tempo e um filme está atualmente em produção. Não me importaria de ver mais iniciativas como isso acontecendo. Firefly é um outro bom exemplo de série que fechou de forma excepcional com um filme (Serenity). E o que tem por aí de séries que poderiam usar desse sistema para matar a saudades dos fãs…

Tomara que Jack Bauer prove que essa foi realmente uma boa ideia!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Não quero nem ver o teaser para não ter o que esperar. O que achei mais interessante foi esse formato de 12 episódios que vai dar um dinamismo maior para a série. O formato de 24 episódios em algumas temporadas era maçante, agora com 12 esse problema deve ser resolvido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.