Desenho | Wabbit será a nova série do Pernalonga!

Isso significa que The Looney Tunes Show de 2011 está cancelada (que pena)

Você se lembra de uma postagem que fiz aqui no blog em 2011 falando o quanto fiquei empolgado e animado com a nova série do Pernalonga e do Patolino vivendo num subúrbio e tendo outros Looneys como vizinhos? Foi nesse link caso não tenha visto ou queira relembrar. Bem, mais de dois anos se passaram e que fim levou The Looney Tunes Show de 2011? Infelizmente foi cancelada depois de duas temporadas e 52 episódios produzidos.

Até entendo os motivos que levaram a decisão de acabar com o desenho. A segunda temporada não conseguiu a qualidade cômica do primeira e pequenas alterações no traço do desenho tiraram parte do charme inicial da série. Tudo isso graças ao mimimi dos que reclamaram do novo visual. Os produtores resolveram escutar essa galera e com isso parte do diferencial do programa se perdeu a meu ver. Além disso os clipes musicais e os curtas em CG do Coyote e Papaléguas também forma limados da segunda temporada. E tirando um ou outro episódio genial, o segundo ano repetia muitas situações do primeiro ano do programa, além de apresentar muito menos personagens reintroduzidos nesse novo universo (e ainda tinha muitos personagens que poderia ter maior destaque). Há um episódio da segunda temporada com a tartaruga Cecil que é hilário. Enfim, visual menos marcante, falta de novos personagens e boas histórias e perda na estrutura bacana que havia na primeira temporada foram o que deixaram a segunda temporada mais fraca e portanto, sem surpresa alguma que a mesma fosse cancelada.

Mas o Cartoon Network parece que não quer deixa Pernalonga & cia cair no esquecimento e uma nova série já está em produção. Muito pouco se sabe sobre o novo desenho, além de uma curta sinopse dada pelo canal. O que dá para fisgar dessa sinopse é que Pernalonga irá retornar para a floresta, e voltará a ter como inimigos Eufrazino e até mesmo o Coyote, além de novos amigos como o esquilo da arte acima e o Pé Grande? Não se sabe se o programa terá 30 minutos ou 15 minutos, como vem se tornando comum nas séries do canal como Hora de Aventura, Apenas um Show, O Mundo de Gumbal e Titio Avô. Como a sinopse menciona “comics shorts”, me parece que será realmente episódios curtos com um grande foco na comédia.

Enfim, ainda é cedo para tirar maiores conclusões. Me pergunto o que acontecerá com o Patolino, que pra mim foi a estrela principal de The Looney Tunes Show (2011) e parece que nesse momento inicial não mereceu nem mesmo ser lembrando. Outra coisa que pode agradar a criançada parece ser o novo traço do desenho, que tem um estilo bem similar com os Cartoons Cartoons do canal. Posso dizer que pela arte acima, achei um traço agradável.

Ao menos o Pernalonga está numa situação bem mais tranquila do que o Scooby-Doo que também teve a série Mystery Incorporated cancelada (que não era ruim, mas era um saco acompanhar porque os episódios tinham continuidade e te obrigava a vê-los cronologicamente). A nova série se chamará Be Cool Scooby-Doo! E bem, a arte ao lado já diz muito do que diabos estão fazendo com o pobre Scooby-Doo. Apesar que no Brasil a Warner também resolveu matar o Scooby ao trocar as vozes de todo o elenco original e as novas são um desastre. Assista o clipe abaixo e tenha pesadelos:

Dá medo, não?

Ambas as séries devem estrear no segundo semestre desse ano no Cartoon Network lá dos Estados Unidos e depois de alguns meses deve vir para o CN Brasil.

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. nossa essa nova voz do Scooby Doo é horrível. Aliás, não compreendo porque alterar tanto o visual de cartoons que já são emblemáticos….é pedir pra dar errado né.

  2. Opa, que bom que você voltou a acompanhar o blog Alkapile. O blog passou (e ainda passa) por algumas turbulências, mas vamos que vamos, sem jamais desistir.

    Quanto a minha formação, sou formado em Direito, mas sem exercer a atividade. Trabalho na área de Departamento Pessoal, num pequeno escritório de contabilidade. Então é fácil acompanhar várias rotinas dessa área, desde o processamento e inclusão de dados em sistemas até mesmo ao processos de arquivos de documentos. Não sei exatamente que dica lhe dar, essa é uma área que ou as pessoas gostam ou não gostam. Geralmente precisa querer entender e aguentar burocracia e ter um jeito de ser organizacional, porque é fácil se perder em meio ao caos de leis e diretrizes e também em documentos e pendências. Não é pra qualquer um realmente. Já o bom arquivista não é só aquele que guarda tudo organizadamente, mas também aquele que entendo aquilo na qual está arquivando (minha opinião). Até porque para se criar um sistema de arquivo eficiente, é preciso entender o que está sendo arquivado e com isso entender como separar e tornar o arquivo em si funcional e eficiente.

    Quanto as séries de TV, vou ficar devendo, não vi nem mesmo Breaking Bad. Mas no geral não sou muito fã de séries não sequenciais, como as policiais com um caso por episódios. Acho esse tipo de série cansativo. 😛

    Ah eu pretendo sim escrever mais sobre direitos trabalhistas e assuntos relacionados. apenas não o fiz ainda porque não me veio aquele momento certo para sentar e escrever numa teclada só. (como fiz no post em questão).

    Obs: quando quiser comentar um post antigo no blog, pode fazer direto no post em si, pois eu acompanho todo o sistema de comentários, até mesmo o de posts super antigos. Não há a necessidade de vir no post mais novo para falar de um post mais antigo, até porque as vezes é mais fácil responder no post original, já que eu posso ver o que escrevi na ocasião. 🙂

    é isso, abraços e continue acompanhando o blog! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.